Corsa centenario vs Hyundai getz

CCalma

New member
Boas
Venho pedir a ajuda dos habitués aqui do forum numa possivel compra.
A minha sogra precisa de um carro pequeno e barato (não queriamos gastar mais de 2000 €), quanto mais recente e menos km melhor, embora sabendo que não há milagres.
Apareceu-me uma situação de um Getz de 2003 com quase 120 000 km por 2000 €, a precisar de um pc de trabalho mas pouco e de um Corsa centenario 1.0 12v (corsa B) de 2000 por 1500 € com perto 50 000 km.
Sabem quais os problemas que qualquer um destes carros podem dar, qual a sua fiabilidade, em suma, qual me aconselham?
Obrigado pela vossa ajuda.

O Getz é 1.1? Foge dele.

Edit: Problema comum, carreto da cambota/distribuição com folga.

Solução: cambota nova.

Última edição:
Do corsa B posso falar: Sensor da cambota, o sensor de massa de ar (fluxómetro). Não esquecer que é um papa-panelas[8b]. Sempre fiz bons consumos e tem a tipica vibração dos 3 cilindros. Não é carro de corridas, como os 18 segundos dos 0-100 comprovam, mas é um citadino. É bastante provável que fiques melhor servido com o Getz, mas tem mais do dobro dos Kms e é mais caro 500€. Dá que pensar, acho que o que estiver em melhor estado e o que gostes mais, ganha[;)]

Tenho uma amiga de faculdade com um Getz 1.1 e até agora nada a assinalar... O carro já tem 10 anos, acho que mecanicamente são poucos os que dão grandes problemas...

O motor 1.1 da Hyundai não é o Epsilon, baseado nos motores Mitsubishi?

Têm reputação de fiáveis, já vi esse motor na versão 1000cc a sofrer como pouco montado num Atos e não se queixou, levou todo o tipo de mau tratamento.
Isto não invalida que não possam existir algumas series deles menos bons ou com problemas como os já referidos.

Quanto aos carros em si o Getz é de uma geração à frente do Corsa pelo que não há comparações possiveis, o Getz é melhor em tudo. Basta meter ambos em AE, o Corsa B a 150 parece que se vai a desmontar todo, no Getz nem notas.

Conduzi os dois carros e fiquei mais agradado com o Hyundai. Vou pedir para levar mecanico comigo para ver o carrito. Gostava apenas de ter mais feed backs sobre a fiabilidade dos dois carros, pois estou na mais profunda ignorancia acerca de qualquer dos dois.

Esses carros pareceram-me apenas com um bocado de Km a mais Olimpo, mas de qualquer forma obrigado pelas sugestões

Mas recomendas Ibiza 6K2 e Polo MK3 II, simplesmente restyles de modelos concebidos também em 93.

Tu realmente cada vez que postas é uma no cravo e outra na ferradura.

Mas recomendas Ibiza 6K2 e Polo MK3 II, simplesmente restyles de modelos concebidos também em 93.

Tu realmente cada vez que postas é uma no cravo e outra na ferradura.

A plataforma foi concebida em 1993 mas tanto o Ibiza como o Polo são carros bastante diferentes tanto a nível interior como exterior desses modelos de 93. No caso do Corsa não, é praticamente o mesmo modelo com pequenas alterações.

Aliás basta olhar para os resultados de segurança e verificar que tanto o Ibiza como o Polo são melhores, o Polo é muito melhor que o Corsa, isto prova que estes dois modelos sofreram alterações mais profundas nos seus restylings que o corsa.

A plataforma foi concebida em 1993 mas tanto o Ibiza como o Polo são carros bastante diferentes tanto a nível interior como exterior desses modelos de 93. No caso do Corsa não, é praticamente o mesmo modelo com pequenas alterações.

São melhores porque as alterações são mais vísiveis? Sabes que as alterações são estéticas, não sabes? O chassis é o mesmo desde 93.

Aliás basta olhar para os resultados de segurança e verificar que tanto o Ibiza como o Polo são melhores, o Polo é muito melhor que o Corsa, isto prova que estes dois modelos sofreram alterações mais profundas nos seus restylings que o corsa.

Nem sequer foste confirmar esses "resultados de segurança", pois não?

epa, o corsa pelo menos nas versoes 1.2 era um carro bem fiavel. esse 1.0 nunca ouvi grandes elogios...se bem que com esses kms até é apetitoso.
mas acho que ha coisas melhores, mais recentes e mais economicas no que toca a manutençao que esses dois.
nomeadamente, pelo mesmo preço eu via os punto hlx 16v que tambem sao bem mais giros, ou esticava um nadinha o orçamento para um yaris ou jazz

Os testes de segurança estão à vista de todos no site do EuroNcap. Se estás com dúvidas podes consultá-los. Tanto o Ibiza como o Polo são mais seguros que o corsa. Em 2000 era um modelo mais que ultrapassado a todos os níveis.

Pois, eu também preferia o 1.2, mas o negocio que apareceu foi o 1.0 12v. De qualquer forma o Getz agradou-me, tem uma condução confortavel para citadino e, mais importante, a minha sogra gostou de o conduzir. Em relação ao Yaris ou ao Jazz, pois... atrás desses dois e de um micra 1ª geração pós re-styling (não sei se é assim que se escreve) andei eu mas... a preços exorbitantes e muitos km, e os poucos que vi mais ou menos ficavam longe ( sou do Grande Porto).

Os testes de segurança estão à vista de todos no site do EuroNcap. Se estás com dúvidas podes consultá-los. Tanto o Ibiza como o Polo são mais seguros que o corsa. Em 2000 era um modelo mais que ultrapassado a todos os níveis.

E tu a dar-lhe [:)]estás para aí a falar do EuroNCAP e nem foste lá ver, pois não? Mas pronto, estás a precisar de alguém que te feche a matraca, por isso vou-te recitar:

Corsa B: 3 Estrelas na proteção a ocupantes (7 pontos em choque frontal, 11 em lateral); 2 Estrelas nos peões (14 pontos).
Polo 6N: 3 Estrelas nos ocupantes (sem informação de pontos), 1 Estrela nos peões(sem informação de pontos).

Voltar
Superior