Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

O Ventura exige ministérios que nunca em tempo algum lhe seriam atribuídos. Rio dá a única resposta possível. Ventura amua e atira com os Açores onde nem sequer consegue manter a totalidade dos deputados eleitos. E a culpa é do PSD?

Bem com isto tudo do PAN, estará arrumada a única possibilidade de voto útil fora dos crónicos no meu distrito. Cada vez mais curioso no que isto vai dar.

O psd Açores alegadamente não está a cumprir minimamente as linhas orientadoras do acordo. O resto é fait divers, por enquanto, mas que ajudam a assumir uma posição.

É preciso ter noção que os ministérios não são propriedade de nenhum partido. E que todos os partidos eleitos são dignos de assumirem qualquer um deles. Se o psd entende que não, então falha redondamente naquilo que é a democracia.

O psd Açores alegadamente não está a cumprir minimamente as linhas orientadoras do acordo. O resto é fait divers, por enquanto, mas que ajudam a assumir uma posição.

É preciso ter noção que os ministérios não são propriedade de nenhum partido. E que todos os partidos eleitos são dignos de assumirem qualquer um deles. Se o psd entende que não, então falha redondamente naquilo que é a democracia.
Como é óbvio não é assim que funciona. Para mim, uma solução que apoie um governo deve sempre passar por ministérios. Daí que nunca apoiei o que se passou em 2015. BE e PCP deviam ter estado no governo.
Mas a atribuição de ministérios deve sempre passar por negociação e sempre com o partido mais votado a tomar as rédeas. Deve ser o partido menos votado a exigir isto ou aquilo? E depois atirar com a chantagem dos Açores? Enfim, o Chega só funciona se houver barulho. Aqui está mais um exemplo. Nem os seus conseguem segurar como se viu nos Açores.

Isso sao guerras internas do PAN.

Se são guerras internas, é um bom momento para destruir o partido. :sh) Mas o CDS e PSD estão a fazer o mesmo, portanto não é caso único.
O PS é que se está rir à grande, e o Chega também.

O PSD poderia estar tranquilamente a aproveitar para fazer campanha, mas como apareceu o Rangel, também estragaram tudo. E podem ter a certeza que se o Rangel ganhar, o spin do PS vai vasculhar toda a sua vida para atirar com toda a porcaria possível. O RR já o fizeram estes anos todos, mas não têm mais nada para atirar, já estava imune. O Rangel vamos ver. :sh)

Como é óbvio não é assim que funciona. Para mim, uma solução que apoie um governo deve sempre passar por ministérios. Daí que nunca apoiei o que se passou em 2015. BE e PCP deviam ter estado no governo.
Mas a atribuição de ministérios deve sempre passar por negociação e sempre com o partido mais votado a tomar as rédeas. Deve ser o partido menos votado a exigir isto ou aquilo? E depois atirar com a chantagem dos Açores? Enfim, o Chega só funciona se houver barulho. Aqui está mais um exemplo. Nem os seus conseguem segurar como se viu nos Açores.

Se tens 50 ministérios, e exiges um ou dois, é uma exigência descabida?

A chantagem do Açores teve vários contornos, locais e da direcção do partido, que entende que pode falar com Chega às segundas e quartas e no resto da semana pode virar as costas.

Se tens 50 ministérios, e exiges um ou dois, é uma exigência descabida?

A chantagem do Açores teve vários contornos, locais e da direcção do partido, que entende que pode falar com Chega às segundas e quartas e no resto da semana pode virar as costas.
Cinquenta? Cinquenta onde?

Vai lá ver nos governos de coligação que tivemos mais recentes quantos ministros são e quantos ministérios teve o CDS e quais. Em Fevereiro o Ventura chegou a falar em seis ministérios....

"Mas a atribuição de ministérios deve sempre passar por negociação e sempre com o partido mais votado a tomar as rédeas. Deve ser o partido menos votado a exigir isto ou aquilo? "
Não sei se exigiu ou se está a pedir os 3 ministérios ( justiça, administração interna e agricultura). Mas como disseste, deveria ser com negociação. Coisa que o psd descarta completamente ainda antes de saber resultados das eleições. O chega ( anda por ai uma entrevista do André Ventura) a dizer que os ministérios pedidos sempre dependeriam da sua votação. Se tivesse 5% teria uma posição se tivesse 15% então as revindicações seriam diferentes. A mim, isto parece lógico. Se tem mais representação parlamentar é espectável que esse partido tenha mais "obrigações" no governo. O psd nem admite negociar. Não nos podemos esquecer que o atual presidente do psd afirmou preto no branco que prefere entregar o governo ao ps do que negociar com o chega. Com esta declaração, se eu estava indeciso entre 3 partidos: psd -voto útil, IL e chega, neste momento o psd deixou de ser opção.
Quanto aos acores, é uma hipocrisia de todo o tamanho as declarações do rui rio. Deve pensar que ainda vive no tempo do colonialismo e que os Acores ainda são uma colonia do império. Então no continente o chega não é sequer opção para negociar e faz um acordo com eles nos Açores? Do tipo: para quem é o chega basta? Os Açores não fazem parte de Portugal?

"Aqui está mais um exemplo. Nem os seus conseguem segurar como se viu nos Açores."
Assim de repente, lembro-me do PS, PCP, CDS, Livre e PAN terem perdido deputados tendo estes ficado como não inscritos ( e isto, segundo o psd no império e não nas colonias). O que pretendias mesmo dizer com esta frase?

PS: não referi o PSD, por ser Português e ter vergonha alheia, relativamente a abandonos no governo e estes "nem os seus conseguem segurar"

Última edição:

"Aqui está mais um exemplo. Nem os seus conseguem segurar como se viu nos Açores."
Assim de repente, lembro-me do PS, PCP, CDS, Livre terem perdido deputados tendo estes ficado como não inscritos ( e isto, segundo o psd no império e não nas colonias). O que pretendias mesmo dizer com esta frase?

Simples. Fazes negociações pós eleições. A exigência do Ventura tem ministérios que nunca seriam do segundo partido de uma coligação. Foi isso que forçou o Rio a dizer que com essas exigências não. Já viste quais foram os ministérios?

O que estava a dizer é que o Chega só funciona com confronto e barulho. E toda esta polémica é só mais um exemplo.
O deputado a saltar fora é só mais uma prova que o partido, não é partido. É Ventura. As exigências de ministérios vêm acompanhadas de algum nome? São dos ministérios mais importantes da governação. Calculo que sejam nomes sonantes.

Simples. Fazes negociações pós eleições. A exigência do Ventura tem ministérios que nunca seriam do segundo partido de uma coligação. Foi isso que forçou o Rio a dizer que com essas exigências não. Já viste quais foram os ministérios?

O que estava a dizer é que o Chega só funciona com confronto e barulho. E toda esta polémica é só mais um exemplo.
O deputado a saltar fora é só mais uma prova que o partido, não é partido. É Ventura. As exigências de ministérios vêm acompanhadas de algum nome? São dos ministérios mais importantes da governação. Calculo que sejam nomes sonantes.

Aqui admito que não sei. Quais são os ministérios revindicados? Eu só ouvi falar em 3 ( coloquei no post que mencionaste).

Administração interna - Cabrita. Acho que não é preciso dizer mais nada
Justica- Van Dumem - Currículos "refeitos" para o procurador europeu
- demissões muito duvidosas de cargos chaves para irem amigos
- próprio currículo muito duvidoso ( mas se o outro gajo consegui acabar a licenciatura ao domingo à tarde, porque não pode ela acabar uma licenciatura pre-bolonha em 4 anos sem favores?)
Agricultura - nem sei quem é.

Nomes sonantes? Prefiro de longe desconhecidos, competentes e isentos de suspeitas.
Mas isso seu eu, que estou farto desta corrupção generalizada e que me assaltem todos os meses.

PS: nem vi que tinhas vindo à baila de novo com os deputados a saltarem fora. Os exemplos que pus no post anterior não chegam? Se fores PS ou PSD pensa em primeiros ministros a saltarem fora ( já nem falo dos deputados).

Última edição:
Cinquenta? Cinquenta onde?

Vai lá ver nos governos de coligação que tivemos mais recentes quantos ministros são e quantos ministérios teve o CDS e quais. Em Fevereiro o Ventura chegou a falar em seis ministérios....

Força de expressão, são 19 ministérios. 50...são as secretarias de estado. 69 pessoas no governo.

Então se um psd tivesse 30% e um chega tivesse 15%, não seria lógico, em termos proporcionais que o chega ficasse com 6 ministérios?

Aqui admito que não sei. Quais são os ministérios revindicados? Eu só ouvi falar em 3 ( coloquei no post que mencionaste).

Administração interna - Cabrita. Acho que não é preciso dizer mais nada
Justica- Van Dumem - Currículos "refeitos" para o procurador europeu
- demissões muito duvidosas de cargos chaves para irem amigos
- próprio currículo muito duvidoso ( mas se o outro gajo consegui acabar a licenciatura ao domingo à tarde, porque não pode ela acabar uma licenciatura pre-bolonha em 4 anos sem favores?)
Agricultura - nem sei quem é.

Nomes sonantes? Prefiro de longe desconhecidos, competentes e isentos de suspeitas.
Mas isso seu eu, que estou farto desta corrupção generalizada e que me assaltem todos os meses.

Eu não estou a dizer que estamos bem agora ou que os ministros que temos são bons. Estou apenas a dizer que nem Rio nem ninguém deve ter medo das ameaças de Ventura. O que Ventura mostra com os Açores, é que à primeira coisinha manda tudo abaixo. Venham de lá as eleições outra vez. Sem problema.

Tu quando votas em algum partido, sabes quais irão ser todos os ministros de um governo?

Tu nem a porra de um PM sabes quem irá ser, quanto mais...

Força de expressão, são 19 ministérios. 50...são as secretarias de estado. 69 pessoas no governo.

Então se um psd tivesse 30% e um chega tivesse 15%, não seria lógico, em termos proporcionais que o chega ficasse com 6 ministérios?
E é indiferente quais são os ministérios? Por mim eles que façam o que quiserem. Não se pode é ceder à chantagem de que se não for assim, mandam tudo abaixo. Olha que problema. Há eleições outra vez.

Eu não estou a dizer que estamos bem agora ou que os ministros que temos são bons. Estou apenas a dizer que nem Rio nem ninguém deve ter medo das ameaças de Ventura. O que Ventura mostra com os Açores, é que à primeira coisinha manda tudo abaixo. Venham de lá as eleições outra vez. Sem problema.

E bem.

Gajos que só acenam para selfies já temos.

E gajos que nem a matar pessoas na estrada conseguem ir abaixo...

Tu quando votas em algum partido, sabes quais irão ser todos os ministros de um governo?

Tu nem a porra de um PM sabes quem irá ser, quanto mais...
Não sabes. E no Chega foi notória a dificuldade em encontrar pessoas para as autárquicas. A menos que pelo que pudeste ouvir do Nuno Graciano ele seria um bom ministro da Administração Interna.

E é indiferente quais são os ministérios? Por mim eles que façam o que quiserem. Não se pode é ceder à chantagem de que se não for assim, mandam tudo abaixo. Olha que problema. Há eleições outra vez.

Qual chantagem? É informação para o eleitorado, não é para o PSD.

São condições de cartas na mesa, sem subterfúgios. E isso tem muito mais valor, que nem ter a mais pálida ideia de quem irá ser o PM do país. A existir governo de direita com o Chega, o eleitor não será enganado, pois já sabe o que está em cima da mesa.

O PSD é que anda numa de deus é bom mas o diabo também não é mau, sem ter nenhuma orientação. Deixar tudo em aberto para depois das eleições, é o que se tem visto...

Não sabes. E no Chega foi notória a dificuldade em encontrar pessoas para as autárquicas. A menos que pelo que pudeste ouvir do Nuno Graciano ele seria um bom ministro da Administração Interna.

Falamos de um partido com dois anos de vida. E falas em dificuldade em encontrar pessoas?

E o que dizer de um Cabrita? O PS tem dificuldade em arranjar melhor, por exemplo? Não haverá mesmo mais ninguém?

Qual chantagem? É informação para o eleitorado, não é para o PSD.

São condições de cartas na mesa, sem subterfúgios. E isso tem muito mais valor, que nem ter a mais pálida ideia de quem irá ser o PM do país. A existir governo de direita com o Chega, o eleitor não será enganado, pois já sabe o que está em cima da mesa.

O PSD é que anda numa de deus é bom mas o diabo também não é mau, sem ter nenhuma orientação. Deixar tudo em aberto para depois das eleições, é o que se tem visto...

Já vimos que temos opiniões diferentes.

Para mim são exigências sem sentido até se conhecerem os resultados de Janeiro. Como disseste, nem se sabe quem vai estar à frente do PSD. Este teatro açoriano não tem sentido nenhum.

Já vimos que temos opiniões diferentes.

Para mim são exigências sem sentido até se conhecerem os resultados de Janeiro. Como disseste, nem se sabe quem vai estar à frente do PSD. Este teatro açoriano não tem sentido nenhum.

Mas queres votar sem saber as reais intenções de cada partido? Passo, obrigado...

Voltar
Superior