Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Os estrangeiros vêm porque a economia precisa deles. A população portuguesa nativa está super envelhecida portanto o saldo migratório vem compensar isso, culpa as gerações a partir dos anos 70 por não quererem ter filhos.

Mas alguém põe isso em causa ? Só se estiver em outra galáxia. O que não precisamos é de imigração descontrolada, que foi o que aconteceu nos últimos anos, o resultado está à vista de todos.

Mas alguém põe isso em causa ? Só se estiver em outra galáxia. O que não precisamos é de imigração descontrolada, que foi o que aconteceu nos últimos anos, o resultado está à vista de todos.

Qual resultado? O país está melhor em praticamente todos os parâmetros do que há 10 anos atrás.

O único problema real e factual do país é a falta de habitação. Isso resolve-se na minha opinião com mais construção. As grandes cidades têm crescido imenso a nível populacional e no entanto inexplicavelmente a construção não acompanha esse ritmo, hoje constrói-se muito menos do que há 20 anos.

O que não falta em Portugal são empresas de construção por isso qual será a razão? Falta de mão de obra? Legislação demasiado onerosa e complexa? Talvez. Mas construção nova é urgente.

Só para dizer que o governo trabalhista aqui no UK acaba de aumentar o valor do salário de referência para imigrantes qualificados obterem visto. Para trabalhadores indiferenciados, apenas vistos de 6 meses.​..

Prefiro factos em vez de palha e analogias de treta.
Prefiro discutir assuntos realmente importantes em vez de tretas que uma minoria acha importante e menos ainda seguir a agenda politica de um partido.
Prefiro discutir o futuro do país em vez de teorias mirabolantes equivalentes à terra quadrada.

Por fim os imigrantes vêm para trabalhar exatamente como fazem todos os emigrantes por esse mundo fora, mas há muita gente que ainda não percebeu isso ou não quer perceber ou pior ainda não dá jeito perceber.
Os emigrantes que entram pela via legal são registados e há números.

Os que entram ilegalmente como é que se apresenta números factuais? Explica-me

Eu também acho que os portugueses devem uma reparação histórica aos brasileiros. Se o moderador permitisse eu deixaria uma conta bancária aqui para estarem depositando qualquer valor. Já ajudaria muito. Ou talvez enviassem um notebook como reparação histórica. O meu está muito ruim. Ou quem sabe um iPhone 11. Se algum português sentisse essa necessidade de reparação histórica eu não hesitaria em aceitar.

Os emigrantes que entram pela via legal são registados e há números.

Os que entram ilegalmente como é que se apresenta números factuais? Explica-me

Tu e principalmente o pessoal que passa aqui o dia a despejar propaganda é que devem saber quantos são... tanta é a palha que metem aqui, alguma coisa devem saber, ou estão apenas a inventar sem saber do que estão a falar?

Tu e principalmente o pessoal que passa aqui o dia a despejar propaganda é que devem saber quantos são... tanta é a palha que metem aqui, alguma coisa devem saber, ou estão apenas a inventar sem saber do que estão a falar?

Um morador qualquer da Pc Chile em Lisboa me disse há tempos que todos os dias chegam indostanicos com malas e pelos vistos é pra ficar e por vezes quase nem dá pa andar no passeio da rua tal a quantidade de gente.
Posto isto eu nao me admira que tenha de haver maior controlo.

Agora ficam algumas questoes: se ng sabe quantos sao, como é que alguns apontam pa 1.5M ?
E já agora o que é um imigrante ilegal? Englobamos os que chegam pela porta do cavalo ou os que vem como turistas ou afins e acabam por cá ficar?

Se o país fosse mais orgnizado também se evitavam nao so problemas mas como algum ruido.

Que é um problema que tem que ser resolvido, é. O governo já anda a tomar medidas, se sao suficientes ou nao é outro assunto e claro a esquerda ja tá toda chocada.

Voltar
Superior