Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Lá está!

Carga fiscal e economia paralela em máximos.

Serviços públicos em mínimos.

Tugas preocupados com possibilidade do CHEGA integrar um futuro governo! :sh)

Carreeeeeeeega Costa, que eles merecem tudo o que têem!!! apr:)

Lá está!

Carga fiscal e economia paralela em máximos.

Serviços públicos em mínimos.

Tugas preocupados com possibilidade do CHEGA integrar um futuro governo! :sh)

Carreeeeeeeega Costa, que eles merecem tudo o que têem!!! apr:)

Eu preocupo-me com a Inevitabilidade do CHEGA integrar governos e ainda mais de ser um governo. E consigo fazê-lo abominando o PS de Costa.
Parece-me claro, que se fossemos todos "racionais" cá em PT e no mundo, não existiriam partidos extremistas a governar, mas o ser humano é assim...
Uns dias choramos pelos Costas outros Choramos pelos Salazares, a história conta tudo.

Eu preocupo-me com a Inevitabilidade do CHEGA integrar governos e ainda mais de ser um governo. E consigo fazê-lo abominando o PS de Costa.
Parece-me claro, que se fossemos todos "racionais" cá em PT e no mundo, não existiriam partidos extremistas a governar, mas o ser humano é assim...
Uns dias choramos pelos Costas outros Choramos pelos Salazares, a história conta tudo.

O medo do desconhecido é dos sentimentos mais primitivos do ser humano.

Se todos lhe cedessem ainda vivíamos na idade das trevas.

Siga que isto corre tudo bem.

Quando alguém te quiser ir ao c..., aplica lá essa coisa do medo do desconhecido ser primitivo e não cedas ao medo. Não te mantenhas no mundo das trevas.

• Like
Reactions: Two

O problema com o Chega não é de todo o medo do desconhecido. É seguramente o medo do bem conhecido.

Também já vimos bem o que o populismo radical de direita faz. Ali pelos meados do século XX houve muito disso. Na altura podia-se dizer que era desconhecido, agora certamente só o será para os mais distraídos.

O mesmo se aplica ao PCP. Podia ser que desta vez que é conseguissem implementar o verdadeiro comunismo, muitos tentaram, mas aparentemente ninguém conseguiu.

Isto em política, sinceramente, depois de muitos séculos de história, acho que já não há nada para inventar.

O problema com o Chega não é de todo o medo do desconhecido. É seguramente o medo do bem conhecido.

Também já vimos bem o que o populismo radical de direita faz. Ali pelos meados do século XX houve muito disso. Na altura podia-se dizer que era desconhecido, agora certamente só o será para os mais distraídos.

O mesmo se aplica ao PCP. Podia ser que desta vez que é conseguissem implementar o verdadeiro comunismo, muitos tentaram, mas aparentemente ninguém conseguiu.

Isto em política, sinceramente, depois de muitos séculos de história, acho que já não há nada para inventar.

Ainda há muito para inventar.

Ainda recentemente tivemos um governo com o apoio de um partido que apregoa a mais sanguinária ideologia de sempre. Um partido anti-Nato, anti-UE, pró-russo de forma tão explícita que bem consegue condenar crimes de guerra. Um partido antidemocrático.

E foi uma desgraça? Foi, mas não superior à desgraça que é o governo actual teoricamente de um partido moderado.

Ou acreditas mesmo que o CHEGA integrar um governo vai redundar numa ditadura ou numa "solução final tuga"?[:D]

Ainda recentemente tivemos um governo com o apoio de um partido que apregoa a mais sanguinária ideologia de sempre. Um partido anti-Nato, anti-UE, pró-russo de forma tão explícita que bem consegue condenar crimes de guerra. Um partido antidemocrático.

E foi uma desgraça? Foi, mas não superior à desgraça que é o governo actual teoricamente de um partido moderado.

Ou acreditas mesmo que o CHEGA integrar um governo vai redundar numa ditadura ou numa "solução final tuga"?[:D]

O Chega não é também pró-russo?

Diz-me um militante do Chega, com excepção do one-man-show André Ventura (esse de parvo não tem nada), com competência e credenciais reconhecidas para integrar um governo.

E não vale dizer que o Galamba e o PNS também não têm.

Pois e o hitler não ganhou propriamente as eleições.
Mas sim, há que ter atenção à história.

Resta saber se Chega = direita ou extrema direita.

Diz-me um militante do Chega, com excepção do one-man-show André Ventura (esse de parvo não tem nada), com competência e credenciais reconhecidas para integrar um governo.

E não vale dizer que o Galamba e o PNS também não têm.

Isso é problema do Ventura. Até porque antes deste governo que é uma estreia a todos os níveis, é habitual fazer convites a independentes para assumir cargos.

Este governo é que é praticamente, senão todo, constituído por boys e girls do Rato.

Vai ver o que se passou com a ascensão do nazismo na Alemanha.

Também não acordaram de um dia para o outro em ditadura.

E?

​​​​​​TOdos os ditadores começam por ser eleitos em todas as ideologias políticas.

É irracional e insano serem de tão boa boca para o PZP, e terem tanto receio do CHEGA, que ao contrário do PZP nunca destruiu nada neste país.

Pois e o hitler não ganhou propriamente as eleições.
Mas sim, há que ter atenção à história.

Resta saber se Chega = direita ou extrema direita.

Estás enganado. Ganhou eleições em 1933 e fez governo maioritário no Reichstag coligado com um partido qualquer que agora não me lembra o nome.

E o Von Hindenburg deu-lhe posse como Chanceler, apesar das pressões de uma grande parte da sociedade.

A partir daí é que tomou conta do aparelho do estado, e com um referendo fajuto transformou a Alemanha numa ditadura de partido único.

Estás enganado. Ganhou eleições em 1933 e fez governo maioritário no Reichstag coligado com um partido qualquer que agora não me lembra o nome.

E o Von Hindenburg deu-lhe posse como Chanceler, apesar das pressões de uma grande parte da sociedade.

A partir daí é que tomou conta do aparelho do estado, e com um referendo fajuto transformou a Alemanha numa ditadura de partido único.

Como a Venezuela? [:p]

Não ficou em 1º lugar.
É bem diferente.

Back