corsa cdti de 2003

fjabrantes39

New member
boas tardes

tenho um corsa cdti de 2003 o sport van com 150 mil comnprado em 2011 com 80 mil.
faço a muda de óleos e filtros todos os anos.
inicialmente coloquei acho que o recomendado em termos de óleo o 5w30,depois já cheguei a meter 10w40.
Na norauto o ano passado recomendaram 5w40 que foi o que comprei.
Estou para comprar e não não sei qual o mais adequado ?
tive a pesquisar sobre o que quer dizder o numero antes que e a viscosidade no arranque a frio quanto mais baixo melhor.
agora a minha duvida o 2 numero quer dizer que e a viscosidade a quente ? mas o que quer dizer 30 ou 40 ?

boas tardes

tenho um corsa cdti de 2003 o sport van com 150 mil comnprado em 2011 com 80 mil.
faço a muda de óleos e filtros todos os anos.
inicialmente coloquei acho que o recomendado em termos de óleo o 5w30,depois já cheguei a meter 10w40.
Na norauto o ano passado recomendaram 5w40 que foi o que comprei.
Estou para comprar e não não sei qual o mais adequado ?
tive a pesquisar sobre o que quer dizder o numero antes que e a viscosidade no arranque a frio quanto mais baixo melhor.
agora a minha duvida o 2 numero quer dizer que e a viscosidade a quente ? mas o que quer dizer 30 ou 40 ?

Oleo que respeite a norma GM-LL-B-025 ou mais recente dexos2, viscosidade tanto pode ser 0w30, 0w40, 5w30, 5w40 ...

Fuja de oleos que não cumpram esses parametros, 10w40 é para dar cabo da corrente de distribuição á longo prazo e outras peças...

Cumpts

shoot first, ask later...
então andas a meter óleo e nem ligas às normas???
viscosidade é pouco importante... o que interessa é que cumpra a norma.

boas
tem a ver com viscosidade a quente quanto maior masi viscoso e mais protege ?

então um 5w40 e melhor que um 5w30 ?

cada motor dá-se melhor com um tipo de óleo de modo a garantir mais longevidade a longo prazo. mas tipicamente quer-se baixa viscosidade a frio, e alta viscosidade a quente de modo a proteger mais o motor ou baixa viscosidade a quente para melhorar os consumos. também depende se fizeres mais percursos curtos ou longos.

podes causar danos a CURTO PRAZO se não usares a norma especifica.

pergunta aqui qual o melhor para o teu motor:

http://forum.autohoje.com/boxes/335...aviso-da-moderacao-30877-pag-1030-a-1174.html

Última edição:
Voltar
Superior