Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

o jornalista investiga
o jornalista pede explicações ao visado

o "visado" não quer responder !
o "visado" comete actos ilegais e diz que não tem mal !
o "visado" era o chefe da PJ o que torna as ilegalidades ainda mais indecentes !
o "visado" assume uma postura de "dono disto tudo" !

Que valores estamos a passar à sociedade e aos nossos filhos ? Os fins justificam sempre os meios !

(se este ministro fosse do Chega o do BE .... nem quero imaginar !)
Claro que são questões ultra importantes, nem tanto pelo valor mas pela atitude. E não é a folha de serviço na PJ que serve de desculpa.

Agora convinha também não esquecer que há outros problemas no país pra lá de um GTD.
Todos queríamos saber como vai o Siresp, como está a situação de Porto e Lx com os respectivos presidentes a desesperar por efectivos policiais e até agora nada, enfim uma coisa não impede a outra, mas o CB32 e Eluland já elaboraram bem esta questão da "caça" ao Neves...

não há nenhuma "caça" - há apenas escrutínio público, já que nem o Governo nem a oposição são capazes de tomar a iniciativa e garantir a ética republicana.

Claro que são questões ultra importantes, nem tanto pelo valor mas pela atitude. E não é a folha de serviço na PJ que serve de desculpa.

Agora convinha também não esquecer que há outros problemas no país pra lá de um GTD.
Todos queríamos saber como vai o Siresp, como está a situação de Porto e Lx com os respectivos presidentes a desesperar por efectivos policiais e até agora nada, enfim uma coisa não impede a outra, mas o CB32 e Eluland já elaboraram bem esta questão da "caça" ao Neves...
bastava ele ter pedido desculpa !
e ter dado 1 explicaçaozinha !

construí um AL sem qualquer tipo de licença porque ...
a minha mulher pagou em dinheiro vivo (mesmo sendo ilegal) porque ....
eu não apresentei a declaração de rendimentos e enganei-me 2 vezes (nos bens que tenho) e precisei de corrigir porque ...
afinal aquela camião para destruir era 3k e não 150k, mas foi o fulano X disse-me e quem trata sempre disso é o departamento Y e por isso ...
Saquei a tv e o sofá (e etc) lá do espólio da PJ, mesmo sendo director na PJ porque ...
etc

umas coisas são ilegais ... outras são moralmente vergonhosas ! mas se calhar isso sou eu, que gostava de 1 sociedade com valores básicos !

( o golf gtd para mim é um não caso, desde que ele tivesse dito e ..... o caso já estivesse 100% resolvido em tribunal e não houvesse o risco de termos de devolver o carro e pagar indemnização ao arguido -seja o xuxas, o cherne, o palito ou o zé qualquer !)

Última edição:
bastava ele ter pedido desculpa !
e ter dado 1 explicaçaozinha !

construí um AL sem qualquer tipo de licença porque ...
a minha mulher pagou em dinheiro vivo (mesmo sendo ilegal) porque ....
eu não apresentei a declaração de rendimentos e enganei-me 2 vezes (nos bens que tenho) e precisei de corrigir porque ...
afinal aquela camião para destruir era 3k e não 150k, mas foi o fulano X disse-me e quem trata sempre disso é o departamento Y e por isso ...
Saquei a tv e o sofá (e etc) lá do espólio da PJ, mesmo sendo director na PJ porque ...
etc

umas coisas são ilegais ... outras são moralmente vergonhosas ! mas se calhar isso sou eu, que gostava de 1 sociedade com valores básicos !

( o golf gtd para mim é um não caso, desde que ele tivesse dito e ..... o caso já estivesse 100% resolvido em tribunal e não houvesse o risco de termos de devolver o carro e pagar indemnização ao arguido -seja o xuxas, o cherne, o palito ou o zé qualquer !)
Percebo perfeitamente o que tás a dizer, e mais a mais, num país em que nos ultimos anos ou décadas tem tido tantos casos de corrupção e outros casos e casinhos, acho que qualquer detalhe conta e ao mínimo sinal, é prestar logo esclarecimentos para que o povo não ande sempre desconfiado.

Só tenho é pena que outros assuntos tão ou mais importantes vão ficando no " esquecimento ".
Não é novidade, bem sei, mas custa.

não há nenhuma "caça" - há apenas escrutínio público, já que nem o Governo nem a oposição são capazes de tomar a iniciativa e garantir a ética republicana.
Escrutínio sim, mas eu refiro "caça" porque oh jimbo, quantos e quantos casos similares têm atenção durante 1 ou 2 dias e depois ng quer saber?
Inclusive casos de crimes muuuito graves que já passaram inclusive aqui pelo tópico.

Há nitidamente casos que a CS dá mais atenção que outros...

às tantas estas operações da polícia parecem as invasões e pilhagens nos tempos medievais - vão lá, prendem os criminosos e depois dividem pelos próprios agentes os espólios apreendidos para uso pessoal: uns levam bitcoins, outros carros topo de gama, outros televisões, outros computadores, etc

não me parece muito correcto nem ético para uma força policial.

mais um assunto que cai no esquecimento ... mas estamos em Portugal por isso !

Num vídeo de 24 minutos intitulado «Há doping no ciclismo profissional, as minhas histórias», afirma que o que conta se baseia em vivências pessoais, sobretudo em território português. «Corro há 4 anos num lugar onde o doping é uma realidade, infelizmente, que é Portugal. Eu sei das coisas», declarou, acrescentando: «Existem alguns casos de pessoas que eu vi, com os meus próprios olhos, a doparem-se nas corridas em que participei».
Swirbul descreve Portugal como um ambiente particularmente permissivo. «Para quem não sabe, Portugal tem alguns dos escândalos de doping mais intensos da história. É conhecido como o faroeste do doping no ciclismo. Podemos fazer o que se quisermos em Portugal. Equipas dopam. Esses tipos dopam-se. Eu sei que esses tipos se dopam», afirmou de forma categórica.
O ciclista norte-americano revelou que o tema é uma constante nas conversas dentro do pelotão. «Em todas as equipas de ciclismo onde corri, o doping sempre foi o principal assunto na conversa do jantar pós-corrida», confidenciou. Segundo ele, comentários como «ele voou naquela subida» ou «tem de estar a fazer alguma coisa» são frequentes para justificar desempenhos excecionais.

...

Swirbul manifestou descontentamento com o regresso de José Neves (GI Group Holding – Simoldes – UDO) à competição, após ter cumprido uma suspensão de quatro anos. «Um caso que realmente me deixou furioso: um tipo que foi suspenso por quatro anos por causa de EPO e sacos de sangue no frigorífico terminou em 4.º lugar na Volta a Portugal este ano», afirmou, referindo-se a Neves. «Isto incomoda-me muito, a mim e a outros ciclistas, que um tipo como este regresse e que uma equipa portuguesa simplesmente o contrate de novo.»
O ciclista americano criticou severamente a postura que a Sabgal / Anicolor terá adotado durante a investigação a Figueiredo, contrastando-a com a prática habitual noutras equipas. «O que a maioria das equipas faz quando recebe uma notificação como essa: retira imediatamente o ciclista das corridas, corta-lhe o pagamento e expulsa-o da equipa», explicou. «Esta equipa simplesmente deixou o seu ciclista continuar a competir durante um ano inteiro — e a ganhar corridas, note-se! — enquanto a investigação de doping contra ele estava em andamento. Pense em quão extremamente corrupto é preciso ser para permitir algo assim.»

Voltar
Superior