Corsa meteu agua..

God_

New member
Boas pessoal recentemente tive um radiador da sofagem furado, ou seja agua por todo lado para dentro do carro, o lado do passageiro estava em papa o tapete.

O mecanico disseme que melhor era tirar o tapete do carro para se secar todo etc , e tbm disse que ia ser um trabalhão porque tem de tirar bancos etc..

Isto a 4 dias , agora ja nao noto o tapete molhado e pensei em colocar um desumificador umas noites com o carro fechado para terminar o trabalho..

Que acham? Ou deixo o mecanico levar-me umas valente horas de mão de obra ou alguem tem melhor ideia.. ?

O ideal mesmo será desmontar isso tudo, o mais certo é ficar com cheiro a "cholé" se usar apenas o desumificador.

Lembre-se também da fiarada que pode estar toda molhada.

Se pode fazer isso em garagem fechada, é deixar o carro todo aberto (sem luzes ligadas) umas 48 horas, com o desumidificador perto da porta do passageiro e uma ventoinha para o ar circular.

A verdade é que não noto já grande humidade, mesmo estando este tempo ruim , o mecanico é que me disse que ainda devia estar molhado.

E um termoventilador lá a trabalhar umas horas por dia ? Mais propriamente das 21 as 1 ou 2 da manha..

Por experiência própria o desumificador resolve parte do problema mas não a sua totalidade. Fica sempre alguma humidade junto à chapa do carro. Se tens garagem para guardar o carro então podes facilmente tirar os bancos e tapetes. Tu mesmo fazes isso sem problemas.

Por experiência própria o desumificador resolve parte do problema mas não a sua totalidade. Fica sempre alguma humidade junto à chapa do carro. Se tens garagem para guardar o carro então podes facilmente tirar os bancos e tapetes. Tu mesmo fazes isso sem problemas.

Eu sou técnico informático de profissão não sou mecânico , acham que me safo ? Não pesco nada de carros diga-se..

É só tirar os bancos e consigo remover o tapete todo do carro?
É um Corsa 1.7D van de 2000.

Eu sou técnico informático de profissão não sou mecânico , acham que me safo ? Não pesco nada de carros diga-se..

sabes o que são chaves e parafusos? então safas-teapr:)

sorte a tua teres uma van, só tens 2 bancos:sh)

Desculpem mas não encorajem o God a tirar os bancos! Temos os sistemas dos airbags e pré-tensores (se for um Corsa B, C ou D) que podem ficar danificados além do mais os bancos desapertam por dentro com uma chave torx e por baixo - no chassis - portanto não é nada simples. [;)]

Desculpem mas não encorajem o God a tirar os bancos! Temos os sistemas dos airbags e pré-tensores (se for um Corsa B, C ou D) que podem ficar danificados além do mais os bancos desapertam por dentro com uma chave torx e por baixo - no chassis - portanto não é nada simples. [;)]

Pois é o B :( , assim convém ser o mecânico.. paciência ..

Tenho 2 amigos que tinham esse modelo e queixavam-se que entrava água pela zona do pendura, o carro ia pra oficina, mas acho que era mesmo defeito daquela serie..

Tenho 2 amigos que tinham esse modelo e queixavam-se que entrava água pela zona do pendura, o carro ia pra oficina, mas acho que era mesmo defeito daquela serie..

Não é o caso, a agua entrou porque o radiador da sofagem rachou e simplesmente encharcou o lugar do passageiro.

Vou deixar amanha ao mecanico e rezar para que a talhada não seja muito grande.

A mim aconteceu-me o mesmo há uns anos atrás, a sorte foi ser no verão, deixei o carro ao sol umas tardes valentes...

leva isso a uma cabine de pintura , nada melhor ja tive problemas desses
estufa

Imagino que isso não seja barato..

Toda a maneira ja anda de janelas abertas a mtos dias e dorme todos os dias de janela aberta... a meu ver ja não vejo nada molhado mas pronto vou ver o que diz o mecânico.

Back