[Código da Estrada] Cortinas electroestaticas

DarkSeid

New member
Boas pessoal, alguém sabe se isto é legal, se temos algum tipo de problema com o policia?

Ao longe fica assim:
img4346resize.png

ao perto é assim:
img4349.png

Quem não sabe isto é uma película que adere ao vidro colando-se a ele e ficando tipo película ao longe! ;)

Última edição:
Tenho peliculas dessas no carro (comprei na Norauto) não comprei por moda, estilo ou algo parecido, aliás só tenho no lado direito do carro que é onde a minha filha viaja.

Legal, legar não será, mas em qualquer altura tiras aquilo (se a policia chatear) e tornas a colocar pois é estática. Já parei em operações stop e nunca me disseram nada (viram a pelicula mas tambem repararam que só tenho num dos vidros e desse lado está a cadeira da miuda), no inicio deste mês fui com o carro à IPO (esqueci-me completamente daquilo lá) o inspector nada disse e nada ficou registado na folha.

Como referi, legal não é, mas na hora é retirado.

uma pergunta, isso fica agarrado ao vidro ou não podes abrí-lo com a pelicula colocada?
E no vidro de trás, adere mesmo com as resistências de aquecimento?
Ando a pensar em meter isso no carro também, para não degradar o interior com a exposição solar...

#edit#
afinal eram 2 perguntas :P

Não é muito aconselhável abrir o vidro, pois o mais certo é a pelicula dobrar, aquilo não cola ao vidro, adere simplesmente. A minha pequena uma vez carregou no botão pra abrir o vidro e aquilo nem dobrou, mas ficou menos "colado", lá tive que fazer umas passagens com a mão pra aderir de novo.

No vidro de trás duvido que seja a solução, como o vidro não é direito não vai agarrar bem e as resistências não ajudarão a estática... mas nada como experimentar...

Não é muito aconselhável abrir o vidro, pois o mais certo é a pelicula dobrar, aquilo não cola ao vidro, adere simplesmente. A minha pequena uma vez carregou no botão pra abrir o vidro e aquilo nem dobrou, mas ficou menos "colado", lá tive que fazer umas passagens com a mão pra aderir de novo.

No vidro de trás duvido que seja a solução, como o vidro não é direito não vai agarrar bem e as resistências não ajudarão a estática... mas nada como experimentar...

Aconteceu-me o mesmo... eu enganei-me e abri o vidro de trás, e a película enrugou toda...

Por acaso comprei um rolo dessa película, mas ainda tenho de fazer os moldes para os vidros. Ainda estou indeciso em relação á colocação ou não de películas...:confused:
Este tipo de película não necessita de nenhuma acção legal (Homologação, inspecção,etc) pq funciona como cortina para o sol, penso eu de que.:(
Sei que pelo menos a Mazda ofereceu 2 cortinas deste material qd o meu Pai comprei a M6 (em 2006), não tinham a medida tão exacta do vidro (lateral traseiro) mas ocupava-o quase na sua totalidade, e se não fosse a literatura alusiva á marca(Zoom Zoom [:)]) o aspecto era mt parecido ao da viatura do DarkSeid.
DarkSeid, se quiseres podes retirar a película e voltar a pôr no vidro que ela adere na mm, certo? (eu ainda nem testei a minha [8b])

Obrigado :)
quando passar por lá vou ver o preço e logo decido...
Há aquelas cortinas com uma armação de arame e uma ventosa a meio, deve ser mais segura com aberturas acidentais bem como menos problemática com as autoridades. são é feinhas..

Voltar
Superior