Crianças pedintes

citação:Originalmente colocada por Mordor

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
ao dar bolos às crianças, não estão a resolver NADA.

Triste cinismo esse que já considera inútil matar a fome a uma criança.

triste mentalidade de quem acha que por dar um bolo a uma criança está a resolver os problemas dela.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
triste mentalidade de quem acha que por dar um bolo a uma criança está a resolver os problemas dela.

Resolve algo, nem que seja por um quarto de hora.

Ou será preferível deixá-la com a fome que tinha?

Fiquem lá com as vossas justificações morais para a contínua falta de solidariedade que se vive nos dias que correm. Quem defende não alimentar uma criança com fome, porque tal não resolve os seus problemas definitivamente, merece um dia passar pelo mesmo...

em vez de lhe dares o bolo, chama a segurança social para tomar conta dela. se passa fome é porque não tem familia ou então sofre maus tratos.

Essas crianças andam a pedir nas ruas OBRIGADAS pelos pais! Para sacarem o máximo de dinheiro por serem "miúdos". Tb acho melhor dar comida. Mas mesmo assim só andamos a adiar coisas.

citação:Originalmente colocada por Mordor

Resolve algo, nem que seja por um quarto de hora.

Ou será preferível deixá-la com a fome que tinha?

Fiquem lá com as vossas justificações morais para a contínua falta de solidariedade que se vive nos dias que correm. Quem defende não alimentar uma criança com fome, porque tal não resolve os seus problemas definitivamente, merece um dia passar pelo mesmo...
[/quote]

Caro amigo infelizmente jà passei por isso e bem pior:(

Uma vez num pic-nic em família apareceu vindo não se sabe de onde uma rapariga nova com uma criança ao colo a pedir argumentando que tinha fome e que era para dar de comer à criança. Naturalmente que pouco ou muito, enquanto não se come, chega para todos e dá para partilhar e foi o que se fez. Lamentável foi ter visto o que se passou segundos depois, aquilo que tinhamos dados para tirar momentaneamente a fome a alguém não serviu para nada, pois essa rapariga com a criança ao colo jogou no chão a nossa oferta. A partir desse dia fiquei bastante frio em relação a estas coisas e infelizmente paga o justo pelo pecador!

uma vez num sinal pediram dinheiro ao meu tio e o meu tio como é logico não deu,mas a minha tia disse que tinha comprado umas maças e lhe dava 1 ou 2,eu vou meter o que o gaijo disse mais soft

ele disse queria era dinheiro não queria comida, do que disse num modos

Estas situações são um pau de 2 bicos.
Cada um deve fazer aquilo que achar melhor.
Eu normalmente não dou nada, até pq se fôr na minha zona normalmente já os conheço ....
E quando não é jogo à defesa e tb não dou....

Mas assino algumas revistas ligadas a Instituições que ajudam crianças e adultos ....

se forem pobres e andarem a mendigar, há instituições que as recolhem, porque os pais não as podem manter nessas condições.
para os drogados não há nada disso... como é natural.

Sabes o que é um CAT? Pode ser : Casa de Acolhimento Temporário
Centro de Apoio/Acolhimento a Toxicodependentes

Parece-me é que há aqui alguma confusão de ideias.

Noutro ponto de vista (economicista), quem oferece um bolo não está a dar nada a ninguém.

Na realidade, o bolo é o custo que se tem para ter a consciência tranquila em relação à situação.

Economia à parte, em geral, não ajudo. Existe uma responsabilidade social do Estado que tem de ser assumida nestas situações.

Back