Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Para poupar faço muita coisa..

-Raramente uso dinheiro vivo para pagar o quer que seja, porque os trocos e as notinhas geralmente vão se embora muito rápido, uso sempre o cartão. Assim os cêntimos ficam lá todos!

-Ando de transportes públicos (metro+cp) e podia apanhar um autocarro para ir de casa para a estação do comboio, mas prefiro andar a pé cerca de 25m, faço exercício e poupo dinheiro no passe.

-Quando ando com o carro tenho sempre uma condução económica (só assim podia fazer 5.9l num Polo :D)

-Em casa, aproveitam-se sempre os restos, compra-se comida de marca branca (sou capaz de ir comparar os preços todos só para encontrar o mais barato!), desligam-se sempre as luzes ou tv quando não se vê, torneiras fechadinhas e máquina da roupa só se põe a lavar quando fica totalmente cheia. Colocar lâmpadas económicas também serve o efeito ;)

-Para o trabalho trago sempre o almoço ou quanto muito gasto 3€ para comer ;)

Claro que sou mulher e gosto de carros, logo aí tenho umas extravagâncias: roupa (compro de dois em dois meses mais ou menos e nunca mais de 50€.. A não ser que seja oferecida :D); e agora um Honda Civic, mas fico-me por aí ;)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Para poupar faço muita coisa..

-Raramente uso dinheiro vivo para pagar o quer que seja, porque os trocos e as notinhas geralmente vão se embora muito rápido, uso sempre o cartão. Assim os cêntimos ficam lá todos!

-Ando de transportes públicos (metro+cp) e podia apanhar um autocarro para ir de casa para a estação do comboio, mas prefiro andar a pé cerca de 25m, faço exercício e poupo dinheiro no passe.

-Quando ando com o carro tenho sempre uma condução económica (só assim podia fazer 5.9l num Polo :D)

-Em casa, aproveitam-se sempre os restos, compra-se comida de marca branca (sou capaz de ir comparar os preços todos só para encontrar o mais barato!), desligam-se sempre as luzes ou tv quando não se vê, torneiras fechadinhas e máquina da roupa só se põe a lavar quando fica totalmente cheia. Colocar lâmpadas económicas também serve o efeito ;)

-Para o trabalho trago sempre o almoço ou quanto muito gasto 3€ para comer ;)

Claro que sou mulher e gosto de carros, logo aí tenho umas extravagâncias: roupa (compro de dois em dois meses mais ou menos e nunca mais de 50€.. A não ser que seja oferecida :D); e agora um Honda Civic, mas fico-me por aí ;)

Tens de dar um curso avançado à minha mulher rapidamente :D

Quanto às máquinas de lavar/ secar aconselha-se usar a tarifa bi-horária da EDP! Resulta? Oh se resulta, a factura baixou 40% a 50%...

Com as mulheres, estou a ficar como o Carlos L. Querem diversão, tem de entrar com metade do dinheiro do hotel. :D

Em relação ao carro, não pouco nada. Aliás, acabei de comprar um carro que gasta mais do que o outro. :D

Ah, uma coisa em que poupo: nunca almoço fora.

JDEM: vou-me informar sobre essa tarifa então, obrigada ;)

Quanto ao curso.. Também não tenho muito mais para gastar é verdade, mas custa-me sempre dar dinheiro para coisas que não comida/essenciais e carro :D Mas um conselho é: evitar as lojas ;)

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por jcpr

Eu troquei o carro pelos transportes públicos. Poupei quase 100€ e faço a viagem muito mais descontraido.

Nós já não faziamos despesas desnecessárias, porque somos os dois agarrados ao dinheiro que até mete dó!

Só há uma extravagância na calha... o Lotus.

Eu sou completamente ao contrario:(

Quando ando de transportes apanho um stress[xx(]

Aquilo nunca chega a horas decentes ao destino, temos de correr para o apanhar e se for de carro alem de ir mais descontraido, demoro meia hora a 45 minutos a menos;)

Isto tá complicado para poupar...

200 e picos euros em gasoleo todos os meses mais 55 euros de portagens, mais 5 euros para comer todos dias leva me logo metade do ordenado[xx(]

E eu que nem sou mt de sair á noite... Vou apenas ao cinema de vez enquando aos sabados[xx(]

ar156ob4.gif

C3,

Experimenta ir mais cedo do que costumas. Comigo deu resultado.

Os meus transportes demora cerca de 10-15 minutos a mais do que de carro. Poupo um bom dinheiro e vou a ver um filme ou a ouvir música durante a viagem.

É um espectáculo.

No meu caso é complicado...

Vou te explicar:

-Moro a 70 Km de lisboa;

-O passe custava 130 € (agora não sei) ou seja ir de carro gasto mais uns 100 € se tanto

-Apanho o autocarro das 7 da manha e chego ao campo grande ás 9:15

-Saio do trabalho ás 6 apanho o autocarro das 18:40 e chego a casa ás 20:30.

Se perder o autocarro das 18: 40 só tenho mais um ás 19:40 que por sua vez chega ás 21:30...

Os autocarros, não são novos, mas tambem não são mt velhos:)

Ou seja a ir de carro gasto mais 100 euros por mês se tanto, descanso mais, chego mais cedo a casa e tenho mt menos stress;)

ar156ob4.gif

Eu percebo o que dizes.

Eu moro a cerca de metade da tua distância.

Apanho o autocarro às 7H30 chego ao campo grande às 8H15-8H20.

Mas vou bem instalado, sempre sentado. Tenho retorno às 17H30 ou 18H30, ou ainda de 40 em 40 minutos, dando uma volta maior.

Se queres um conselho, faz como eu... experimentas durante um mês. Se gostares, continuas, senão, paciencia... também foi só um mês.
No meu caso poupo quase 100€ por mês, o que feitas as contas, me dá mais um ordenado por ano.

É como se recebesse o 15º mês.:)

Já não quero outra coisa.;)

confesso que tenho tido preocupação em analisar porque é que os meus gastos são tão elevados, mas... nada a fazer![}:)]

De qualquer forma, gosto de chegar ao fim de um ano e ter aumentado um pouco o meu expólio(nem que seja simbolicamente)

De qualquer forma, uma fonte de gastos que se pode evitar:

- Peq. almoço
- jantar fora
- roupas e mais roupas(calçado tb)
- Jogos(incluindo euro milhões, etc)

Conclusão: Eu não consigo evitar certos gastos, a não ser que seja obrigado!

citação:Originalmente colocada por Peacelove

vou deixar aqui uns sites para dar dicas para o pessoal poupar:
http://www.cm-evora.pt/Documentos/DAS/Aguas/default.htm - poupar água
http://www.esec-fogueteiro.rcts.pt/Jornal/Narede/activid/Ambiente/poupenerg.htm -poupar energia
http://www.tmd.netvisao.pt/index_files/Page513.html-poupar no combustível

para poupar em compras,é aproveitar as promoções nos super/hiper mercados, roupa e calçado é no freeport em épocas de saldos, telemóveis é rede4..

Bem eu para poupar deixei de fazer noitadas durante os dias de semana.
Restaurantes gosto de ir ás vezes mas prefiro coisas em conta com comida porreira e não restaurantes caros das tias.
Cds ,filmes deixei de comprar gravo tudo pelos amigos:D
Comida em casa com um pouco de imaginação fica tudo barato.

roupa vou aos saldos ou a umas lojas porreiras, até os tenis nike e adidas que tenho custaram 35euros cada nos saldos[:p]

Alcool é raro beber durante a semana e qdo bebo é comprado no supermercado e não no café.

Fumar tb não fumo, excepto em circunstancia mto especiais
Com o carro gasto mto pouco pois sou eu que faço a manutenção do carro e outras coisas vai a um mecanico conhecido. Ando todos os dias de carro e gasto em manutenção menos de 100euros por ano.[:p]
Ferias tb como adoro praia e campo acabo por gastar pouco e curtir bastante.

Depois gosto de gastar mais é mos carrinhos miniaturas , no modelismo , livros e revistas e festas, nos hobbys especialmente em ferramentas e acessórios.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

E porque não arranjarem um part-time para terem mais rendimentos... Mas um part-time a sério e não herbalifes e coisas do género.

Estamos a falar em redução da despesa, não em aumento da receita.:D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

É verdade que a crise toca a todos. De modo que tomei algumas medidas para poupar algum.

A de efeito imediato é de deixar de armar em cavalheiro com as namoradas. Agora, cada um paga a sua refeição, não há flores e o vinho baixou para metade, dado que para elas, aquilo é tudo igual ao litro, tanto dá uma garrafa de 25€ ou de 10€.

Depois, em vez de se ir para um hotel romântico, vemos se a casa dela está disponível, ou o apartamento do meu tio (mas esse geralmente é uma incógnita...) e em último caso, tenho um bom carro, com os bancos muito confortáveis...

Tá tramada a tua namorada...[:p]

Eu acho que uma noite no hotel, tendo outros sitios para estar é um desperdicio..Agora relativamente a jantares, cinemas etc, é raro haver divisões!Eu sempre que posso pago tudo,mesmo que para isso tenha que prescindir de coisas essencias para mim...porque dá-me mais prazer investir em nós no que em qualquer outra coisa que seja somente útil para mim...

"dá-me mais prazer investir em nós no que em qualquer outra coisa que seja somente útil para mim..."

piky... não te preocupes. Isso passa com o tempo:D

A cerca de 2 anitos eu e a minha esposa conseguiamos colocar um ordenado de parte e fazer o mês todo com o outro.... Hoje passados 2 anos, gastamos 1 e ainda utilizamos bem o outro... Ainda comprei carro que gasta bem menos, deixei de comer fora. Gastos com roupa, reduziram para metade e neste momento a minha extravagância são a Tvcabo e o Vinho Tinto...
Já agora quem conheçe alguma empresa que instale Recuperadores Calor para Lareiras????

citação:Originalmente colocada por Mephisto

A cerca de 2 anitos eu e a minha esposa conseguiamos colocar um ordenado de parte e fazer o mês todo com o outro.... Hoje passados 2 anos, gastamos 1 e ainda utilizamos bem o outro... Ainda comprei carro que gasta bem menos, deixei de comer fora. Gastos com roupa, reduziram para metade e neste momento a minha extravagância são a Tvcabo e o Vinho Tinto...
Já agora quem conheçe alguma empresa que instale Recuperadores Calor para Lareiras????

Que zona do país?

Edit: Podes deduzir no IRS.

citação:Originalmente colocada por piky

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

É verdade que a crise toca a todos. De modo que tomei algumas medidas para poupar algum.

A de efeito imediato é de deixar de armar em cavalheiro com as namoradas. Agora, cada um paga a sua refeição, não há flores e o vinho baixou para metade, dado que para elas, aquilo é tudo igual ao litro, tanto dá uma garrafa de 25€ ou de 10€.

Depois, em vez de se ir para um hotel romântico, vemos se a casa dela está disponível, ou o apartamento do meu tio (mas esse geralmente é uma incógnita...) e em último caso, tenho um bom carro, com os bancos muito confortáveis...

Tá tramada a tua namorada...[:p]

Eu acho que uma noite no hotel, tendo outros sitios para estar é um desperdicio..Agora relativamente a jantares, cinemas etc, é raro haver divisões!Eu sempre que posso pago tudo,mesmo que para isso tenha que prescindir de coisas essencias para mim...porque dá-me mais prazer investir em nós no que em qualquer outra coisa que seja somente útil para mim...

Eu sentia me extremamente mal se uma mulher me pagasse a conta do restaurante[xx(]

Nem deixava:)

Não me importo nada mas mesmo nada de pagar um jantar a uma amiga "especial" alias até me sinto na "obrigação" de o fazer;)

Mas é smp uma briga que tenho com elas pra lhes pagar alguma coisa:D

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por xicos perto

citação:Originalmente colocada por Mephisto

Que zona do país?

Edit: Podes deduzir no IRS.
Coimbra
Sim, sei que posso deduzir no IRS, mas ainda queria saber se poderia utilizar a CPHabit. para pagamento de aquisição e intalação do equipamento....

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu não tenho qualquer problema em que uma rapariga me pague um jantar. Se querem igualdade de direito e deveres, eu dou-lhes.

O que tu lhes dás sei eu[}:)]

Elas querem igualdade mas é só dos direitos, porque dos deveres...

ar156ob4.gif

Quanto ao curso.. Também não tenho muito mais para gastar é verdade, mas custa-me sempre dar dinheiro para coisas que não comida/essenciais e carro :D Mas um conselho é: evitar as lojas ;)

LOLOL tás doida, shopping é "O" desporto da minha mulher :D
Não quero que haja uma crise matrimonial, quer comprar que compre desde que não use o meu dinheiro! ;)

Qto à EDP: http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/...iciency/EDPHelps/ProductsServices/default.htm

Faz uma simulação!

citação:Originalmente colocada por JDEM

LOLOL tás doida, shopping é "O" desporto da minha mulher :D
Não quero que haja uma crise matrimonial, quer comprar que compre desde que não use o meu dinheiro! ;)

Qto à EDP: http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/...iciency/EDPHelps/ProductsServices/default.htm

Faz uma simulação!

Eu acho que nesse caso já estás a sonhar muito :D

Voltar
Superior