Usava a app da MyAsics. Era impecável já que mediante o teu esforço o plano era adaptável e o tempo final também. Entretanto a Asics comprou a Runkeeper e os planos passaram para lá mas agora são a pagar. Os utilizadores como eu da MyAsics usufruem do plano pago durante um ano.Que planos é que vocês seguem pra se preparem para uma maratona?
Existe disso pra quem começa praticamente do zero?
Que planos é que vocês seguem pra se preparem para uma maratona?
Existe disso pra quem começa praticamente do zero?
um amigo meu fez os últimos 23km comigo e fomos sempre na treta. eu não me importo de fazer treinos longos sozinho.Hoje fui ao hospital de Braga buscar o dorsal para a corrida de domingo, será a minha primeira corrida de estrada, estou entusiasmado.
Outubro correu bem, cumpro os 3 treinos semanais e a motivação anda alta. View attachment 145865
ElGamal As melhoras rápidas (33km é dose, é preciso saber sofrer ahahahah)
a coisa maior que fiz foi o trail longo de Fafe (26km) no início deste ano. é giro, mas pede treinos específicos para reforço localizado.Boas. Mais um corredor de Braga por aqui. Principalmente trails (o vício), mas ocasionalmente tb uma prova de estrada (apesar de não ser neste momento a minha praia, agora gosto é de correr devagar...)
No último domingo fiz o meu primeiro ultra (43 km) em Afife, espectacular prova!
Agora é que realmente começa a época engraçada para os trail, com o Outono e o Inverno...
vamos ver se não é outro ano deitado fora. espero que eu recupere a tempo!Que grande azar ElGamal. O treino está feito por isso é só recuperar bem essas costas. Também irei fazer a maratona do Porto, mas com uma preparação má e 3 semanas depois da maratona de Lisboa. []
Quem mais vai ao Porto no dia 4? Coloquem aqui dorsal e tempo que prevêem fazer. Pode ser que o pessoal se encontre por lá.
Dorsal - Tempo
2810 - sub 3h45
um amigo meu fez os últimos 23km comigo e fomos sempre na treta. eu não me importo de fazer treinos longos sozinho.
vais levar a t-shirt "oficial" da prova? aquilo é de algodão... se conseguisses comprar uma técnica, seria bom.
a minha equipa vai (se vires uns tipos e tipas de cor-de-rosa com mangas como o boavista, e na completa galhofa, são esses). se a lombalgia deixar, pego na máquina e vou tirar fotos.
boa sorte para a prova!
acho que são 9km ao todo, 2x4.5km. não sei como vai ser o percurso na rua de s.vicente (a pedonal), aquilo está em obras. provavelmente só viras ao chegar à rodoviária. um conselho: a abade de loureiro é uma subida tramada (se o percurso for o mesmo de há uns anos); poupa-te aí. e a subida até aos bombeiros também pede moderação. a pendente é menor, mas é mais comprida.
arranca confortável e mede as tuas forças ao fim da primeira volta. bebe água EM TODOS os postos de abastecimentos (só deve haver 1). verás que é difícil beber água de uma garrafa cheia e correr ao mesmo tempo. abre a garrafa, deita 1/3 fora e vai bebendo.
Obrigado pelas dicas.
Por acaso já tinha pensado porque raio tinham oferecido uma t-shirt de algodão mas por 4€ de inscrição não se pode pedir mais. Vou levar uma técnica com a qual costumo treinar e um corta vento.
A ideia é mesmo essa correr a primeira volta na boa, gerir o esforço para depois acabar bem.
Se vos vir, digo um olá
Obrigado
eu não fui correr! a lombalgia não deixa!Vi a tua equipa, eram bastantes mas não vi ninguém de câmara na mão por isso fiquei sem perceber se tinhas ido ou não.
Correu como previsto, corri como faço nos treinos, nas descidas travava o andamento para relaxar os músculos para depois não parar nas subidas mais íngremes, acabei a prova com 57.28 e vim contente para casa.
PS: apanhei um grizo matinal, fui para o centro a pé, quase 20m, arrependi-me de não ter ido de carro.
Amanhã não posso mas na próxima segunda irei experimentar o Braga a correr.
Como já aqui foi dito, não se deve fazer uma maratona, partindo do zero. Há que fazer muitos treinos, muitas provas de 10km e várias meias maratonas. É importante o corpo se habituar às distância/tempo de corrida gradualmente, para evitar lesões e outras complicações.Que planos é que vocês seguem pra se preparem para uma maratona?
Existe disso pra quem começa praticamente do zero?
Como já aqui foi dito, não se deve fazer uma maratona, partindo do zero. Há que fazer muitos treinos, muitas provas de 10km e várias meias maratonas. É importante o corpo se habituar às distância/tempo de corrida gradualmente, para evitar lesões e outras complicações.
De qualquer forma há muitos planos de treino, para todos os objectivos, espalhados pela internet. Quase todos os sites das maratonas têm. Alguns que conheço são estes:
http://www.runners.es/entrenamiento/smartcoach
https://www.maratonadoporto.com/pt/plano-de-treino-2018/
Schneider Electric Marathon de Paris - Training plans & guides
Carlos Fonseca Home Page - Programa de treinos para Maratona