CP Reembolso

carla

New member
Olá

Esta semana aconteceu algo insolito ao meu irmão de regresso a Alemanha mais a sua esposa e dois filhos (menino de 6 meses e menina de 3 anos).
Faziam a viagem entre Coimbra e Lisboa no Alfa Pendular as 7.45, quando na mesma linha em que seguiam avariou um comboio regional que impossibilitou o alfa Pendular de fazer o seu percurso e horario normal .
O meu irmão ao verificar que passado meia hora continuavam sem dar uma solução ao problema resolveu apanhar um taxi desde o Entrocamento até ao aeroporto de Lisboa para assim apanhar o avião onde mesmo assim já chegou atrasado para o checking.

Já tenho comigo o impresso para fazer a reclamação e anexar os bilhetes do alfa bem como a factura do taxi para o reembolso.

Vocês acham que a CP vai reembolsar o meu irmão destes gastos.?

Atentamente Carla

Bem, deveria, agora se vai ou nao...porque o teu irmao quando comprou os bilhetes para todos os efeitos esta a contratar um serviço que não lhe foi fornecido

Há uns 3 anos atrás comprei em Campanhã bilhetes de ida e volta para Lisboa para o Pendular. Quando cheguei a Sta Apolónia o comboio que me esperava para o regresso era o Alfa antigo....

Quando cheguei a Campanhã óbvio que protestei e foi-me devolvido o dinheiro referente à diferença entre o bilhete do pendular e o Alfa. Ou seja, consideraram o bilhete no Alfa tanto de ida como de volta. [;)]

In site da CP:

pix.gif
Reembolsos
pix.gif
pix.gif
Reembolsos a pedido do cliente

1. Sempre que o Cliente não utilize o título de transporte no horário/comboio para qual foi adquirido, é permitido o seu reembolso, desde que o pedido seja apresentado no estabelecimento emissor ou na estação de origem da viagem, até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio, mediante a dedução da taxa de reembolso (4,50 €).
2. Ainda assim, e se por motivos de força maior o não fizer, poderá solicitá-lo até às 6 horas seguintes, sendo reembolsado 50% do valor do(s) bilhete(s), estando sujeito à dedução mínima da taxa de reembolso.
3. No caso de bilhetes adquiridos on-line – netTICKET, é possível o seu reembolso, desde que o pedido seja apresentado até aos 30 minutos que antecedem a partida, da Estação de origem, do comboio (na viagem de ida, no caso de bilhete de ida e volta), mediante a dedução da taxa de reembolso (4,50€). Ultrapassado este prazo não há lugar a qualquer reembolso.

Reembolsos por atraso
Nota: Estes reembolsos não são dados nas bilheteiras. Mantêm-se os procedimentos actuais, de preenchimento e envio dos RSF.

1. Há direito a reembolso do preço do titulo de transporte pago pelo passageiro se, por razões imputáveis ao operador, o atraso à partida exceder 30 minutos em viagens com duração inferior a 1h, ou exceder 60 minutos em viagens com duração igual ou superior a 1h.
2. O disposto no número anterior não é aplicável se o passageiro adquirir o título após a divulgação do atraso ou se embarcar e der início à viagem.
3. Há direito a reembolso do preço do título de transporte pago pelo passageiro se, por razões imputáveis ao operador, a duração da viagem, acrescida do atraso à partida, exceder em mais de 50% o tempo de viagem estabelecido no horário, excepto quando o passageiro tenha adquirido o título depois da divulgação do atraso.
4. O atraso à partida referido anteriormente só é contabilizado quando for igual ou superior a uma hora.
5. Não têm direito ao reembolso acima referido, nomeadamente:
a) Os passageiros transportados gratuitamente,
b) Quem não prove possuir título de transporte válido no momento do atraso.

Eu já fui reembolsado pela CP devido a um atraso nos comboios... tive de preencher um impresso e acho que eles depois enviaram-me um cheque ou transferência, não me recordo bem... quanto ao táxi, deduzo que seja a mesma situação.

É uma situação a confirmar junto da CP...

reembolsar é uma coisa, agora pagar taxi não me parece...
então e se fosses de avião também querias que to pagassem? [:D]

Eu já fui reembolsado pela CP devido a um atraso nos comboios... tive de preencher um impresso e acho que eles depois enviaram-me um cheque ou transferência, não me recordo bem... quanto ao táxi, deduzo que seja a mesma situação.

É uma situação a confirmar junto da CP...

enviam cheque! [;)]

Back