Crise no SNS

O pior disto tudo é que o orçamento da saúde tem crescido desmesuradamente, parece que quase 60% desde 2015, e a prestação de cuidados não tem melhorado, até tem piorado.
Mas é o normal em governos de esquerda, em geral não sabem gerir, atiram dinheiro para cima dos problemas. E como é óbvio sem uma boa organização e uma boa gestão as coisas não funcionam.

Acho que o governo está a trabalhar maravilhosamente.. Eu sou frontalmente contra pagar por serviços de saúde quando temos a carga fiscal que temos.. Mesmo assim fiz há uns 4 anos um seguro de saúde.. E como o governo está a trabalhar lindamente já tratei de ir este mês reforçar o seguro de saúde com novas coberturas, tal é a confiança que tenho no sns..

Os sucessivos governos meteram-se a jeito a fazer a vontadinha à ordem dos médicos com vagas de medicina abertas a conta gotas para não faltar trabalho aos senhores doutores... Em compensação o sns está a ficar cheio de médicos de cuba, de outros países da América Latina e até já me disseram até da Guiné .. Quer-se dizer a ordem dos médicos não quer abrir mais vagas de medicina indicando que poderá estar em causa a qualidade do curso de medicina, mas depois não se importa que o sns fique cheio de médicos que tiraram o curso vá-se lá saber onde!!!!

Vai faltar pouco para ser como no Brasil. Os médicos de jeito vão todos para o privado e no público ficarão os outros Os que podem pagar terão serviços de saúde e os pobres morrerão à porta dos hospitais à espera de serem atendidos..
alguns destes coveiros do sns terão lugares de destaque num qq hospital privado de grande nome daqui a uns anitos... tenho a certeza disto...

Last edited:
bateram no fundo hoje no biatriz angelo mandam para casa uma gravida com o bebe morto.

Last edited:
não percebo como é que isto pode acontecer num país que nos últimos 28 anos teve 21 anos de esquerda ???!!!!!

só rebentaram com a justiça, a saúde, a habitação, a educação e a segurança [:D]

afinal sobrou o quê? [:)]

não percebo como é que isto pode acontecer num país que nos últimos 28 anos teve 21 anos de esquerda ???!!!!!

só rebentaram com a justiça, a saúde, a habitação, a educação e a segurança [:D]

afinal sobrou o quê? [:)]

Sobrou tachos para os amigos.

no tempo do passos era um escandalo quando um serviço hospitalar fechava. hoje, trabalham "em rede". top.

Eles estão a descobrir que os hospitais podem fechar todos ou à vez que ninguém se chateia, estão a poupar milhões! Há melhor noticia para o governo que isto? Duvido!!

O problema do SNS começa nos centros de saúde.
Quando é um 31 para ser atendido, ter que se ir de madrugada ou bem cedo para arranjar senha. Ninguem têm medico de família.
tenho 4 décadas do mesmo centro de saude. Não tenho medico de familia. Pessoal mais novo, doutros paises, doutras regiões que foram para lá morar alguns têm, algo nao bate certo.
É mais que obvio que qualquer cidadão deixe os seus cuidados ou qualquer sintoma ou doença chegar até ao limite, e diriga- se ao hospital já em ultimo recurso.
por isso é que os hospitais levam com tudo. Desde a unha encravada, até à mais grave situação de urgência.
Não há hospital que aguente obviamente.
Ninguém já faz acompanhamento médico, para se ir prevenindo situações de saude que ocorram, as pessoas deixam andar, só faz que leve a mais tratamentos, mais actos clínicos de uma situação qualquer que poderia ser tratada logo do início.
um centro de saude nao pode funcionar de segunda a sexta. Têm que haver mais SAPS.
É a qualquer centro de saude das grandes cidades, nomeadamente Lisboa e ver quem é que maioritariamente está lá para ser atendido.
Enquanto os centros de saude não funcionarem. Não há hospital que aguente.
qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe isso.
Não percebo os nossos governantes.

nao tens de perceber. é pura falta de noção de como governar.

gente que nunca foi responsável ou responsabilizada pela má gestão que faz, que toda a vida andou de tacho em tacho....

Pelo que nao há consequências e continuam de asneira em asneira, apontando sempre o dedo a outros

O problema do SNS tem mais de 20 anos agravou-se com as fusões Hospitalares no Governo do Sócrates, começou por fechar a Maternidade da Figueira da Foz, Hospitais pequenos do Interior, só quando as mesmas politicas chegaram á capital é que os Portugueses se preocuparam!

Estes 8 anos de A. Costa só agravaram o problema, a execução do Orçamento da Saúde 2022 ficou abaixo dos 40%, mais austeridade do que isto não conheço!

Em contrapartida nestes 8 anos nomearam centenas de Administradores Hospitalares, para os boys do PS existe dinheiro para debitar a cartilha certa, para contratar Médicos e Enfermeiros não existe dinheiro!

Back