Criação de Empresa

MrGreen

New member
Boa tarde, estou com umas dúvidas em relação a abrir uma empresa e de certeza que aqui no fórum já passou por isso e pode dar uma ajuda.

O processo de pedido do certificado de admissibilidade é igual para empresas na hora e método normal? Pois o nome que queria não está a ser usado mas não na empresa na hora dizem que n pode ser registado pq há uma n sei aonde que faz n sei o que que tem um nome parecido, isso tb se sucede com o registo normal? Pensava que era mais está ou n está já registado?

O meu advogado pode criar o contracto de sociedade, ou tenho que usar os pre aprovados por eles? Usando o deles, posso alterar depois para o feito pelo meu advogado?

Se alguém puder esclarecer, agradecia.

Boa tarde, estou com umas dúvidas em relação a abrir uma empresa e de certeza que aqui no fórum já passou por isso e pode dar uma ajuda.

O processo de pedido do certificado de admissibilidade é igual para empresas na hora e método normal? Pois o nome que queria não está a ser usado mas não na empresa na hora dizem que n pode ser registado pq há uma n sei aonde que faz n sei o que que tem um nome parecido, isso tb se sucede com o registo normal? Pensava que era mais está ou n está já registado?

O meu advogado pode criar o contracto de sociedade, ou tenho que usar os pre aprovados por eles? Usando o deles, posso alterar depois para o feito pelo meu advogado?

Se alguém puder esclarecer, agradecia.

A primeira pergunta é um bocado confusa.

Em todo o caso o processo é igual. Não é necessário haver um nome exatamente igual para não ser aprovado, basta ser um nome parecido. Conheço casos em que o nome foi recusado várias vezes porque havia outros que não faziam lembrar ao diabo.
Eu fiz empresa na hora e utilizei o nome que já tinha aprovado.

Outra opção é criares uma marca e tentares registar a marca. Porque normalmente as empresas têm determinada designação social mas não têm a marca registada. Assim usavas a marca mas sempre que facturares tens que usar a designação social.

Quanto ao contracto social, podes sempre alterar mas a alteração é paga. Se não usares o deles penso que também pagas, essa questão foi-me colocada na altura mas optei por ficar com a minuta deles. O valor de seres um contracto social feito por ti creio que era 50€...

Obg Cavin.

Basicamente como ando a ver isto apenas na empresa na hora gostaria de perceber se os problemas que levantaram com o nome seriam iguais na constituição "não na hora" da mesma, o nome são 3 letras e o que eles dizem que é parecido n tem nada a ver, nem soa parecido, mas pronto...

Se se confirmar que é apenas 50€ prefiro usar o meu, na altura acabaste por pagar uns 500€ +- no total certo? Ou falta ainda mais alguma coisa?

Obg Cavin.

Basicamente como ando a ver isto apenas na empresa na hora gostaria de perceber se os problemas que levantaram com o nome seriam iguais na constituição "não na hora" da mesma, o nome são 3 letras e o que eles dizem que é parecido n tem nada a ver, nem soa parecido, mas pronto...

Se se confirmar que é apenas 50€ prefiro usar o meu, na altura acabaste por pagar uns 500€ +- no total certo? Ou falta ainda mais alguma coisa?

O processo de admissibilidade dos nomes é igual qualquer que seja o sistema que uses. E sim... é mesmo complicado e eles são mesmo picuinhas.

Nesses 500€ estás a contar honorários do advogado certo?

Fui ver aos papéis e temos assim:

- Certificado de admissibilidade: 56,00€
- Empresa na hora: 360,00€ c/ 50% de desconto por ser online fica 180,00€

Portanto como vês fica menos de metade desses 500€ isto sem alterar o contracto social e sem honorários de advogados.

Qualquer coisa que posso ajudar já sabes ;)

Por acaso n, mas n sabia dessa do desconto de 50% por ser feito online (assumi que houvesse algum, mas nunca metade) e estava a contar com alguma taxa ou imposto de selo que costuma ser preciso pagar.

Já agora sem querer abusar, fazendo online tens q ter o leitor de CC certo?

Já agora sem querer abusar, fazendo online tens q ter o leitor de CC certo?

Não. Introduzes os dados manualmente. O processo é relativamente simples, a mim até me fizeram isso e eu estava meio distraído na conversa mas foi rápido e não me pareceu nada complicado.

O advogado a mim ia-me levar perto de 200€ ou mais mas depois fez me de graça [:cool:]

http://www.ama.pt/documentacao/ajuda_criacao_empresa_online.pdf

Portal da Empresa Empresa Online » Criação da Empresa Online

Mais duvidas:
Telefone:
707 20 11 22
Email:
rnpc.empresaonline@dgrn.mj.pt
Horário:
Dias úteis, das 09:00h às 17:00h.

Alguns emolumentos aumentaram e outros diminuiram em 01/10/2012 e ainda não foram atualizados no site, para ter a certeza dos valores, é consultar o seguinte documento:
http://www.macedovitorino.com/xms/f..._Emolumentar_dos_Registos_e_do_Notariado-.pdf

Voltar
Superior