Corsa A de 89

realmente... um carro que tão boas memórias deve ter dado e espetam-lhe um motor 2.0 assim que o recebem. ah, reforçaram a travagem também. só faltou ter uma nova caixa de 5 velocidades e um kit de embraiagem novo. [8b]

esta rapaziada nova em vez de preservar o que lhe dão, põem-se logo em "biscates" e nem se lembram do que o carro já lhes deu. se eu fosse teu pai e quisesses fazer isso a um carro com história familiar, bem que ficavas a arder sem pelo menos esse carro. ou sem nenhum até, nem que fosse por uns tempos... :sh)

Tinha que ter caixa de 6 para bater certo com o motor.

No inicio ainda começas-te bem mas depois quando li a parte que colocaste o motor do calibra aí vi que estragaste a pintura.

Boa sorte e para a frente a que é caminho [;)]

corrigido.

Tinha que ter caixa de 6 para bater certo com o motor.

o calibra tinha 6 mudanças, já na altura? não sabia. [;)]

É um modelo interessante que actualmente esta a ser procurado para recuperar

mas ainda não se lembraram de por motores mais potentes no corsa A. este é um dos pioneiros. [:D]

E o 1.3 GT? Devia ser o pocket-rocket dos "pobres" na altura não?

E continua ao par de mais uns poucos.

Quanto ao tema, só tenho uma coisa a dizer, esse carro nunca irá passar na IPO legalmente, a segurança a nivel de chassis é minima, porque está preparado para um 1.0 e não para o dobro, e valá que meteu a travagem do tal calibra.

E se caso envolva em algum acidente o mais certo é a seguradora fugir.

tive um Corsa Gt, 1.300cm3, 86cv,
tenho um certo carrinho pelo modelo porque foi o meu primeiro carro,
se é recomendável? não, de todo ....

nem vejo o proposito de espetar-lhe com um motor de 200cv, a não ser para a "borga",
mas força, espero que esteja à altura das expectativas.
[:cool:]

Opel Corsa A com motor do Calibra 2.0 turbo...

22893.0.original.jpg

Tenham calma, é apenas um Corsa A. Escusam logo de ameaçar que deserdavam o homem, ao menos davam-lhe um carro de jeito como pais preocupados [:D]

Por acaso tive ideias de fazer um swap parecido ao meu, mas era "apenas" o 2.0 de 8V (OHC). No fim, como o preço pedido pelas peças necessárias era uma enormidade (1250€ por um sinistrado), levou o motor do GT.

Mas a malta gostava era de ver fotos e vídeos dessa máquina [;)]

Tenham calma, é apenas um Corsa A. Escusam logo de ameaçar que deserdavam o homem, ao menos davam-lhe um carro de jeito como pais preocupados [:D]

Por acaso tive ideias de fazer um swap parecido ao meu, mas era "apenas" o 2.0 de 8V (OHC). No fim, como o preço pedido pelas peças necessárias era uma enormidade (1250€ por um sinistrado), levou o motor do GT.

Mas a malta gostava era de ver fotos e vídeos dessa máquina [;)]

Tal e qual...há quem faça bem pior...por isso, queremos é ver fotos dessa máquina infernal (compartimento do motor incluído).[kiss]

Logo após tirar a carta tive um corsa A 1.5 TD de 92...
Já existe ai um Orion do Demónio ficava sempre bem um diário de bordo dessa máquina! [:D]

Os únicos vídeos que veremos será certamente a andar a direito porque não me acredito que isso vá curvar. O corsa A já curvava mal e travava mal de origem, agora com o motor do calibra deve estar fantástico [:D]

O que vale é que deve ser fake, porque ninguém no seu perfeito juízo vai espetar um motor de um Calibra num Corsa A, que é a aberração que é a nível de chassis, com a agravante de que esse swap é demasiado indiscreto para passar na inspecção.

Quantos queres, mesmo em Portugal?

O que vale é que deve ser fake, porque ninguém no seu perfeito juízo vai espetar um motor de um Calibra num Corsa A, que é a aberração que é a nível de chassis, com a agravante de que esse swap é demasiado indiscreto para passar na inspecção.

O que não falta é disso e até com o 2.5 V6.

Realmente. Eu ainda sou do tempo em que acompanhei (pela net) um projecto semelhante com um corsa diabólico, que tanto prazer deu ao seu dono (ak qualquer coisa[:cool:]. Anos mais tarde virou-se também para as 2 rodas e fez um excelente trabalho.

Há quem prefira passar tempo a alterar o carro, é um hobbie saudável![;)]

Cump.

O meu primeiro carro foi um Corsa A 1.3 GT e andou por cá por 8/9 anos.
Apesar de não ter muitos cavalos safava-se bem pelo pouco peso, mas não era grande coisa a curvar e travava mal, principalmente de traseira.
Mesmo o GSI é salvo erro um 1.6 com 100cv.

Para além de motor e travões do Calibra, que outras alterações levou para lidar com esse motor? Barra AA? Alguns reforços ao nível estrutural?
Lidar com isso tudo nesse carro... agora andamento em frente deve ser interessante.

O meu carro de instrução foi precisamente um Corsa A 1.5TD de 1992, matrícula xx-xx-AA (das primeiras de fundo branco). [:D]

UX - xx - xx fundo preto com letras cinzentas, em chapa, e acho que veio assim de origem (era o carro da minha mãe) depois alteradas por obrigação para as tradicionais letras brancas e fundo preto.
Na altura era um carro que metia respeito pelo andamento e por ter abrandadores a fazer o lugar dos travões... do que me foram lembrar [;)]

O carro é um sedan ! O 4 portas. Ainda manda mais estilo. Se fosse o coupe então é que era.
Existem muitos carros destes minados e com motores maiores lá dentro. É um projecto arriscado e que engloba conhecimentos ...nas autoridades e centros de inspecções locais.

O segundo Opel do meu pai foi um destes. Absolutamente à prova de tudo. 4speed 1985
images

Voltar
Superior