Corsa b 1.5td não pega

LucianoOliveira

New member
Boas tardes pessoal,

Preciso da vossa ajuda.

Tenho um corsa b 1.5td, à cerca de 1 mês troquei o alternador por um reconstruido, acontece que o mesmo ficou a pingar (Apenas reparei nisto a semana passada), falei com o mecanico que o tinha trocado e mudou o orringue (segundo ele, tem um oringue de lado), porém o mesmo continua a pingar, será mesmo do alternador ou ligação mal feita?

Outra coisa, hoje, para ajudar á festa, o carro não pegou. Dou á chave e apenas dá um toc, nada mais.. Não oiço o motor de arranque a trabalhar, as luzes quando dou á chave não ficam mais fracas, ficam iguais, pelo que julgo não ser problema da bateria. Tentei pega-lo com outro carro mas foi em vão, só pegou de empurrão. O que poderá ser? Motor de arranque?

Obrigado pela ajuda

O alternador a pingar? O alternador supostamente, trabalha com corrente eléctrica, não tem óleo nem nenhum liquido para ter vedantes... Acho que não estou a dizer nada de errado. Isso deve ser motor de arranque. Antes de meter o carro a trabalhar, engata o carro e empurra o carro só para forçar um bocado a caixa, e vê se depois já pega.

Motor de arranque nas couves. Não sei que raio de alternador é esse que pinga [:D] Pode ter apanhado chuva [;)]

Pode ser uma alternadora. Está com um corrimento e pinga.[:D]

Agora a sério. Isso de não pegar, pode ser como já foi dito, escovas do motor de arranque ou a bobine de chamada do mesmo já deu o que tinha a dar. Ou ainda da bateria.[;)]

Obrigado a todos pela resposta.

Quanto ao alternador, por baixo está todo sujo de oleo, e todas as manhas tenho a garagem com oleo, isto aconteceu após a troca do alternador, dai a minha duvida..

Lá terei de abrir novamente os cordões á bolsa p'ra arranjar o motor de arranque...

Obrigado

Amigo, o pingo de oleo no alternador so pode ser da bomba de vacuo que é acoplulada ao alternador nos motores diesel , para quem não sabe é a bomba que produz o vacuo para o servo-freio.

Só agora reparei que fui (desenterrar) este tópico de qualquer forma fica a explicação para quem quiser.

Amigo, o pingo de oleo no alternador so pode ser da bomba de vacuo que é acoplulada ao alternador nos motores diesel , para quem não sabe é a bomba que produz o vacuo para o servo-freio.

Só agora reparei que fui (desenterrar) este tópico de qualquer forma fica a explicação para quem quiser.

E o alternador nos motores a diesel precisa do vácuo para que?

O alternador não precisa de vacuo esse vacuo é para o servo-freio ,(Travões). Nos motores a gasolina o vacuo é retirado do coletor de admissão , nos Diesel é produzido por uma bomba , que na maioria dos motorews está acopulada ao altenador , noutros tira movimento da arvore de cames e esta ali agarrada a tampa de valvulas ex. o meu Ibiza 1.4 TDI.

Vendo o carro de frente, está no lado direito do alternador? Será ai que tem o tal oring?

Conforme já te disseram deve ser escovas do motor de arranque.

Ps: para desenrascar, quando estiver nessa situação, se deres umas pancadinhas (tipo com uma chave de porcas, ...) no motor de arranque em principio vai funcionar.

Muitas das vezes essa dita martelada é milagrosa... Também ja me aconteceu.... AS vezes a pancadinha com a chave de porcas tem que ser bem forte senao arrisca-se a ficar no mesmo sitio..

Muitas das vezes essa dita martelada é milagrosa... Também ja me aconteceu.... AS vezes a pancadinha com a chave de porcas tem que ser bem forte senao arrisca-se a ficar no mesmo sitio..

lol

Sim, tens razão. No entanto o conceito de martelada é relativo. Também não convém mandar uma martelada com força tal que danifique o motor de arranque!

Mas a mensagem está percebida e isso é que é importante!

Back