[Desporto] Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Eu voltei a correr por estar num novo país e gostar de explorar o sítio onde vivo[:D] Com a quarentena as corridas voltaram a ser mais frequentes, pois é o único momento do dia que saio de casa, e a trabalhar 12 ou mais horas por dia preciso mesmo daquele bocadinho para descomprimir.

Não corro com um objetivo em mente, só para me sentir bem, mas é muito fixe ver os tempos a baixarem![:D][:D]

Eu mudei de freguesia e entendo-te. Só descobri algumas vielas, nada de mais [:D]

Viva,
Uma das poucas coisas boas que 2020 proporcionou foi ter voltado a correr regularmente. Desde o mês de Junho que tenho seguido um plano de treinos e vou acabar o ano a bater os 600km.
Neste momento desejo mudar de ténis e venho pedir a vossa ajuda, qual é o equivalente ao Nimbus da asics na Decathlon (kiprun), Sketches, Nike, Hoka ou Mizuno? Gosto de ténis com bastante amortecimento, neste momento corro cerca de 30km semanais.
Obrigado

Last edited:
Viva,
Uma das poucas coisas boas que 2020 proporcionou foi ter voltado a correr regularmente. Desde o mês de Junho que tenho seguido um plano de treinos e vou acabar o ano a bater os 600km.
Neste momento desejo mudar de ténis e venho pedir a vossa ajuda, qual é o equivalente ao Nimbus da asics na Decathlon (kiprun), Sketches, Nike, Hoka ou Mizuno? Gosto de ténis com bastante amortecimento, neste momento corro cerca de 30km semanais.
Obrigado

Já ninguém corre por aqui? [:D]

Viva,

Agora que se aproxima o tempo mais frio, qual é a sugestão da malta mais experiente acerca da roupa a usar nas corridas (ou jogging)?

Este será o meu 1º inverno em que correrei e não quero ter a desculpa da chuva.

Thks

Para quem está a começar a correr, atenção aos exercícios de alongamento/estiramento antes e sobretudo depois da corrida. Cruciais no combate às dores.

Outro conselho, não forcem demasiado o ritmo para alcançar um determinado objetivo diário se vos começar a doer o joelho ou a anca durante a corrida. Uma coisa é dor muscular outro é dor articular. Sugiro parar, e continuar outro dia, ir subindo gradualmente de ritmo/distância de forma a que o corpo se habitue.

A partir de certa idade o corpo não perdoa, e a corrida é uma atividade de impacto, com algumas implicações se não se tiver cuidado.

Viva,

Agora que se aproxima o tempo mais frio, qual é a sugestão da malta mais experiente acerca da roupa a usar nas corridas (ou jogging)?

Thks

Em chuva, impermeavel barato da decathlon. Não vale a pena comprar caro porque fazem todos "efeito de estufa", é começar a correr e só parar em casa para não estar encharcado de suor a apanhar frio.

COm frio, uma base layer térmica por baixo, pode ser decathlon ou outra marca melhor, e a t shirt bastante respirável por cima.

Tempo ameno, camisola respirável de manda comprida.

Parte inferior, sempre de calções, não gosto de correr de calças.

Viva,

Thks

De inverno por norma uso camisola térmica de manga comprida por baixo e t-shirt por cima (normalmente as t-shirts oferecidas nas provas). Como alternativa uso camisola de manga comprida respirável e camisola térmica sem mangas.

Com chuva é exatamente igual. Se não partir de casa, apenas tenho o cuidado de levar uma camisola mais quente para trocar no fim pela molhada.

Viva,

Thks

Para tempo frio, térmica com uma camisola de compressão por baixo, se estiver vento frio ou chuva, usar por cima um corta vento/impermeável.

Nos acessórios, luvas e cachecol para aqueles dias mais frios.

Viva,

Thks

Eu gosto das camisolas de manga comprida "dry fit" da Nike, umas leggings e um corta vento impermeavel. Eh muito raro sofrer por causa do mau tempo.

(Sorry, teclado ingles)

Por aqui fico-me pelos 5K. Já é bem bom!

O importante é fazermos, sairmos de casa, nos mexermos...
Só o facto de termos coragem e iniciativa para correr já está ultrapassada a maior etapa.
Se não conseguimos fazer 5, fazemos 3, nem toda a gente tem que ser e pode ser atleta.

Tal e qual.

Exemplo, o meu exercício de há pouco: Apenas 3 kms, complementados com flexões e elevações em barra. Não estava no espírito/energia para mais, não vem mal ao mundo. O importante é combater o sedentarismo, os objetivos e metas pessoais aparecem com o tempo.

10de9662ec1b76dd385e4a1d4756a35f.jpg

Tenho um comportamento estranho com o Apple Watch. Quando estou a correr e a usar a app de corrida, se estiver a ouvir algum podcast ou musica e receber uma notificacao, o podcast/spotify para o que estou a ouvir.

Alguma ideia do que possa ser? Ja reiniciei, e mesmo assim continua na mesma. Irrita um bocado ter que estar sempre a fazer play do que estou a ouvir[:D]

Tal e qual.

Exemplo, o meu exercício de há pouco: Apenas 3 kms, complementados com flexões e elevações em barra. Não estava no espírito/energia para mais, não vem mal ao mundo. O importante é combater o sedentarismo, os objetivos e metas pessoais aparecem com o tempo.

10de9662ec1b76dd385e4a1d4756a35f.jpg
Isso foi depois do almoço?

Back