Corsa B 1.5 TD

JoseFreitas

New member
Boa noite, tenho um Opel Corsa B 1.5 TD
Tem uns problemas que já me informaram ser defeito do veículo mas o que é certo é que não ficou resolvido
Agora com tempo de chuva vou a ligar a sofagem para limpar o vidro e ouve se um barulho muito estranho e fico com o vidro todo embasiado e passado uns segundos cai um bocado de água no tapete do passageiro e no condutor e passado uns tempo de estar ligada ja funciona normal, sabem onde se encontra o defeito para reparação?
E a pouco tempo atrás meti anticongelante para o radiador e passado 4 meses nem tanto voltei a ter que colocar e penso que agora a água que sai e da mesma cor

Outro problema é que a passar em "lençóis de agua" o conta rotações vai abaixo e acende a luz da bateria e as vezes ouve se parece a correia a patinar e depois volta ao normal
Precisava de uma ajuda que por causa deste tempo tem sido muito complicado
Obrigado

Boa noite, tenho um Opel Corsa B 1.5 TD
Tem uns problemas que já me informaram ser defeito do veículo mas o que é certo é que não ficou resolvido
Agora com tempo de chuva vou a ligar a sofagem para limpar o vidro e ouve se um barulho muito estranho e fico com o vidro todo embasiado e passado uns segundos cai um bocado de água no tapete do passageiro e no condutor e passado uns tempo de estar ligada ja funciona normal, sabem onde se encontra o defeito para reparação?
E a pouco tempo atrás meti anticongelante para o radiador e passado 4 meses nem tanto voltei a ter que colocar e penso que agora a água que sai e da mesma cor

Outro problema é que a passar em "lençóis de agua" o conta rotações vai abaixo e acende a luz da bateria e as vezes ouve se parece a correia a patinar e depois volta ao normal
Precisava de uma ajuda que por causa deste tempo tem sido muito complicado
Obrigado

1º radiador sofagem roto

2º ver a cablagem do carro e isolamento dos sensores/centralina

1º- o colega acima já disse o que é.
2º-É uma característica do carro....em relação à água nada a fazer.......podes sempre mandar afinar a correia...mas vai sempre ter esse comportamento.....

Como foi dito em relação à sofagem muito provavelmente deve ser o radiador da sofagem ou tubo roto.
No segundo caso eu iria mais para a correia pouco esticada que faz com que o alternador deixe de rodar logo é normal acender a luz de bateria assim como o contarotaçoes pois o sinal vem do alternador, a melhor solução seria uma correia nova em vez de esticar a velha.

1º é radiador de sofagem roto!

quanto ao 2º ponto, o que todos dizem que não há solução, ENGANEM-SE! Existe uma protecção de plastico que custa cerca de 11€ na Opel. Com essa protecção montada dificilmente verás o ponteiro das rotações descer novamente. Esqueçam lá o esticar correias que mesmo com ela esticada, irá fazer sempre o mesmo caso apanhe água e não tenha essa protecção.

Voltar
Superior