Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

e fá-lo também erradamente.

a Irlanda não é perfeita, há muitas coisas que critico. Em termos de liberalismo económico acho a Irlanda espectacular, mas depois em termos sociais é infelizmente bastante woke, mas temos de ver que isto é um vírus que apareceu repentinamente e vai demorar a curar todo o Ocidente.

A Irlanda é, talvez, o país europeu mais anti-Israel e anti-semita. Não é por acaso que Israel fechou a sua embaixada em Dublin.
 
A Irlanda é, talvez, o país europeu mais anti-Israel e anti-semita. Não é por acaso que Israel fechou a sua embaixada em Dublin.


pois, infelizmente é, mas provavelmente não pelas razões que pensas.

as razões de fundo são históricas e estão relacionadas com o conflito com o UK. Se fores a Belfast vês bandeiras palestinianas em bairros católicos e Israelitas em bairros protestantes.

historicamente sempre existiu uma identificação da luta do IRA com a dos grupos palestinianos. No entanto, isto é completamente ridículo - mesmo o IRA, que foi uma organização terrorista e matou de facto bastantes civis, tentou sempre privilegiar alvos militares e não civis. Não se compara à carnificina do terrorismo palestiniano cujos alvos são explicitamente civis, que são assassinados barbaramente, torturados, violados, esquartejados, exibidos em público, cuspidos, e mantidos reféns em túneis. E isto inclui bebés, crianças e idosos.

nunca o IRA fez algo remotamente parecido ou aproximado.

o terrorismo palestiniano é uma selvajaria que não tem paralelo.
 
desde há uns meses para cá que está totalmente descontrolado e não consegue sair desse registo. Acima de tudo é uma situação triste porque qualquer dia ninguém interage com ele.

Devia ser para mim este boca...
Mas volto a repetir para que compreendas...
É preciso usar o cérebro para não escrever mentiras daquelas básicas. É preciso usar o cérebro para não estarem aqui dia após dia a despejar propaganda de vão de escada, cheia de mentiras e aldrabices.
Felizmente já apareceu mais que um user que atirou as tuas tretas de vão de escada para o charco, também não era difícil, quando se inventa dá nisso.
Da morte de 7 pessoas que apenas se devia lamentar vê lá bem as palermices que conseguiste escrever. (e deve haver aqui pouca gente que goste menos do Costa que eu)

Mas é este o novo normal para muitos, é este o novo normal que muitos quer normalizar.

No resto jimbo até tinhas piada com a tua luta contra a função pública, agora desde que viraste um radical de direita que se limita a propagandear mentiras, e a defender criminosos e ilegalidades como o fazes ali ao lado, lá se foi a piada.
 
só se percebe o tamanho do disparate que o Costa fez em relação à imigração quando cai um avião na India e 7 eram "portugueses" (!!!).

ora é óbvio que eram indostânicos com (dupla) nacionalidade portuguesa. Mas isto mostra a loucura a que chegamos, em que se pegarmos numa amostra de 242 pessoas na Indía, 7 têm nacionalidade portuguesa !!! [:D]

ora, isto para mim é de loucos [:)]

Tu és um caso engraçado! Tanto fazes um post construtivo e lúcido como a seguir escreves coisas altamente básicas, sem nexo algum à moda do típico topolino da tuga que manda uns bitaites na tasca no fim do benfica.

Na tua infinita sapiência dizes que num avião indiano com 230 pessoas 7 tinham dupla nacionalidade, são 3.04% do avião, dizes tu que na india há 3.04% de indianos com nacionalidade portuguesa.

Olha só o tamanho da tua sapiência - 43.776.000 de portugueses indianos. Sim 4x o tamanho da população de Portugal.
Completamente ridículo.
 
só se percebe o tamanho do disparate que o Costa fez em relação à imigração quando cai um avião na India e 7 eram "portugueses" (!!!).

ora é óbvio que eram indostânicos com (dupla) nacionalidade portuguesa. Mas isto mostra a loucura a que chegamos, em que se pegarmos numa amostra de 242 pessoas na Indía, 7 têm nacionalidade portuguesa !!! [:D]

ora, isto para mim é de loucos [:)]

Numa noticia diziam que era dupla nacionalidade inglesa e portuguesa....

Bom mas lá está, não é muito relevante visto que falamos de uma tragédia, não é?
 
CML oferece casas aos okupas, ignorado as listas de espera de quem cumpre a lei e aguarda a sua vez !
(já agora, as rendas são de 50€)

Tá-se mesmo a ver o Ventura amanhã a reclamar !
 
São os novos tempos... portugueses de 1ª, de 2ª, de 3ª e por aí fora.
Só ainda não percebi, se um tuga que viola ou mata a esposa é de 1ª ou de 2ª? E se serviu em ultramar e agora matou o vizinho numa discussão sobre os limites do seu terreno é de 1ª ou de 2ª? Está à frente do Indiano cuja familia tem orgulho em ser português e fez questão de o ser por razões familiares?
Acho que algum pessoal devia começar a preparar uma tabela de "portuguesismo" para ser pendurada na testa de cada um...

São pessoas como tu, que odeia portugueses, que vai dar a maioria aqueles que detestas. Aplauso!
 
Sempre houve um grande número de pessoas do subcontinente indiano aqui no UK com nacionalidade portuguesa. Desde que comecei a utilizar os serviços consulares, em 2002, q reparei que a maioria dos utentes tinha tal origem e nem falavam português… Ou seja, isso não começou apenas com o governo do Costini

A nacionalidade portuguesa não vale nada, Zero.

o que mais devia preocupar é que isto vai ficar cada vez mais ingovernável… é só ver o que eles fazem pelo Canadá, etc
 
São pessoas como tu, que odeia portugueses, que vai dar a maioria aqueles que detestas. Aplauso!

Eu odeio portugueses? Eu odeio é anormais, (como se vê neste fórum há cada vez mais) sejam eles portugueses, espanhóis, indianos ou chineses.
Pessoal que vive da mentira, da aldrabice, pessoal que apoia pedófilos, pessoal que defende agressores, etc etc.
 
Eu discordo do paulofer em muita coisa, entao se eu disser que por mim o estado gastava zero em desporto de elite e quem quiser que o pague, ele fuzilava-me já, hehe.

Mas agora fora de brincadeiras, por muito que se discorde eu n consigo ver onde é que o paulofer diz que odeia portugueses.....
 
Agora que a nacionalidade portuguesa foi democratizada penso que temos que fazer o que muitos países habituados a isto já fazem e não é nada de especial:

- direito de voto só para quem já viveu em território nacional. Ter um passaporte português sem nunca ter viveu nem nasceu em Portugal não pode votar.

- se fez o ensino obrigatório numa língua que não a portuguesa não está isento de prova de conhecimento de língua. Tem de fazer exame de língua como qualquer não português teria de fazer para certos cargos.

- ao fim de X gerações no estrangeiro, só pode manter a nacionalidade portuguesa se falar português aos 21 anos ou viver em Portugal. É nacionalidade condicionada e também existe em muito sítio.

mais uma vez, são regras que muitos países já têm..
 
Última edição:
sim, eu sempre vi o mesmo aqui no consulado de Dublin, dezenas e dezenas de indostânicos a renovar CCs etc sem sequer saber falar uma palavra de Português. Mas no tempo do Costa piorou bastante, e tornou-se claro nessas comunidades que Portugal era o país mais fácil para entrar na UE. Aliás, a Europa sabe disso perfeitamente porque houve vários artigos nos media europeu a alertar sobre como Portugal era o elo mais fraco porque dava nacionalidade a toda a gente.

infelizmente, esta é a cultura socialista perna aberta e irresponsável que dá nacionalidade sem qualquer critério ou rigor.

“Portugueses” que faleceram na queda de avião na Índia tinham obtido a nacionalidade sem nunca terem vindo a Portugal

"Sete das vítimas mortais da queda de um avião na Índia, esta quinta-feira, constam como cidadãos portugueses, mas nunca terão estado em território nacional. Segundo avançou a Renascença, os sete indivíduos residiam no Reino Unido e terão adquirido a nacionalidade portuguesa sem qualquer ligação direta ao país.(...)"


https://folhanacional.pt/2025/06/13...nacionalidade-sem-nunca-ter-vindo-a-portugal/
 
“Portugueses” que faleceram na queda de avião na Índia tinham obtido a nacionalidade sem nunca terem vindo a Portugal

"Sete das vítimas mortais da queda de um avião na Índia, esta quinta-feira, constam como cidadãos portugueses, mas nunca terão estado em território nacional. Segundo avançou a Renascença, os sete indivíduos residiam no Reino Unido e terão adquirido a nacionalidade portuguesa sem qualquer ligação direta ao país.(...)"


https://folhanacional.pt/2025/06/13...nacionalidade-sem-nunca-ter-vindo-a-portugal/

Nacionalidade tuga em saldos!
 
Pelo menos 30 portugueses ilegais já foram detidos nos Estados Unidos: centenas de famílias só esperam o fim do ano letivo para voltarem

Pela primeira vez estão a ser detidas pessoas que não cometeram crimes. Governo acredita que números vão aumentar e serão este ano o dobro do que é habitual nos anos anteriores. Representantes dos emigrantes nos EUA e secretário regional das Comunidades dos Açores alertam para o facto de centenas de famílias portuguesas, em que pelo menos um membro está em situação ilegal, estarem apenas a aguardar o final do ano letivo para sair dos EUA

https://expresso.pt/sociedade/2025-...am-o-fim-do-ano-letivo-para-voltarem-a832e395



os média esquerdo-tuga são deliciosos [:D]apr:)
 
Não esquecer que a avaliação do que é crime ou não, é apenas fundamentado pela consciência ética de um típico habitante desta bandalheira a que se dá o nome de Portugal. Não pelas Leis do País que deporta os tais ilegais.

Logo, está completamente inviezada, adulterada, e vazia de qualquer valor ético ou moral. [:D]
 
Eu discordo do paulofer em muita coisa, entao se eu disser que por mim o estado gastava zero em desporto de elite e quem quiser que o pague, ele fuzilava-me já, hehe.

Mas agora fora de brincadeiras, por muito que se discorde eu n consigo ver onde é que o paulofer diz que odeia portugueses.....

O que é desporto de elite em Portugal?
 
Voltar
Superior