Crédito automóvel

corsaE

New member
Olá boa noite, sou nova no grupo mas tenho acompanhado as vossas discussões e assuntos sobre as mais diversas coisas e acho que preciso de ajuda e da vossa opinião! Em 2019 comprei, através de um crédito automóvel, um Opel corsa D de 2010. Precisava urgentemente de um carro, não tinha ajuda de ninguém e foi o que consegui! A ideia era poupar dinheiro para amortizar o crédito o quanto antes. Durante este tempo o que poupei acabei por usar para ir morar sozinha! Infelizmente, o mês passado bati com o carro em que a reparação ultrapassa o valor comercial dele e não vale a pena o arranjo, segundo os bate chapas.
Neste momento tenho pouco dinheiro, um carro com reserva de propriedade em que se for amortizar agora tenho de desembolsar 4.400€, quantia que eu não tenho, preciso de carro para ir para o trabalho e não sei o que fazer e tenho pouco mais de 2000€. Alguma ajuda ou Conselho?

Não tens obrigatoriamente pagar restante do carro a pronto, podes continuar a pagar as parcelas ou renegociar com banco para aumentar tempo e baixar prestação. Tenta ganhar algum na sucata com carro para abate e somando algumas poupanças tuas compra um carro mais modesto que possas pagar a pronto e dares seguimento com a tua vida. Não há milagres, as coisas consegue-se com muito esforço e sacrifício para se vencer na vida... Boa sorte

Não tens obrigatoriamente pagar restante do carro a pronto, podes continuar a pagar as parcelas ou renegociar com banco para aumentar tempo e baixar prestação. Tenta ganhar algum na sucata com carro para abate e somando algumas poupanças tuas compra um carro mais modesto que possas pagar a pronto e dares seguimento com a tua vida. Não há milagres, as coisas consegue-se com muito esforço e sacrifício para se vencer na vida... Boa sorte

É isto. Compras o melhor carro que puderes pelos 2000 + o que receberes da sucata e segues com a prestação do corsa. São azares mas a vida segue. Melhores dias virão![;)]

É isto. Compras o melhor carro que puderes pelos 2000 + o que receberes da sucata e segues com a prestação do corsa. São azares mas a vida segue. Melhores dias virão![;)]

É possível abater/vender o salvado, sem extinguir a reserva de propriedade, que por sua vez só é possível extinguir mediante liquidação do crédito? Acho que não...

Um carro de 500 e 500 para o compor..!!!

Estou contigo...

É possível abater/vender o salvado, sem extinguir a reserva de propriedade, que por sua vez só é possível extinguir mediante liquidação do crédito? Acho que não...
Também não faço ideia, mas é uma questão de se informar no local certo e seguir por etapas

Não creio que seja possível abater o carro com reserva de propriedade...Uma das minhas ideias era desmontar o carro para ir vendendo as peças, o motor está bom entre outras coisas, só nao sei onde fazer isso e se é possivel!

Não creio que seja possível abater o carro com reserva de propriedade...Uma das minhas ideias era desmontar o carro para ir vendendo as peças, o motor está bom entre outras coisas, só nao sei onde fazer isso e se é possivel!
Carro vendido as peças sempre dá mais dinheiro do que vende-lo inteiro. Mas tens ter onde o guardar para desmontar, ferramentas e aptidão para manuseá-las. Se for para pagar alguém para o fazer o teu lucro fica diluído

Last edited:
Pois o problema é mesmo esse! Tenho onde guardar mas não tenho nem habilidade nem ferramentas para o fazer! Tinha de ir a algum sítio para o fazer e não tenho ideia onde ir!

Carro vendido as peças sempre dá mais dinheiro do que vende-lo inteiro. Mas tens ter onde o guardar para desmontar, ferramentas e aptidão para manuseá-las. Se for para pagar alguém para o fazer o teu lucro fica diluído

]Pois o problema é mesmo esse! Tenho onde guardar mas não tenho nem habilidade nem ferramentas para o fazer! Tinha de ir a algum sítio para o fazer e não tenho ideia onde ir![/QUOTE]

]Pois o problema é mesmo esse! Tenho onde guardar mas não tenho nem habilidade nem ferramentas para o fazer! Tinha de ir a algum sítio para o fazer e não tenho ideia onde ir!
Teres onde guardar ja é uma mais valia, não tens algum conhecido com essa aptidão desmontar as peças conforme vai aparecendo um possível comprador?
Nao podes ter o carro todo desmanchado que ocupa imenso espaço, tem de ser desmontado as peças conforme vai aparecendo interessados

Back