Entretanto ficam 3 duvidas:
1. CDS, porque o quando era o partido do Taxi, foi tudo para o voto util PSD e maioria absoluta, mas desta vez é diferente. O mais conservadores vão para o Chega ( entre outros que vão para o Chega, mas isso é outra conversa..) e o mais liberais vão para o IL.
Onde vai ficar o CDS ? Se o próximo lider não responder corretamente a esta questão o CDS morreu juntamente com o seu fundador.
Mas tenho pena, porque ideologia à parte, sempre achei os deputados do CDS dos mellhores e mais competentes que anda pela assembleia.
2. Santana Lopes, vai continuar o projecto Aliança? 3 novos partidos entraram, ele ficou de fora, acho que diz tudo.
Talvez fique, tipo melga, ele já diz que vai tentar chegar ao eleitorado jovem e coisa e tal mas isso de ser o avó fixe já é pouco e tarde. Nas Europeias ainda estive quase para votar nele, tipo apoio moral, mas eu sou bastante pro-europa e o Santana foi na onda popular e decidiu ser euro-ceptico e estragou tudo.
Um partido que ou se re-inventa com uma mensagem nova e diferente, para ser um mini PSD dos expulsos não vale a pena.
3. O Futuro do PSD, a limpeza que o Rui Rio fez nos deputados, mais mês menos mês vão correr com ele, mas vai ficar aqueles deputados inuteis, sem experiencia e com pouco alinhamento com o futuro lider. Um péssimo legado que o Rui Rio vai deixar por ter metido os seus interesses à frente do partido.