Corsa C 2015 - Problema com embraiagem?

JohnPulse

New member
Boas noites!

Hoje aconteceu-me uma com o meu Corsa C 2005 1.2 Twinport que me está a deixar um pouco alarmado.
Ao ir para o trabalho, noto o pedal de embraiagem algo "estranho". Mais leve talvez, a criar resistência um pouco mais abaixo do que devia ao pressionar. Pensei até que era imaginação já que conseguia meter mudanças normalmente.

Na volta, ligo o carro e não consigo meter mudanças. No entanto, carreguei algumas vezes no pedal da embraiagem e ficou "normal". Vim até casa sem nenhum problema e até com trânsito.

De notar que há cerca de uma semana tive que aferir o nível de óleo dos travões/embraiagem (é o mesmo), já que reparei que o nível estava um pouco baixo. Ele neste momento tem óleo.

Devo levar o carro imediatamente à oficina ou vejo como é que se porta? Têm ideia o que é que pode estar a dar de si?

Grande Abraço,
João

Última edição:
Boas noites!

Hoje aconteceu-me uma com o meu Corsa C 2015 1.2 Twinport que me está a deixar um pouco alarmado.
Ao ir para o trabalho, noto o pedal de embraiagem algo "estranho". Mais leve talvez, a criar resistência um pouco mais abaixo do que devia ao pressionar. Pensei até que era imaginação já que conseguia meter mudanças normalmente.

Na volta, ligo o carro e não consigo meter mudanças. No entanto, carreguei algumas vezes no pedal da embraiagem e ficou "normal". Vim até casa sem nenhum problema e até com trânsito.

De notar que há cerca de uma semana tive que aferir o nível de óleo dos travões/embraiagem (é o mesmo), já que reparei que o nível estava um pouco baixo. Ele neste momento tem óleo.

Devo levar o carro imediatamente à oficina ou vejo como é que se porta? Têm ideia o que é que pode estar a dar de si?

Grande Abraço,
João

Os tapetes não estão a atrapalhar?

Como se porta a quente?

Os tapetes não estão a atrapalhar?

Como se porta a quente?

Não, já retirei mesmo o tapete e hoje de manhã fez exactamente o mesmo.
Após estar cerca de 10/20 segundos a carregar no pedal da embraiagem ele fica normal. Fui ao super e vim sem qualquer problema, embraiagem normal diria eu.
Quando liguei o carro na volta já não vez o mesmo sintoma, meteu à primeira.

Voltar
Superior