Não sei onde foste buscar esses valores, mas a minha sobrinha que vive no Dubai e opera na emirates Asia tem liquido o dobro desse salário. E tem diversos incentivos associados à mobilidade
Ganham quase tanto como os pilotos Portugueses.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não sei onde foste buscar esses valores, mas a minha sobrinha que vive no Dubai e opera na emirates Asia tem liquido o dobro desse salário. E tem diversos incentivos associados à mobilidade
Ganham quase tanto como os pilotos Portugueses.
Gostaram do discurso de natal do buda?
Fantástico.
Infelizmente há muito tuga a comer gelados com a testa. É o que temos...
Pilotos Portugueses?
Julgo que não sabes bem quanto ganha um piloto de carreira na TAP
Ganham cerca de 2500€ líquidos na Emirates, com 30 dias de férias, casa paga, viagens a casa ( Portugal) grátis, e devido ao estilo de vida tem a maioria das refeições pagas.
Duvido que ser professor seja melhor... Em que aspecto seja.
Financeiramente a diferença é bem significativa. Professor ganha menos e ainda tem que pagar casa e afins..
Tenho um amigo meu na Tap, com 33 anos e está la há 5 anos, depois de muitos anos a penar e até a pagar para ter horas de voo, diz que não traz 2800€ para casa.
Mas explica a progressao se tens dados factuais, se for assim tão bom arranjo um investidor e tiro o curso que isto da engenharia já esteve melhor []
Não, não é."trabalhar no privado" é pleonasmo.
Um piloto comercial de carreira na TAP com 10 ou 15 anos ganha entre 8600€ e 15.000€ brutos. E se tiver funções de instrutor (formador) pode ganhar ainda mais uns milhares no final do mês
Um "puto" acabado de chegar ao cockpit, ganha iisso que escreveste
Ahahh
Parece um que escolheu uma empresa de autocarros em vez da GNR. Agora tem uma reforma de 300eur se fosse gnr era 1000 e tal.
Más escolhas.
Gostaram do discurso de natal do buda?
Fantástico.
Infelizmente há muito tuga a comer gelados com a testa. É o que temos...
Sempre que o porcochinho vem botar faladura sobre o SNS deviam esfregar-lhe a boca com sabão!
Que hipócrita sem um pingo de vergonha nas fuças!:sh)
Para não falar no desgaste e na pressão que é trabalhar no privado.....
Mentalidade portuguesa com certeza. Com este tipo de mentalidade este país nunca sairá da cepa torta amigo. São os privados que produzem riqueza. Felizmente existe Mundo para além deste país e a emigração é uma dádiva.
Bom. Só posso dizer o seguinte:Tenho um amigo meu na Tap, com 33 anos e está la há 5 anos, depois de muitos anos a penar e até a pagar para ter horas de voo, diz que não traz 2800€ para casa.
Mas explica a progressao se tens dados factuais, se for assim tão bom arranjo um investidor e tiro o curso que isto da engenharia já esteve melhor []
Ganham cerca de 2500€ líquidos na Emirates, com 30 dias de férias, casa paga, viagens a casa ( Portugal) grátis, e devido ao estilo de vida tem a maioria das refeições pagas.
Duvido que ser professor seja melhor... Em que aspecto seja.
Financeiramente a diferença é bem significativa. Professor ganha menos e ainda tem que pagar casa e afins..
Por alguma razão a rotação é elevada em empresas como a Emirates.
A maioria não aguenta mais de 3-5 anos naquele estilo de vida que, podendo parecer fácil, está longe de o ser:
- o alojamento "grátis" providenciado pela empresa não é isento de regras: há curfew/limites horários para chegar a casa, os teus amigos não podem ficar a dormir na tua casa (fazes uma reunião de amigos, uma festa e é tudo militarmente para sair pela 1h da manhã), há controlo de todas as entradas e saídas por cartão electrónico e log book para visitantes, os apartamentos são sempre partilhados no mínimo por 3 pessoas, nem todos se situam na cidade; muitos são mesmo em pleno deserto com péssimos transportes para a cidade do dubai, etc.
- tens 1 mês por ano de roster dinâmico onde ficas "oncall" e nunca sabes para onde vais voar e te avisam muitas vezes em menos de 12h da partida, tens que estar preparado para voar para qualquer sítio podendo ser um "ida-e-volta" onde voltas ao Dubai em x horas ou 1, 2, 3 ou mais dias fora. Não existe vida social possível, muito difícil conciliar qualquer coisa.
- é preciso estar preparado para um jetlag constante e acordar e dormir a horas impróprias. A emirates funciona num aeroporto non-stop 24h, portanto há partidas a toda a hora. Isso não acontece numa British Airways, Lufthansa, TAP, etc. Daí o cansaço rápido e o facto de muitos não se aguentarem lá por muito tempo.
- não há qualquer sistema de providência/poupança-reforma da empresa portanto é um ordenado "bom" bem efémero se não se pensar à frente. E se se pensar á frente, está longe de ser espetacular nomeadamente para um europeu (não é por acaso há poucos europeus ocidentais lá, muito Leste, América do Sul e sudeste asiático...).
- boa parte do ordenado é conseguido em ajudas de custo que, dada a globalidade da Emirates com destinos para todos os cantos do mundo, nem sempre se consegue "poupar" nomeadamente em destinos africanos. É calculado e gasto para os custos de refeições do hotel onde se fica hospedado e em muitos desses locais as equipas nem chegam a sair do hotel por motivos de segurança.
- os ordenados >5k euros falados são para meses onde se fazem mais de 100h de trabalho por semana, chegam a máximos de 110-120h, muito acima dos limites da maioria das companhias europeias ou americanas.
No final se forem ver o preço/hora de trabalho está mesmo longe de ser espetacular como pode parecer à primeira vista.
Acresce também que as tarefas a bordo são bem mais numerosas que em qualquer companhia ocidental, nomeadamente na Económica, chegam extenuados ao final de um voo como nunca um hospedeiro da TAP chega.
A grande corrida dentro da empresa é conseguir trabalhar na business (e depois na First) onde o número de passageiros por hospedeiro é muito melhor (menor) e não andam a correr que nem loucos.