Corsa A de 92 com problemas!!!

nribeiro

New member
Adquiri um Corsa A com 4 mudanças (grande erro) para quem tirou a carta agora.
O carro por vezes funciona bem mas outras vezes vai-se abaixo do nada. Isto no transito é uma treta!!!
Depois anda a gastar muito para um 1.0.
Pelo que andei a pesquisar e por estes sintomas vi que pode ser o sensor MAP.

Será?

Abraços

Carburador de choque eléctrónico ou manual?

O motor é OHC? (penso que não será)

A caixa de 4 não é erro nenhum, serve tão bem como as outras [;)].

PS: Para ser de 92 é pós restyling, nem sabia que havia o 1000

PS2: O tópico nas Boxes ficaria melhor

Electronico ou manual? Não sei Ruie34...
Como posso saber isso?

Sim de facto uma de 4 serve tanto como outra mas ando sempre com medo que o carro me falhe no meio do transito. Tipo, quando vou em terceira e coloco segunda o painel começa a piscar. Como se se fosse a desligar!!!

É uma situação muito estranha!!!

Abraços

Adquiri um Corsa A com 4 mudanças (grande erro) para quem tirou a carta agora.
O carro por vezes funciona bem mas outras vezes vai-se abaixo do nada. Isto no transito é uma treta!!!
Depois anda a gastar muito para um 1.0.
Pelo que andei a pesquisar e por estes sintomas vi que pode ser o sensor MAP.

Será?

Abraços

Pode ser tanta coisa...
Os consumos são altos porque o carro é fraquinho, logo tem que se andar sempre com o pé na chapa [:D]

Pois, o facto de ser 1000 ajuda aos consumos altos mas o facto de se desligar é o que mais me irrita!!!
Saio de casa sempre com o receio do carro ir abaixo!!
O carro é a carburador.

Cumps

Electronico ou manual? Não sei Ruie34...
Como posso saber isso?

Sim de facto uma de 4 serve tanto como outra mas ando sempre com medo que o carro me falhe no meio do transito. Tipo, quando vou em terceira e coloco segunda o painel começa a piscar. Como se se fosse a desligar!!!

É uma situação muito estranha!!!

Abraços

Tens um manípulo para fechar o ar quando ele está frio? Se tiveres é manual, senão é electrónico.

Que gasolina utilizas?

Pode ser o carburador, velas e/ou cabos, Filtro de ar, distribuidor com humidade, módulo eléctrónico no interior do distribuidor com falhas (duvido), bomba de gasolina (se misturar o óleo com a gasolina).

PS: A caixa de 4 que saía no 1.2 permite um arranques bastante engraçados, então se lá tiver o 1.3...

Pois, o facto de ser 1000 ajuda aos consumos altos mas o facto de se desligar é o que mais me irrita!!!
Saio de casa sempre com o receio do carro ir abaixo!!
O carro é a carburador.

Cumps

O carro pode estar desafinado, convem fazer a revisão e mudar os filtros incluído o de ar que influência nos consumos.

Depois o desligar pode ser humidade ou mau estado do distribuidor que faz com que a energia não chegue de forma correcta ás velas, nesses carros o arranjo disso em material não é caro.

Desconhecia que em 92 o Corsa A ainda saía com 4 velocidades, até porque como já disseram, já será da altura do último restyle.
Eu tive um de 89 com 5 velocidades e já não tinha o manípulo de ar, salvo erro por baixo do volante no lado direito.

Se a questão fosse o ar, o carro acabava por afogar e não pegava de imediato, até devia notar-se o cheiro a gasosa.
Ver a cabelagem das velas/distribuição como já disseram, pode ser algum mau contacto.
O relantim está normal? Não está muito baixo ou irregular?

Desconhecia que em 92 o Corsa A ainda saía com 4 velocidades, até porque como já disseram, já será da altura do último restyle.
Eu tive um de 89 com 5 velocidades e já não tinha o manípulo de ar, salvo erro por baixo do volante no lado direito.

Se a questão fosse o ar, o carro acabava por afogar e não pegava de imediato, até devia notar-se o cheiro a gasosa.
Ver a cabelagem das velas/distribuição como já disseram, pode ser algum mau contacto.
O relantim está normal? Não está muito baixo ou irregular?

Provavelmente tiveste o GT [br:)], que tinha choque electrónico (Pierburg 2E) e caixa de 5.

Fiz a pergunta do ar, de modo a saber qual o carburador que lá se encontrava se o 1B, o 2E ou ainda outro que possa existir. Uma vez que os periféricos deste (OHV) são diferentes dos OHC, em que há muita coisa plug-in

O meu 1.2 ia-se abaixo e era o carburador que já estava a pedir a reforma, levou um da sucata e deixou de o fazer. Mas pode ser de muitas outras coisas, então com estas humidades... [:D]

PS: O botão do ar era do lado esquerdo

PS2: Também desconhecia que ainda saíam com caixa de 4.

Provavelmente tiveste o GT [br:)], que tinha choque electrónico (Pierburg 2E) e caixa de 5.

Fiz a pergunta do ar, de modo a saber qual o carburador que lá se encontrava se o 1B, o 2E ou ainda outro que possa existir. Uma vez que os periféricos deste (OHV) são diferentes dos OHC, em que há muita coisa plug-in

O meu 1.2 ia-se abaixo e era o carburador que já estava a pedir a reforma, levou um da sucata e deixou de o fazer. Mas pode ser de muitas outras coisas, então com estas humidades... [:D]

PS: O botão do ar era do lado esquerdo

PS2: Também desconhecia que ainda saíam com caixa de 4.

eu tive (ainda o tenho e vou começar a restaurá-lo) um 205 1.1 de 1986, motor deitado, grande máquina, com 250 mil kms não gasta óleo ainda. Só que era do meu pai e esteve 2 anos parado numa garagem, quando comecei a andar com ele estava como o teu corsa. Ia abaixo com irritante facilidade, gastava muito. Então meti velas novas e melhorou qualquer coisa, mas não muito. Então troquei cabos de velas, saquei o carburador fora e lavei com gasolina, soprei os jiglers com ar comprimido. Ficou a andar o dobro e a gastar metade. O meu é caixa de 4 e os consumos andam sempre na volta dos 5,5. Em viagens grandes, sem passar dos 100 km/h nem a 5 litros chega.

Eu tive um Joy de 91, com motor 1.4. Apesar de não ter manípulo de ar, ainda era de carburador, sem catalisador. Não queria ferir susceptibilidades, mas foi de longe, o pior carro que tive... :sh)

Eu tive um Joy de 91, com motor 1.4. Apesar de não ter manípulo de ar, ainda era de carburador, sem catalisador. Não queria ferir susceptibilidades, mas foi de longe, o pior carro que tive... :sh)

Porque é que hás-de ferir susceptibilidades.

Aquilo não trava, é subvirador e o 1.4 é guloso. [;)]

Agora o meu tinha um curvar gracioso em 3 rodas [:D] e andava demais, pois tinha o 1.3, mas sem a barra estabilizadora deles e com uns magnificos 165/xx R13.

Na minha opinião é um dos melhores carros para desemburrar, visto que ele avisa bastante antes de morder.[;)]

Sim tem o tal manipulo.

Isto não poderá ter a ver também com a caixa ter folga e em vez de meter 2ª estou a meter a 4ª e ele vai abaixo?

O ralenti anda abaixo dos 1000. Está nas 900 e oscila um pouco...

Tenho mesmo de ver o que se passa com ele.

Abraços

Sim tem o tal manipulo.

Isto não poderá ter a ver também com a caixa ter folga e em vez de meter 2ª estou a meter a 4ª e ele vai abaixo?

O ralenti anda abaixo dos 1000. Está nas 900 e oscila um pouco...

Tenho mesmo de ver o que se passa com ele.

Abraços

ca em casa ainda anda um é 1.0 com caixa da 4 velocidades de 5/89.

troca as velas vê o estado do cabo de velas, se for o mesmo motor que o meu ve o estado do distribuidor esta a frente entre radiador e o motor tem 5 cabos em cima a entrar o que acontece em tempos de inverno ganha humidade fica todo verde nos contactos por dentro e faz o carro falhar andar todo engasgado.
nao sei se tens filtro de gasolina no nosso nao tinha foi aplicado pelo mecânico se tiver troca também.

os consumos se andar de devagarinho ate se porta bem, agora basta andar a puxar os consumos sobem muito.

foi o meu primeiro carro quando tive carta foi comprado novo pelo meu pai para a minha mãe e ainda anda ja conta ou 200 ou 300 mil km já não sei tenho de ir ver xD

A minha irmã teve um de 93, só que era o 1.2i. Não curvava nada, uma vez entrei numa rotunda devagar, a traseira fugiu e nunca mais o apanhei, no 205 nunca tal acontecera. Era duro e a posição de condução era ridicula. Por minha parte... não deixou saudades.

Eu andei muito com um 1,2 de 65cv e aquilo era um bom carro, embora o quadrante fosse muito plastico e os travões era preciso muita força para travar, mas era uma questão de habito, de resto andava bem tinha alguma força para vencer subidas e era económico, mas tambem nessa altura a gasolina era mais barata e se calhar por isso fiquei com a ideia de ser económico.

Voltar
Superior