"Cracks"/"Clicks" vindos da coluna de direção (Punto MK2)

AntR

New member
Boa noite,

Tenho um Fiat Punto HGT que desde há um par de dias tem vindo a fazer barulho quando viro o volante para a esquerda ou para a direita em situação de baixa velocidade e estacionamento. Parece-me um barulho plástico, como se estivesse a tentar "partir plástico" (Cracks e clicks), e vem da zona do volante. Não noto alteração nenhuma no controlo do carro e já procurei outros barulhos na zona dos pedais, rodas dianteiras, compartimento do motor e não ouço absolutamente nada de anormal.

Durante a condução em nacionais e afins não ouço barulho até porque noto que este tem tendência a aparecer quando viro o volante mais de 90º para qualquer lado.
Ando regularmente com o modo CITY ligado em cidade mas desligado em autoestrada e nacionais.

Alguém poderá ter ideia do que poderá ser? É grave?

Obrigado!

Boa noite,

Tenho um Fiat Punto HGT que desde há um par de dias tem vindo a fazer barulho quando viro o volante para a esquerda ou para a direita em situação de baixa velocidade e estacionamento. Parece-me um barulho plástico, como se estivesse a tentar "partir plástico" (Cracks e clicks), e vem da zona do volante. Não noto alteração nenhuma no controlo do carro e já procurei outros barulhos na zona dos pedais, rodas dianteiras, compartimento do motor e não ouço absolutamente nada de anormal.

Durante a condução em nacionais e afins não ouço barulho até porque noto que este tem tendência a aparecer quando viro o volante mais de 90º para qualquer lado.
Ando regularmente com o modo CITY ligado em cidade mas desligado em autoestrada e nacionais.

Alguém poderá ter ideia do que poderá ser? É grave?

Obrigado!
O modo city é só para estacionar!!!!!!!!!!!!

Há quem conduza em modo city sempre ligado quando so deve ser utilizado manobras de estacionamento.
ouve aluns modelos da fiat que deu problema direçao e esta relacionado com motor direçao assistida, o arranjo segundo parece nao é barato.
Tem topicos ja abertos sobre este assunto, questao pesquizar.

Para andar sempre com o city ligado, deve ser malta muito fraquinha dos braços....

Nunca me disseram que era só para estacionar até porque conheço algumas pessoas que andam com ele sempre ligado. Além isso ele desliga automaticamente a partir dos 60kmh. Sendo do motor da direção assistida, haverá mais sintomas?

Back