Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Resumindo, tudo o que possa permitir que alguém que herde grandes fortunas, passe a ter consciência social ou seja para validar o mérito individual numa sociedade onde o mérito é pior que lepra, por oposição ao nenhum esforço para se ser obscenamente rico, é mau.

Então mas o problema não é o pib per capita ser baixo? E quando se pretende dar oportunidades para desenvolver os cidadãos de forma a podermos ser uma sociedade mais justa, melhorando o elevador social e dessa forma sermos mais produtivos já é mau?

Vocês são piores que o catavento.

Ontem meti 2 IRS, um pai e um filho. O pai com salário minimo declarado, 9700€ (ou algo por aí), o filho com 10700€. Com estes 1000€ de diferença no salário de um ano o filho mamou com quase 500€ de IRS a pagar. Por isso não te espantes com a ordenados paralelos. Quando o Estado te leva 50% do que ganhas mesmo num salário de miséria de 780€ queres que o pessoal faça o quê? Isto é um roubo, não tem outro nome.

Claro que é mais que um roubo. Uma autêntica pilhagem. Só que as taxas de impostos sobre o trabalho não eram nada mais meigas no tempo do fascista passos, bem pelo contrário. Portanto, quem vive do seu trabalho e espera que os fachos lhe venham aliviar o fardo, bem pode esperar sentadinho.
Só havia uma maneira de o aliviar: deslocar carga fiscal do trabalho pra o património e mesmo pra o IRC, em que a taxa geral de 21% não afecta sequer 1% da população. Mas isso os capitalistas não autorizam e são eles que mandam.

Claro que é mais que um roubo. Uma autêntica pilhagem. Só que as taxas de impostos sobre o trabalho não eram nada mais meigas no tempo do fascista passos, bem pelo contrário. Portanto, quem vive do seu trabalho e espera que os fachos lhe venham aliviar o fardo, bem pode esperar sentadinho.
Só havia uma maneira de o aliviar: deslocar carga fiscal do trabalho pra o património e mesmo pra o IRC, em que a taxa geral de 21% não afecta sequer 1% da população. Mas isso os capitalistas não autorizam e são eles que mandam.
[8b][8b][8b]

• Gosto
Reações: eu
Quando é que o povo se vai juntar para fazer uma visita a assembleia da republica para distribuir porrada nos parasitas e chulos que se sentam por lá, é começar numa ponta e acabar na outra, tem que haver uma limpeza, tem que ficar para a história para os políticos se lembraram que se a justiça não faz nada o povo intervém, isto é demais[8b]

Cumps

Claro que é mais que um roubo. Uma autêntica pilhagem.

Nisso acho que estamos todos de acordo.

Só que as taxas de impostos sobre o trabalho não eram nada mais meigas no tempo do fascista passos, bem pelo contrário. Portanto, quem vive do seu trabalho e espera que os fachos lhe venham aliviar o fardo, bem pode esperar sentadinho.

É verdade que na altura do Passos, o IRS atingiu proporções dantescas. A questão fundamental é saber porquê. Será que o facto de a esquerda ter levado o País à falência (mais uma vez) tem alguma coisa a ver com essa dantesca carga fiscal?

Há muitas outras maneiras de aliviar os impostos sobre o trabalho. Por exemplo, reduzir a despesa pública. Bastava não gastar milhares de milhões com TAPs, EFACECs, resgate de Bancos e empresas públicas da treta para o IRS poder baixar imenso.

É verdade que na altura do Passos, o IRS atingiu proporções dantescas. A questão fundamental é saber porquê. Será que o facto de a esquerda ter levado o País à falência (mais uma vez) tem alguma coisa a ver com essa dantesca carga fiscal?

Há muitas outras maneiras de aliviar os impostos sobre o trabalho. Por exemplo, reduzir a despesa pública. Bastava não gastar milhares de milhões com TAPs, EFACECs, resgate de Bancos e empresas públicas da treta para o IRS poder baixar imenso.

Para reter.

... e palcos, e institutos de utilidade duvidosa, e centros de estudos idem, e fundações.

Essa coisa da Peralta é mesmo fantástico. Vale a pena ler (não vi o vídeo, que a minha coragem não é assim tanta).

https://visao.sapo.pt/ideias-com-vi...atraves-da-tributacao-das-herancas-e-doacoes/

Alguns spoilers

"30 semanas, 30 visionários, 30 ideias para fazer agora e melhorar Portugal. Esta semana, a economista Susana Peralta".

Visionária? Eu chamar-lhe-ia outra coisa, mas prontos.

"a riqueza é algo que quando é herdado é uma lotaria no momento do nascimento que acaba por contribuir para uma grande diferença nas oportunidades que são dadas a diferentes indivíduos na sociedade sem que tenham qualquer mérito por isso".

Típico inveja esquerdalha radical: "se eu não tenho, então tu também não podes ter".

Essa coisa da Peralta é mesmo fantástico. Vale a pena ler (não vi o vídeo, que a minha coragem não é assim tanta).

https://visao.sapo.pt/ideias-com-vi...atraves-da-tributacao-das-herancas-e-doacoes/

Alguns spoilers

"30 semanas, 30 visionários, 30 ideias para fazer agora e melhorar Portugal. Esta semana, a economista Susana Peralta".

Visionária? Eu chamar-lhe-ia outra coisa, mas prontos.

"a riqueza é algo que quando é herdado é uma lotaria no momento do nascimento que acaba por contribuir para uma grande diferença nas oportunidades que são dadas a diferentes indivíduos na sociedade sem que tenham qualquer mérito por isso".
É mais um ataque a propriedade privada.....

Só que por outras palavras.

Fdssss país cheio de comunistas 😒

Última edição:
Típico inveja esquerdalha radical: "se eu não tenho, então tu também não podes ter".

A mim parece-me mais a típica ganância da direita nacional, "se eu tenho, tu não podes ter, porque eu tenho sangue azul e tu és só um trabalhador".

O melhor cliente das empresas nacionais, é um trabalhador bem pago e que vive cá o ano todo. É pela procura de bens e serviços que surgem as oportunidades de negócio e estes florescem.

Atualmente assistimos a uma situação deveras preocupante, de um lado gente sem casa, do outro, casas sem gente à espera do turismo sazonal. Ou bens alimentares que vão para o lixo porque os consumidores não os conseguem comprar aos preços praticados.

Também defendo que o IRS devia baixar para o mesmo valor do IRC, 18% de imposto para todos que ganham mais de 1000€. Que o banco estatal devia incentivar a poupança das famílias com juros mais altos nos depósitos, que o governo devia voltar a incentivar a construção de habitação com benefícios fiscais às famílias e que a economia devia ser avaliada pelo índice da qualidade de vida e não pelo PIB.

Mas, vivemos numa situação económica de inflação gerada pela ganância em que aumentos de 1% no sector público são uma fortuna, baixo desemprego é uma desgraça e impostos altos para a classe média assalariada é o caminho a seguir.

Estado e empresas a minar em conjunto o desenvolvimento do país. No tempo do domínio espanhol só tivemos de atirar um gajo pela janela, agora ia ser mais difícil, acho que não temos janelas suficientes.

Vigaristas, tangas, aldrabões....

Documento prova perdão da Caixa Geral de Depósitos a deputado do PS Carlos Pereira
CGD reclama dívida de 181.654 euros, mas aceita o pagamento de 115.946 euros.

Um documento enviado pela própria CGD ao Tribunal do Funchal prova que o banco público concedeu um perdão parcial de dívida a Carlos Pereira, deputado do PS, à sua mulher e mais quatro pessoas, para cobrar uma dívida da BKAT Consulting, empresa declarada insolvente no final de maio de 2015.

https://www.cmjornal.pt/politica/de...ao-a-deputado-do-ps?ref=HP_PrimeirosDestaques

obviamente - estes esquerdopatas como a Peralta são uns frustrados e uns falhados. Chegam à meia-idade e vêem que desperdiçaram a vida toda e portanto têm uma inveja enorme de quem se esforçou e teve sucesso.

por isso a única coisa que lhes resta é parasitar os outros e tentar-lhes roubar o máximo de dinheiro possível.

se fossem todos Peraltas, ainda estávamos todos nas cavernas na idade da pedra. A Humanidade avança apesar das Peraltas, não é graças às Peraltas.

É tudo deles! O selfies aprova.

Até a xaninha, que acusou a outra, quando afinal tem telhado de vidro.:sh)

Fernando Medina, Gonçalo Pires e Alexandra Reis também usaram carros da TAP para fins pessoais

Christine Ourmières-Widener foi acusada de utilizar os carros da TAP para uso pessoal, mas não foi a única. Fernando Medina conduziu o carro de serviço da frota da companhia que pertencia à mulher Stéphanie Sá Silva, na altura em que ainda era presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Também Alexandra Reis e Gonçalo Pires recorreram aos veículos para assuntos familiares.
https://www.dn.pt/dinheiro/fernando...arros-da-tap-para-fins-pessoais-16181624.html

Fico à espera que me chamem de comuna e similares, mas isto é uma filha da putice.
Uma vergonha autentica, ao nível de quem "governa" o pais, está tudo a saque.

https://twitter.com/expresso/status/1646637132474138629

Muito gostaria que achassem que o que está errado aí é o facto desta disparidade ser provocada pela maioria das grandes empresas portuguesas serem provenientes de sectores de mão de obra não especializada, facilmente substituível, até por países com custos de trabalho inferiores, a fazerem atividades de baixíssimo valor acrescentado, em vez que uma qualquer ganância que leva os CEOs das empresas portuguesas a terem que ganhar isso tudo.

Mas isso já era pensar um bocadinho fora da caixa, e isso de facto é coisa que nunca assiste a este país. É a anedota dos caranguejos portugueses, se há um que tenta sair, os outros rapidamente o puxam de volta.

6gE5Ify.jpg

eles comem tudo até ficarem todos pobres e miseráveis.

vale mais estoirar tudo em vinho, do que dar a esta gente.

Esta não há um dia em que não "crie" um imposto! [:p]

Keep pushing Susana!

Voltar
Superior