Coutryman One ou Cooper?

Benuron

New member
Boas,

A emoção fala mais alto e estou à procura de um "novo" carro.
O Countryman é uma paixão da família já de longa data e antes de avançar com a compra venho a este espaço tentar perceber quais os problemas crónicos deste modelo.

Procuramos um carro de 2018/2019, preferencialmente com menos de 30kkm.
Moramos na Alemanha e as opções são algumas, com valores semelhantes (dependendo dos extras de cada modelo).

Estamos indecisos entre o One, que é mais que suficiente para o nosso dia a dia, ou eventualmente um Cooper.

Será carro para fazer maioritariamente cidade (10/20 km dia), com uns passeios mais compridos ao fim de semana e férias.

A caixa automática é uma das opções que consideramos. Mas como será o primeiro carro automático, existem alguns receios, especialmente ao nível da fiabilidade.
Existem problemas conhecidos com esta caixa?
Quais os sinais que deverão fazer soar o alarme que algo não está bem?

Será mais racional a caixa manual?

Obrigada desde já pela atenção.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Boas,

A emoção fala mais alto e estou à procura de um "novo" carro.
O Countryman é uma paixão da família já de longa data e antes de avançar com a compra venho a este espaço tentar perceber quais os problemas crónicos deste modelo.

Procuramos um carro de 2018/2019, preferencialmente com menos de 30kkm.
Moramos na Alemanha e as opções são algumas, com valores semelhantes (dependendo dos extras de cada modelo).

Estamos indecisos entre o One, que é mais que suficiente para o nosso dia a dia, ou eventualmente um Cooper.

Será carro para fazer maioritariamente cidade (10/20 km dia), com uns passeios mais compridos ao fim de semana e férias.

A caixa automática é uma das opções que consideramos. Mas como será o primeiro carro automático, existem alguns receios, especialmente ao nível da fiabilidade.
Existem problemas conhecidos com esta caixa?
Quais os sinais que deverão fazer soar o alarme que algo não está bem?

Será mais racional a caixa manual?

Obrigada desde já pela atenção.

Se estás com esses receios, compra na MiniNext (mercado de usados "oficial" da marca).

Nunca conduzi um countryman, mas tenho um Cooper Convertible e conduzi um One igual durante uns dias. Gosto muito dos dois, mas o Cooper tem outra alma.
Como já sugeriram, experimenta os dois. Ou não, que vai ser difícil não escolher o Cooper

Quanto à caixa, comprei manual porque não tinha opção no mercado de usados na altura, e foi uma compra “à pressa”, mas auto sem dúvida. Não pesquisei muito mas desconheço problemas com essa caixa.

se falássemos de um JCW... [:cool:] [:blush:] [br:)]

pronto, um cooper S também não seria nada mau...

agora se realmente é para fazer 10 ou 15 kms diários, a versão mais básica chega bem, que isso nem chega quase a aquecer de jeito.

Obrigado a todos pelas opiniões.

A ideia era perceber se entre estes modelos há alguma coisa crítica que seja de descartar.

E a caixa automática, embora não tenha encontrado muitos relatos de anomalia (ou poderei ter procurado errado), seria também para perceber se é algo que possa trazer grandes dissabores no futuro.

Realmente, para a nossa utilização normal o One ou o Cooper não deverão mostrar grandes diferenças.

Mas também ocoutryman não será para ter a verdadeira sensação mini.
É mesmo apenas aquela paixão, que por algum motivo não se pode explicar...

Vou avançar com a compra, mal surja o modelo que cumpra com os requisitos que procuramos.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Back