Correios? Ou Transportadora? Qual?

XtraLong

Well-known member
Boas pessoal

Vou ter que enviar um portátil para estrangeiro mais precisamente para Alemanha, só que ainda não sei qual os meios para enviar, os correios serão eficientes/confiança? Ou preferível uma transportadora? Seguro? Recomenda-se?

Fiz uma simulação no site da transportadora UPS pediram 150€:eek: para enviar uma caixa com menos de 3Kg!!! Acho que fica mais barato um bilhete de avião low-cost de ida e volta…

Que transportadoras recomendam? O tempo de envio é irrelevante…
Cumprimentos

Verifica a Seur. Já recorri muitas vezes aos serviços deles e fiquei satisfeito. Quanto a preços não te posso adiantar nada, infelizmente. Tenta ligar para lá.

Tenta também saber preços pelos correios uma vez que para ti o tempo de envio não é importante... mas tem cuidado com o "valor" que mandas.

As transportadoras dão-te garantias diferentes das dos correios. Apareceu há uns tempos um caso que ficou conhecido de alguém que tentou enviar um quadro da Nicole Kidman pelos correios e arrependeu-se...

Envia por correio mas embala-me esse portátil muito mas muito bem! E tenta ver se compensa mandar por Valor Declarado. Este serviço consiste num espécie de seguro em que se se extraviar ou chegar em mau estado ao destinatário, recebes o valor que declaraste lá ir. Mas quanto maior o valor declarado, mais pagas!

DHL? :confused::confused:

Já agora, amanhã preciso de enviar uma caixa para a Madeira, não sabem quantos dias demora aproximadamente? [;)]

Pelo CTT

Envia pelos CTT, como valor declarado.

Para mais informação vai a uma EC (estação de correios), ou consulta o "sitio" dos CTT.

DHL? :confused::confused:

Já agora, amanhã preciso de enviar uma caixa para a Madeira, não sabem quantos dias demora aproximadamente? [;)]

Pelo CTT

Depende se mandas como correio prioritario (EMS, C. Azul ou Registado), ou simplesmente como correio normaL

Mas atenção que os CTT para enviar o correio para as ilhas (Madeira e Açores), estão limitados a capacidade dos aviões da TAP e SATA, que só disponibilizam espaço no porões dos aviões, depois de terem embarcado a bagagem dos passageiros, o que por vezes não é suficiente para o correio a enviar. Quando é assim o correio prioritario segue, o correio normal nestas ocasoões fica no "chão".

Portanto para uma maior segurança envia dentro de uma das três modalidades de correio prioritario

Pela tua saude nao envies pela DHL!

Encomendei quase 200 dolares de produtos do bodybuilding.com e NUNCA cá chegaram... O tracking number desapareceu, não tinham nada em meu nome...etc

Será a unica que eu tentaria evitar plas razoes acima. De resto...embrulha bem isso com akele plastico com bolinhas lol

Pela tua saude nao envies pela DHL!

Encomendei quase 200 dolares de produtos do bodybuilding.com e NUNCA cá chegaram... O tracking number desapareceu, não tinham nada em meu nome...etc

Será a unica que eu tentaria evitar plas razoes acima. De resto...embrulha bem isso com akele plastico com bolinhas lol

alguma coisa aconteceu e a culpa n foi da dhl! ou pelo menos duvido!

Depende se mandas como correio prioritario (EMS, C. Azul ou Registado), ou simplesmente como correio normaL

Mas atenção que os CTT para enviar o correio para as ilhas (Madeira e Açores), estão limitados a capacidade dos aviões da TAP e SATA, que só disponibilizam espaço no porões dos aviões, depois de terem embarcado a bagagem dos passageiros, o que por vezes não é suficiente para o correio a enviar. Quando é assim o correio prioritario segue, o correio normal nestas ocasoões fica no "chão".

Portanto para uma maior segurança envia dentro de uma das três modalidades de correio prioritario

Já estava com ideias em mandar por EMS, vou enviar por EMS das 18h.

Obrigado

A UPS trabalha muito bem, apesar de ser um bocado caro (não sei se esse valor é para camião ou avião), a Fedex também funciona bem, mas também é carote. Atenção que a Chronopost contrata outras transportadoras para a exportação, por exemplo em Espanha era a Seur, para a Alemanha não faço ideia.

Obrigado pelas vossas respostas!

Já fiquei mais esclarecido acerca das transportadoras, mas uma coisa é certa já usei variadíssimas vezes o CTT para território nacional e não tenho queixa a apontar.
O preço a cobrar dessas “Premium” transportadoras é que:(

Amanha vou ao correios ver as condições da transportadora EMS e preços.
Vamos a ver...

Cumprimentos

Back