criança nasce sem parte do cérebro

Sim, a criança não passa de um bocado orgãos que funcionam automaticamente. É completamente ridículo, não existe pensamento, não existe nada.

Eu tenho um bebé com 4 meses, esse tipo de histórias mexe imenso comigo e normalmente prefiro não ler/ver.
Acabei por ver e apesar do atraso no desenvolvimento (mais que esperado), o miúdo têm consciência e reage aos estímulos dos pais.

Sobre o a pergunta do tópico, não há resposta. É uma decisão muito difícil e com a qual se terá de viver para sempre, para o bem e para o mal. Se fosse comigo não sei qual seria minha decisão.
Vale ao menos para divulgação:
http://www.gofundme.com/eld1og

Chamem-me o que quiserem, mas acho que isto foi uma decisão puramente egoísta.

Como se pode ler na notícia os pais são anti-aborto, portanto ele até podia ter nascido sem metade de todos os órgãos, que os pais ficavam felizes.

Não acredito que os pais tenham pensado no sofrimento pelo qual o bebé pode passar. O mais provável é morrer em breve, portanto ainda faz menos sentido, mas mesmo que sobreviva e mesmo que um milagre aconteça e até se consiga desenvolver um pouco a nível intelectual, isso só vai causar ainda mais sofrimento à criança.

Só pensaram neles, na dor que é perder um filho, mas esquecem-se que não o perderam agora mas vão acabar por perdê-lo numa altura em que ainda vão sofrer mais, quando menos esperarem.

Nestes casos o aborto devia ser obrigatório.

Não acho que o aborto deva ser obrigatório em casos em que o bebé não sofre. Se não está com dores, se sente o amor dos pais e é capaz de dar amor de volta, tem todo o direito a viver, seja por quantos anos for.

Eu estou feliz por não ter que tomar essa decisão, deve ser uma das mais difíceis de fazer. Eu tento sempre ser o mais racional possível e provavelmente decidiria pelo aborto, mas já sou crescido o suficiente para não julgar as decisões dos outros.

Pessoalmente, por muito que custe, teria sempre a minha opinião para abortar. Dependeria sempre da mãe.

Não consigo ser egoista ao ponto de trazer ao mundo uma criança que poderá ser dependente de terceiros para toda a vida ou não ter uma vida "normal". Com isto englobo as trissomias.

Como é que tens a certeza disso? A criança reage a estímulos... pesquisa e comenta!

Como é que eu sei isso? Fácil, sei isso porque conheço a doença. A criança sofre de anencefalia e falta-lhe a parte do cérebro responsável pela cognição, ou seja, literalmente não consegue pensar porque lhe falta a parte cerebral responsável por isso. A reação a estímulos são o fruto do tronco cerebral.

Isto não é uma opinião, já agora. Estes casos estão bem documentados e sabe-se bem que a criança nem sabe que existe nem tem capacidade para tal nem nunca terá. Decidiram que a queriam, bem, eles que se divirtam com o seu saco de orgão.

EDIT - Reparo que as pessoas por aqui estão a comparar esse caso com uma deficiência como a trissomia 21. Caros, não é comparável. Estamos literalmente a falar de um conjunto de orgãos que funcionam sem qualquer tipo de pensamento, esta criança não tem cérebro, não pensa, não tem memória, não vê, tudo se resumem a estímulos básicos ao mundo exterior que são automáticos.

Last edited:
Eu pergunto como estará o espaço para o cérebro desenvolver .

O cérebro não existe e nunca se irá desenvolver. A criança tem o tronco cerebral, que regula o batimento cardíaco e certas reações a estímulos, mas não passa disso.

Aliás, chamar a este ser vivo uma criança é errado. Não sei o que se deveria chamar, mas criança parece-me errado.

Não é o primeiro caso que vejo com pais que tiveram estas "crianças" e decidiram ficar com eles. Vejam esta porcaria e digam-me que está tudo ok:

https://www.youtube.com/watch?v=0UwEQTME0oI

O problema é que os pais acham que as reações aos estímulos são normais e que está tudo ok e que os médicos estão errados porque ainda não morreram. Aliás, é dos poucos casos em que a declaração de morte não tem nada a ver com "morte cerebral", porque não há morte cerebral porque o cérebro não existe.

EDIT - Reparo que as pessoas por aqui estão a comparar esse caso com uma deficiência como a trissomia 21. Caros, não é comparável. Estamos literalmente a falar de um conjunto de orgãos que funcionam sem qualquer tipo de pensamento, esta criança não tem cérebro, não pensa, não tem memória, não vê, tudo se resumem a estímulos básicos ao mundo exterior que são automáticos.

Qual a esperança média de vida nestes casos?

Back