CORSA ou CLIO?

jorgespk

New member
Boas caros companheiros...
A minha duvida Corsa ou Clio, a gasolina, 1200cc, ambos de 2007.
Será para trajectos curtos.
Penso estes dois serem a melhor opção, têm bom motor, gastam pouco... Mas se eventualmente aconselharem outro é na boa...
O que pretendo é, junto de quem já teve algum destes, se realmente são bons livre de problemas de maior, ou se sao para esquecer?...

Obrigado

De 2007 já tem 10 anos pelo menos, escolhe o que te parecer melhor mantido, o mais estimado e por ai.

Se estiverem equivalentes eu optaria pelo clio, não consigo gostar do interior do corsa, mas isso são gostos pessoais.

A nivel de consumos vê o spritmonitor.

Em relação ao Punto, também me parece uma boa opção sendo que até conseguirias apanhar uma unidade com menos anos em cima e menos kms também.

O punto sempre fiquei de pé atrás, talvez pelo dos do passado!
Numa primeira hipótese terá de ser mesmo pelo ano de 2007, só porque para já nao estou com idéias de pagar balurdios pelo IMPOSTO.
Segunda hipótese, só mesmo se nao for mesmo aconselhado investir num carro com 11anos!

O orçamento é limitado, terei sempre de pedir um empréstimo... Depois sera para voltas curtas, com uma ou duas viagens mais longas por ano... Por isso nao sei... Acho desnecessário meter-me num mais recente...
Penso eu de que, mas contudo, estou sempre aberto a melhores opções...

Podes sempre preencher o questionario, dizer que orçamento tens e à partida terás mais ajuda a esse nivel.

Estar a pensar em fugir ao IUC "novo" para te meteres em despesas derivadas da idade não sei se faz muito sentido [;)]

O IUC "antigo" de um carro desses é cerca de 55 euros, o novo é cerca de 100 euros. Comprar mais antigo por causa de uma diferença de 50 euros anuais, não me parece boa opção.

Mais novo e mais recente é sempre melhor, não devem ser 50€ por ano que devem desmotivar isso.

De qualquer forma iria para o Punto pois, em princípio, consegue-se unidades com menos kms/anos que a concorrência e, logo, melhor negócio.

Ok, no caso do Clio e corsa de 2007 o imposto ficariam em cerca de 40€, acho que ate menos... Os mesmos no novo imposto, sendo de 2010, ficariam em cerca de 140€ mais ou menos...
Mas OK, vou procurar também nesse sentido, talvez a rondar 2010... No maximo até €7000.

Ok obrigado
Mas pergunto, FIAT valem a pena, tipo, são confiáveis a nivel de motor, e outras situações?
Antigamente eram um poço de problemas, hoje em dia não faço ideia!!

A questão será o valor pelo carro, com os 7000€ que apontas, consegues chegar a um punto de 2014.

podes comprar o carro mais fiável do mundo, se for mal tratado tu é que levas com o limão

A questão será o valor pelo carro, com os 7000€ que apontas, consegues chegar a um punto de 2014.

podes comprar o carro mais fiável do mundo, se for mal tratado tu é que levas com o limão

É isto, a manutenção é do mais essencial num carro usado.

Quanto ao Punto em si, conta com um motor com mais de 20 anos de mercado, manutenções e peças baratas.

Posso te falar do clio III, comprei um em janeiro deste ano,o carro é de 2010, e tem 120 mil, o IUC são 135€, média não muito menos de 7.5l,o carro já apresenta alguns ruídos daqueles irritantes, mas nada de muito grave, está com um pequeno problema que não sei bem o que seja, o carro a frio no primeiro arranque às vezes morre parece que perde potencia mas depois volta à vida e segue sem problemas, mas penso que um sensor qualquer ou algo do género (espero eu) tenho de o ir por à oficina, os plásticos do interior (mais na zona da consola incluindo o rádio) são revestidos a um acabamento meio aborrachado que facilmente começa a desgastar, isto de aspectos negativos. De resto é um carro que se conduz bem, tem um direcção muito leve, a mais leve que já experimentei, o carro é confortável e não sei se todos mas o meu até tem um interior bonito, acho que há com os bancos mais feios (o meu é phase II, com gps e ac automático). Não há muito mais a dizer, o carro não se mexe muito precisa de rotação para andar qualquer coisa, um motor com mais potência para o peso do carro seria ideal, mas em compensação acho que o carro muito seguro, curva muito bem e dá bastante segurança na condução, na auto estrada é que é algo ruidoso mas nestas cilindradas já se sabe como é.

Na altura que o comprei apareceu também um punto 1.2 pelo mesmo valor e até mais recente 1 ou 2 anos creio eu mas não cheguei a conduzir o carro, por isso é uma questão de experimentares tu e ver

Nada como experimentares e veres o que mais de agrada. Conhecendo eu os 3 modelos, iria sem pestanejar para o Clio III... Aliás, nem equacionaria os outros 2.

O Punto sempre foi dos carros mais fiáveis. Os problemas que tinham eram quase sempre causados porque os mecânicos/donos metiam água no circuito de refrigeração, o que causava o apodrecimento precoce das relas ou da junta da cabeça. O motor 1.2 vem dos anos 80 tendo sido montado em literalmente milhões de carros. Provavelmente é o motor a gasolina com mais provas dadas ainda em utilização. Apenas tem vindo a ser adaptado para responder às mais recentes normas ambientais.

Ok obrigado
Mas pergunto, FIAT valem a pena, tipo, são confiáveis a nivel de motor, e outras situações?
Antigamente eram um poço de problemas, hoje em dia não faço ideia!!
Antigamente dizia-se que eram um poço de problemas.
O mais irónico de tudo é que ainda hoje se vêem Puntos de 1ª geração a rolar... Já Corsas e Clios...

Antigamente dizia-se que eram um poço de problemas.
O mais irónico de tudo é que ainda hoje se vêem Puntos de 1ª geração a rolar... Já Corsas e Clios...

Um bocadinho facciosa essa opinião [:D] Vêem-se muitos dos 3 a rolar.

Corsas 1.5/1.7 então é mato.

Punto 1.2 de 69cv, pode ser muito fiável, mas não há paciência para a falta de andamento do mesmo, é desesperante. O 1.2 de 16v de 75cv da Renault é mais mexido e engraçado de conduzir, com boa margem.

Está a venda um Clio III 1.2 TCE de 100cv, a GPL, no Standvirtual, nem pensava muito.

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-ID8KLjit.html#bf2e335d33

A diferença de 1s 0-100 passar de desesperante para engraçado, penso que seja algo exagerada, mas sim o 1.2 8v da Fiat não goza de ser propriamente muito mexido, mas por outro lado é muito suave.

Back