Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já há alguns anos referi isso, aqui neste mesmo tópico:
O António Ramalho, na altura o CEO do NovoBanco, andava a requisitar todo o dinheiro possível do Fundo de Resolução, ao mesmo tempo que vendia carteiras de imóveis a preços de saldo, isto numa altura que já era bem perceptível a trajetória ascendente do valor dos imóveis.
O mesmo António Ramalho que, logo após ter saído do Novo Banco, com uma valente indemnização e prémios associados, publicou alguns relatórios e deu palestras a indicar que os valores dos imóveis vão continuar a crescer nos próximos anos.
O mesmo António Ramalho que, após ter saído há 3 anos do Novo Banco, ainda vai ter direito a um valente prémio de 10 milhões de euros pela venda do Novo Banco.
Foi um excelente gestor para a Lone Star, sem dúvida alguma....
Surreal o debate sobre o aumento de 13 euros por ano nas propinas. O nível de demagogia na defesa do congelamento é deprimente.
Eu concordo com o não aumento de propinas.
Quem ganha mais também já paga mais IRS e portanto contribui com um valor maior para o OE.
Ou então assume-se que o ensino superior não é financiado pelo Estado e cada um que se safe, por mim também está certo.
Mas do que ouvi, a maioria do barulho é a posição de que o aumento é incomportável para quem tem rendimentos mais baixos e querer deixar subentendido que o congelamento deve continuar nos próximos anos (isso já é uma posição que ouvi de associações de estudantes). Um congelamento durante anos e anos seguidos é basicamente colocar o ónus do financiamento cada vez mais no dinheiro do OE.
Raparam o tacho até ao fundo em relação ao que o estado tinha garantido em compensações por eventuais "activos tóxicos" na carteira. Já se sabia que a LS iria esticar até ao limite ... cabia ao estado contrariar essa pulsão. Achar que seriam os grandes padrões éticos da LS a garantir isso, basicamente é ser pato (não estou a dizer que é a tua posição).
No final das contas o negócio foi brutal para a LS. Mas por outro lado estamos em pt ... será que o estado ficando com 100% do capital conseguiria vender o banco pelo mesmo valor que a LS vendeu? Talvez com um Paulo Macedo ao leme fosse possível. E não esquecer de todos os dividendos que teriam ficado do lado do estado nesta fase de vacas gordas.
Surreal o debate sobre o aumento de 13 euros por ano nas propinas. O nível de demagogia na defesa do congelamento é deprimente.
E vá lá, não exigirem ensino superior gratuito.....
Um curso superior custa 50/60€ por mês !!!!
Alguns miudos gastam mais do que isso em 1 jantar com o/a namorado/a !!!!
Bom era reavaliar os politécnicos, os cursos, a exigência, as vagas, os quartos para alunos, etc....
Além de termos de equacionar outras despesas além da propina, deslocações, alojamento, livros e diverso material didáctico.
Ao preço a que estão os quartos, livros de cada cadeira a custar entre os 80€ e os 300€ (dos mais baratos) a alimentação cara e as viagens diárias ou para quem está deslocado, parece-me que muitos não sabem bem do que se fala.