credito auto

O empréstimo familiar é uma boa solução, quando disponível, para compras de baixo valor.

Empréstimo em financeiras tipicamente só a partir de 2500€ se não me engano. E nesses casos sobre uma exorbitância de juros/comissões.

lol. A ultima frase tenho pena que não consigas entender o sentido. Explico outra vez, quem fez a pergunta até pode ser alguem que vive com os pais os quais pagam todas as contas deixando o salario que ele ganha para gastar como quiser.

É preciso ter um intelecto sobredotado para entender essa última frase, mas como não sou nenhum Schoppenhauer, nem Kant, reduzo-me à minha pequenez intelectual. Mesmo para alguém que viva com os pais, acho que é um disparate comprar um carro quando se ganha apenas 500 euros. Mas a mim tanto me faz, não sou eu que preciso de um carro. E outra coisa: duvido que lhe concedam crédito (a não ser que tenha fiadores). Se calhar tens razão, e ele pode recorrer ao fundos dos pais sempre que não conseguir pagar uma prestação (caso consiga o empréstimo) porque 500 euros é uma soma muito apertada para pagar a mensalidade, gasolina, copos, roupa de marca, putas, etc.

Em vez do carro comprava talvez uma mota tipo honda cbf 125, gasta 2.5L \100Km , fura filas de transito , excelente no verao mas no inverno era complicado.

para quem ganha 500€ e não esta preso(com a corda ao pescoço) a um credito habitaçao acho que seria a melhor opçao

Ter um carro hoje em dia é "quase" fundamental.. mesmo para quem ganha 500€ ! Não pode/deve comprar um novo ou semi-novo mas compra um usado até 2500/3000€ que procurando bem já se arranjam coisas jeitosas.

Também sou da opinião que sustentar um carro com essa remuneração não é fácil, mas os que dizem que quem ganha 500€ não pode ter um carro, pensem como é que se deslocam para o emprego, como é que vão passear com a namorada , etc. Isso era há 20 anos atrás, hoje em dia, ter um carro não é uma questão de estatuto, é uma questão de necessidade porque a evolução assim o exige!
Não podem ter um Mercedes, ok!.. tem um Fiat Punto ou algo que o valha.

Eu não ganho 500€ e até tive a sorte de ter um carro comprado pelos meus pais, mas não é por ter essas facilidades que desvalorizo o papel do carro na vida de qualquer pessoa na sociedade actual!

amigo eu so perguntei se é possivel, nao quer dizer que eu so ganhe 500 e que compre o carroo sozinho !!! eu ate posso tar a ganhar 5000 e no entanto so posso declarar os 500 entendes ??

alguem me sabe dizer se é possivel fazer um credito auto com um salario de 500 euros ?? e sim o dysplay21 tem mais ou menos razao, eu ja tenho casa e ja paga, e nao vou comprar o carro sozinho é mais a minha namorada(futura esposa) mas como ate agora trabalhei por conta propria e so agora é que aceitei uma proposta de emprego e só agora é vou ter um recibo de vencimento se calhar nao vai valer de nada para a financeira.´e ja agora vou tentar comprar o novo polo 1.6 90 cv tdi.

Só ganhas 500 euros e queres comprar um carro novo?

darkpassion

Vais ter que fornecer um pouco mais de dados senão és crucificado [s)] como já alguns começaram.

Já tens outro tipo de encargos? É para comprar um chaveco ou um semi-novo? É para derreter a fazer rally nos montes ou é para ir trabalhar? Esse tipo de coisas.

Como muitos disseram, consegues crédito, agora faz contas e vê lá no que te metes.

Não convém passares dos ditos 30% de esforço financeiro para não entrares em espiral caso haja algum gasto não planeado.

Convém guardares no mínimo uns 50€ por mês para teres ao fim do ano 600€. Esses 600€ servem para seguro, inspecções, revisões, consumíveis mecânicos (calços de travões, pneus), etc...

O problema é que normalmente a questão é invertida: 1º investes uma boa parte dos 600€ e depois amortizas ou então, que é o que realmente todos deveriam fazer, só compras quando tens já um pé de meia, esvazias o mesmo e começas a encher novamente o mesmo com os ditos 50€. Vais num instante começar a pensar que a meia está rota :sh).

Fazendo contas com os dados fornecidos: 150€ de mensalidade do carro + 50€de poupança para o mesmo. Com 300€ tens que fazer toda a tua vida, incluindo o combustível para o mesmo.

Reflecte sobre os nºs e toma uma decisão...
obrigado pelo concelho, eu ja editei o topic para que percebam bem a minha pergunta..

Deferir prioridades e saber a taxa de juro, e quanto tempo queres ficar com o carro. Vai ser mais fácil gerires o teu dinheiro. com 500 euros, divido por 3 (que é a margem dos bancos), dá cerca de 166 euros. Um carro novo "normal" 1.2 custa para ai 12000€ ou menos. Multiplicas por 72 mensalidades (6 anos), dá qualquer coisa 11952€ (sem juros). Só compensa sempre comprar um carro novo com um crédito um prazo alargado. MAS existem usados em bom estado e a preços acessíveis para ti.

Carro X tá a 4500€ ano 2002. Eu não tenciono ficar com o carro por mas de 4 anos, pois terá 14 anos e começa a dar sinais de velhice. Dá para ai 93 euros sem juros. Não me estrangula financeiramente.

Última edição:
Voltar
Superior