Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Jbranco

Só um pequeno à parte nem sequer a castração física resolve...

Se cortares o tintins a um predador sexual não acontece nada de particularmente relevante do ponto vista sexual exceptuando haver menor desejo sexual ( não sendo totalmente garantido)... Terá erecção na mesma, ejaculará na mesma e continuará a ser predador, só não vai produzir espermatozóides e deixará, por conseguinte, de se poder reproduzir.

Os predadores sexuais, não retiram apenas prazer da relação sexual. Há todo outro conjunto de factores que levam a este comportamento.

Por isso essa medida não tem grande eficácia, é apenas populista.

Nessa lógica a prisão também não resolve nenhum tipo de criminoso já que muitos continuam com a mesma prática.

A lógica é existir penalização efectiva pelos actos cometidos, e ainda mais quando são reincidentes.

Pois essa pergunta fez-me perceber que o conceito de medida extremista é subjetivo e se há quem concorde com determinadas medidas não as irá classificar como extremistas, apenas como necessárias.

Eu considero que retirar do conceito de saúde e portanto proibir o tratamento a uma pessoa com disforia de género é extremista.
Deixar de apoiar é diferente de proibir.

Não, é mais complexo que isso. É interferir com a ciência dando primazia à ideologia em matérias que são da medicina. retirar do conceito de doença uma doença que é aceite por toda a comunidade científica de um qualquer país ocidental é extremista.
Se a retiram, o sistema de saúde pública (nem sei que querem fazer o mesmo no privado) deixa de a poder tratar, portanto tem uma implicação direta de causa efeito.

Não consideras que não dar as condições de tratamento a a alguém que tem indicação médica para fazer uma cirurgia para tratar uma doença seja extremista?

Se ele ainda sugerisse colocar um distintivo na roupa para identificar os pedófilos, com fazia a Alemanha nazi aos judeus... isso sim era capaz de ser extrema direita.

Se não me engano há países, como os states, em que os pedófilos são obrigados a comunicar o seu "problema" à vizinhança. Isto cá seria considerado o quê?
Realmente esta história dos pedófilos é complicado, prisão perpétua em Portugal é impossível, o que fazer com pedófilos condenados? Deixá-los novamente à solta com liberdade total para atacarem novamente? Tem que haver alguma forma de os controlar ou monitorizar, talvez com uma pulseira electrónica. Mas mesmo essa pode ser cortada.

Não, é mais complexo que isso. É interferir com a ciência dando primazia à ideologia em matérias que são da medicina. retirar do conceito de doença uma doença que é aceite por toda a comunidade científica de um qualquer país ocidental é extremista.
Se a retiram, o sistema de saúde pública (nem sei que querem fazer o mesmo no privado) deixa de a poder tratar, portanto tem uma implicação direta de causa efeito.

Não consideras que não dar as condições de tratamento a a alguém que tem indicação médica para fazer uma cirurgia para tratar uma doença seja extremista?

Não é retirar do conceito de doença. Será decidir se é uma doença para ser ou não financiada pelos serviços públicos e em que medida.

Até na mesma doença a abordagem médica pode ser muito diferente. Basta atender à idade do paciente. A própria comunidade médica faz diferenciação de tratamento.

Mas não sei muito sobre o assunto em causa para discutir em pormenor.

O mundo mudou drasticamente à sua volta, mas eles continuam com a mesma filosofia de há 30 anos... Não há volta a dar.

Não me parece que o problema do CDS tenha sido esse, mas sim o ping-pong que foram os últimos 2 anos.

Ora querem um estado mais pequeno, ora querem mais despesa... Depois fazem barulho por causa da história dos WC na escola, mas antes apoiaram as quotas de género na política...

Estas cambalhotas saem caro, ainda por cima quando aparecem partidos novos.

Se ele ainda sugerisse colocar um distintivo na roupa para identificar os pedófilos, com fazia a Alemanha nazi aos judeus... isso sim era capaz de ser extrema direita.

Se não me engano há países, como os states, em que os pedófilos são obrigados a comunicar o seu "problema" à vizinhança. Isto cá seria considerado o quê?
Realmente esta história dos pedófilos é complicado, prisão perpétua em Portugal é impossível, o que fazer com pedófilos condenados? Deixá-los novamente à solta com liberdade total para atacarem novamente? Tem que haver alguma forma de os controlar ou monitorizar, talvez com uma pulseira electrónica. Mas mesmo essa pode ser cortada.

É verdade que é um problema muito complexo, mas a castração não resolve o problema de base, a pedófilia. O impulso sexual pode diminuir mas o interesse por crianças continua. Não há, ou muito dificilmente há erecção mas um pedófilo pode na mesma continuar a praticar atos de violência sexual com menores.

Pese embora esta proposta seja polémica, não a acho tão extremista como a que referi acima, acho é que não resolve nada, não acrescenta nada para a resolução do problema.

Lá estás tu a entrar em minudências irrelevantes - É igualmente extremista.
"Chega quer retirar o aborto e as cirurgias de mudança de sexo do conceito de saúde pública"

Castração química punitiva, muito giro no papel, lindo para o populismo, um inferno para executar, para julgar e para reverter.
E não , a única possível alternativa não é "sairem em liberdade condicional" - típica distorção desonesta.
É óptimo para usar como argumento de campanha, já que contrapor isto é tomado como um "defensor de pedófilos"...
Aceito-a como voluntária, podendo "descontar" na pena por exemplo.

E antes que me cataloguem de esquerdalho, porque enfim, ser moderado é impossível. É possível criticar o Chega sem o chamar fascista (que não acho que seja)
Mas também acho que o "enDeusamento" dele absurdo.

É um populista baratucho de direita, só chavões, como o da segurança - já somos dos países mais seguros do mundo, mas fala como se fosse o Faroeste, para assustar os típicos consumidores da CMTV e ganhar votos.
Não é diferente para mim de um populista baratucho de esquerda, que acena com causas só para ganhar votos.

Bom mas quem diz pedófilos diz assassinos em série tambem, quer dizer, são tudo coisas muito complexas de gerir.

Mas assassinos em série são casos muito raros em Portugal. Pedofilia e violência doméstica é que acontecem todos os dias, e portanto deveriam ser alvo de mais atenção. E são mais dificeis ainda porque a maior parte dos casos acontece dentro de portas, em contexto doméstico, com relações familiares.

Não vi em lado nenhum identificados esses campos de castração.

Isso soa a exagero tal como chamar fascista ao chega.

A proposta é da castração química entrar nas opções de pena. E só após reincidência ela ser efectivamente considerada a aplicar.

Em lado nenhum se fala em castração logo à primeira e muito menos em campos de castração.

A expressão foi efectivamente usada pelo AV, numa entrevista. No entanto, ele pediu desculpa imediatamente pelo uso da expressão, dizendo que tinha sido um lapso e que queria dizer "centros".
Vale o que vale.

...Em relação à comunidade cigana, ele apontou o caso porque refere problemas específicos de integração - o jornalista pergunta-lhe porque é que destaca a comunidade cigana em particular, e se isso não configurava uma posição racista. Ele responde dizendo que, no âmbito da campanha em Loures, e tendo em conta a realidade do concelho, era um problema muito presente. Curiosamente, aponta a culpa ao... Estado. Fala nos casamentos de crianças/adolescentes, com a total indiferença do Estado...
A UE, ou a ONU (agora, de cor, não tomei sentido) já disse (penso que esta semana, ou na semana passada) que essa questão dos casamentos com adolescentes tem que ser mais rígida. Não falavam especificamente da comunidade cigana, até porque uma prima minha casou com um miúdo de 16 anos (naquela altura). Ou seja, o PS, se quer capitalizar algo, pode legislar nesse sentido e diz que é uma medida que foi tomada tendo em conta as novas realidades sociais e para protecção de todos. Mesmo que o Chega comece com coisas, o Governo diz: Nós queríamos há mais tempo, contudo a Legislação Comunitária não nos deixava...

A UE, ou a ONU (agora, de cor, não tomei sentido) já disse (penso que esta semana, ou na semana passada) que essa questão dos casamentos com adolescentes tem que ser mais rígida. Não falavam especificamente da comunidade cigana, até porque uma prima minha casou com um miúdo de 16 anos (naquela altura). Ou seja, o PS, se quer capitalizar algo, pode legislar nesse sentido e diz que é uma medida que foi tomada tendo em conta as novas realidades sociais e para protecção de todos. Mesmo que o Chega comece com coisas, o Governo diz: Nós queríamos há mais tempo, contudo a Legislação Comunitária não nos deixava...

Não sei se a legislação comunitária não deixava. Podia não haver um foco na questão, mas em que é que a legislação comunitária IMPEDIA a tomada de medida em relação a isto?
Pergunta legítima, não sei.

Depois admiram-se dos AV's desta vida. O homem até diz que é um grande defensor dos direitos das mulheres e das crianças, precisamente por causa desta questão.

Nessa lógica a prisão também não resolve nenhum tipo de criminoso já que muitos continuam com a mesma prática.

A lógica é existir penalização efectiva pelos actos cometidos, e ainda mais quando são reincidentes.

Sim, mas a mutilação é uma cena digamos um pouco bárbara nos tempos actuais.

É como cortar as mãos a um ladrão...

Não me parece que seja o caminho correcto.

Por cá tens a lista de pedófilos que, penso ter sido criada no tempo do Passos (corrijam-me se estiver errado) e "à partida" só acessível às forças de segurança e penso que aos pais de crianças abusadas (ou qualquer coisa deste género).

Sim, mas a mutilação é uma cena digamos um pouco bárbara nos tempos actuais.

É como cortar as mãos a um ladrão...

Não me parece que seja o caminho correcto.

Castração química é tanto mutilação como qualquer mulher tomar a pílula. Até o aborto é normalmente químico e é legal e patrocinado por todos, por exemplo.

Cortar as mãos é uma comparação inapropriada.

O caminho correcto será o de aumentar a punição contra crimes pessoais. As prisões são actualmente verdadeiros passeios no parque para a maioria dos presos. Nem sequer quase se usa já a solitária mesmo para os mais rebeldes. Está a ficar tudo uma completa bandalheira.

Quando tens uma justiça assim é natural que medidas mais duras ganhem apoio.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pedofilo-condenado-volta-a-violar-menino

Atenta bem no pormenor do juiz ter dado uma oportunidade mantendo um pedófilo em liberdade. É este o caminho correcto?

Voltar
Superior