Cozinhas - dúvidas, dúvidas...

Lá fui então ver a cozinha do senhor. Sinceramente não achei nada de especial. Acho que até foi uma má escolha. O material era de bastante mau gosto, bem como a escolha de cores. A montagem estava também incompleta, pelo que não deu para ficar com grande ideia. Ele disse que não foi ele que forneceu os materiais e que apenas fez a montagem. Realmente, aquilo que estava montado não me pareceu mal montado, mas que percebo eu disso...
Eu continuo a simpatizar com o senhor, mas também continuo a não ter qualquer referência ou a ver um trabalho acabado dele. Não sei...

Se ele só fez a montagem é estranho... então o que foi lá mostrar-te? Uma cozinha feita por outros? Ou foi para dizer que fazia uma igual?
Eu tenho clientes que vêm cá e vendem como se fossem eles fabricantes e isso sem problema, eles têm os clientes deles e euq uero é vender, vêm cá e alguns até acompanham o fabrico do móvel.
Quanto às cores, não é por aí, já fiz algumas que não as queria nem dadas!
O material também não deve ser por aí, dentro de um tipo de material não há muito por onde fugir. Um pormenor é os adereços que a cozinha leva, pode haver grandes diferenças, há gavetas para todos os preços por exemplo.
A cozinha é toda em aglomerado hidrófugo? Portas e tudo? Sendo, ter cuidado com o acabamento da orla à volta da porta.

Mesmo que não vejas o acabamento de cozinha, podes sempre ver outros moveis que lá tenha, pelo menos tens uma ideia dos acabamentos que faz e material usado.

A minha vontade é pedir-lhe para ele me levar a casa de um cliente para me mostrar o resultado final, mas isso é capaz de ser "estranho" não só para ele como para o cliente dele.
Outra coisa, ele disse-me que as cozinhas no site dele não foi ele que as fez, mas que já fez iguais e que uma vez que aquelas eram fotos de profissionais que as usou.

Até agora, e já vão 4 anos, nenhuma queixa a apresentar. Electrodomésticos? Whirlpool, não presta?
Não teres queixas não influência a qualidade nem dos materiais nem da montagem dos mesmos. Eu também tive um Daihatsu que nunca me deu chatices, mas obviamente que a qualidade dele em "n" pontos, não era a mesma de uma marca generalista, já nem falando nas marcas premium.

A minha vontade é pedir-lhe para ele me levar a casa de um cliente para me mostrar o resultado final, mas isso é capaz de ser "estranho" não só para ele como para o cliente dele.
Outra coisa, ele disse-me que as cozinhas no site dele não foi ele que as fez, mas que já fez iguais e que uma vez que aquelas eram fotos de profissionais que as usou.

Não leves a mal, mas se aquilo que até á data "tens em mão" não te transmite confiança suficiente, não optes por essa solução. É perfeitamente compreensível que uma estrutura pequena não disponha das mesmas características de um Showroom, no entanto, têm de existir um apoio comercial e logístico com capacidade de demonstrar as reais capacidades da mesma. Se dizes que até á data, isso não foi possivel ver....parece-me que estás um pouco no escuro.

Eu também não tenho um Showroom como o Leroy Merlin e Aki's para mostrar soluções de base de duche/chuveiros e resguardos. Nesse sentido, tento compensar isso com um serviço muito melhor ao cliente que ele alguma vez poderá obter numa dessas grandes superfícies, antes, durante e após a compra: é a solução possível.

Não teres queixas não influência a qualidade nem dos materiais nem da montagem dos mesmos. Eu também tive um Daihatsu que nunca me deu chatices, mas obviamente que a qualidade dele em "n" pontos, não era a mesma de uma marca generalista, já nem falando nas marcas premium.

Em relação à montagem, podes ter a certeza que está 100%...não deixei nas mãos de ninguém, porque fui eu que a fiz. Aliás fiz tudo, desde o projecto no pc, fiz levantamento de materiais, carreguei-a montei-a e afinei-a. Só para meter os moveis superiores é que precisei de ajuda.

No que concerne aos materiais, continuo a dizer...depois de 4 anos, não existem razões de queixa. Por algum motivo dão uma enormidade de anos de garantia.

Em relação à montagem, podes ter a certeza que está 100%...não deixei nas mãos de ninguém, porque fui eu que a fiz. Aliás fiz tudo, desde o projecto no pc, fiz levantamento de materiais, carreguei-a montei-a e afinei-a. Só para meter os moveis superiores é que precisei de ajuda.

No que concerne aos materiais, continuo a dizer...depois de 4 anos, não existem razões de queixa. Por algum motivo dão uma enormidade de anos de garantia.

Mas isso foste tu que fizeste, grande parte das pessoas não o faz e não podes isolar o teu caso como se isso fosse estatístico e correspondesse á media. Alem disso, mais uma vez, a qualidade dos materiais do IKEA não é a mesma.

Um soalho flutuante do Aki ou do Leroy Merlin, e eles até têm lá alguns com 15 mm, não é obviamente semelhante ás soluções que a Jular dispõe: só podes comparar aquilo que têm comparação possível.

Mas isso foste tu que fizeste, grande parte das pessoas não o faz e não podes isolar o teu caso como se isso fosse estatístico e correspondesse á media. Alem disso, mais uma vez, a qualidade dos materiais do IKEA não é a mesma.

Um soalho flutuante do Aki ou do Leroy Merlin, e eles até têm lá alguns com 15 mm, não é obviamente semelhante ás soluções que a Jular dispõe: só podes comparar aquilo que têm comparação possível.

Estamos a falar de cozinhas dentro de preços equiparados, com vantagem da garantia que o IKEA dá. O material não deve ser muito mau, para terem essa confiança.

Eu também não tenho um Showroom como o Leroy Merlin e Aki's para mostrar soluções de base de duche/chuveiros e resguardos. Nesse sentido, tento compensar isso com um serviço muito melhor ao cliente que ele alguma vez poderá obter numa dessas grandes superfícies, antes, durante e após a compra: é a solução possível.

Pois, mas isso é exactamente o que o senhor me disse.

A garantia que dão, diz-te qualquer coisa?

tu gastaste 2000 euros com 4 equipamentos, achas que uma cozinha semelhante onde se gasta uns 7 ou 8 mil euros tem a mesma qualidade e acabamento que a tua? Se tás satisfeito óptimo, agora não faças das cozinhas Ikea aquilo que eles não são. parece que viste a luz e os outros é que são todos burros ao comprarem cozinhas mais caras e electrodomésticos mais caros.

Voltar
Superior