Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Pois, acredito que gostes. Para mim, só o faria numa situação de contenção.

É por estas e por outras, que relativamente à crise eu digo "cada um tem o que merece"

Provalemente queixas-te da crise, mas preferes gastar 3x mais em gasoleo do que sentares o cu num transporte publico... pah, nesses casos, não tenho pena nenhuma.

Não alterei profundamente a minha vida, mas quer eu, quer a minha esposa, andamos algo mais comedidos nas despesas "secundárias", tipo ir jantar fora ou comprar uma peça de roupa mais cara!

Em relação ao automóvel não mudei grande coisa! Continuo a andar nas calmas, a poupar fazendo eu a manutenção e a fugir das portagens quando tenho tempo...

Um bom exemplo de poupança é que este ano as férias (já gozámos duas semanas) foram mesmo cá por Portugal e não para o estrangeiro!

Lá para perto do final do ano (resto das férias) logo se vê como estão as coisas, nomeadamente o preço do petróleo!

Quanto à Bolsa, neste momento tenho um pé dentro e um pé fora e assim vou continuar! Se cair (muito) mais reforço! Se subir (muito) é provável que saia!

isso das férias em Portugal tem muito que se lhe diga. Passar 1 semana no Algarve num bom Hotel 4 estrelas tipo D.Pedro em Vilamoura fica por 250euros/noite...por semana " é fazer as contas " mais almoço e jantar fora num restaurante decente....fica-vos mais caro do que 2 ou 3 viagens à Républica Dominicana ou Cuba num resort 5 estrelas em regime. TI.

Claro que sim! Em Londres é qualidade andar de transportes públicos! Aqui é sacrificio!

Aqui dou-te um bocado de razão... em lx o metro é horrivel. Já no Porto é fantastico (e com a 2ª fase que passa a chegar a todo o lado melhor ainda). No entanto acho que estás a exagerar um pouco... andar de carro em lx não é menos sacrificio que transporte publico. Aliás, se não tiveres estacionamento reservado, é muito pior... tanto em lx, como no Porto

Genericamente uso e abuso dos produtos de marca branca do Pingo Doce e Lidl, colocando de fora quase todos os produtos de marca e que por ventura chegam a custar 3 x mais.

Ando a jantar menos vezes fora também, por opção; Juntando estas duas coisas já permite equilibrar as coisas

Já agora, sobre o metro de Lisboa, acho-o o pior que já, comparando com o Porto (que é muito melhor em tudo) e naturalmente com outros países europeus.

O ambiente que se vive no metro de Lisboa é de uma extrema sensação de desconforto e insegurança....

Claro que sim! Em Londres é qualidade andar de transportes públicos! Aqui é sacrificio!

:sh) não pintes o cenário assim, que não é verdade.

Ainda este ano estive em Londres, num autocarro, e no piso superior onde estava houve um "ajuste de contas" a um preto que ficou com a cabeça a sangrar.

Havias de ver a calma com que o condutor ordeiramente mandou evacuar o autocarro e chamar a ambulância, como se já estivesse calejado nessas cenas.

Aqui dou-te um bocado de razão... em lx o metro é horrivel. Já no Porto é fantastico (e com a 2ª fase que passa a chegar a todo o lado melhor ainda). No entanto acho que estás a exagerar um pouco... andar de carro em lx não é menos sacrificio que transporte publico. Aliás, se não tiveres estacionamento reservado, é muito pior... tanto em lx, como no Porto

Olha, pois eu gosto de conduzir em Lisboa! Confortávelmente sentado, ar condicionado à minha temperatura, música ao meu gosto, isenção de odores desagradáveis,...

E tenho lugar para estacionar.

:sh) não pintes o cenário assim, que não é verdade.

Ainda este ano estive em Londres, num autocarro, e no piso superior onde estava houve um "ajuste de contas" a um preto que ficou com a cabeça a sangrar.

Havias de ver a calma com que o condutor ordeiramente mandou evacuar o autocarro e chamar a ambulância, como se já estivesse calejado nessas cenas.

Estou a falar em termos de rede de transportes. A cada 2/3 minutos a pé tens uma entrada para o metro. Autocarros à saida do metro que te levam a qualquer lado. Sem esperar mais que 3/4 minutos.

Relativamente à segurança, isso tanto são inseguros os transportes públicos, como o resto do espaço público em Londres.

Eu ando no metro de LX há vários anos e nunca me senti inseguro, e das vezes que fui em pé foi apenas por opção própria, e ando aos dias da semana em hora de ponta e não ponta como toda a gente. Apesar de ter 60 anos não tem o avanço que leva o de Londres. Quando o metro de LX tiver a idade do metro de Londres também será muito melhor do que é agora. Os comboios da CP por sua vez são do piorio...

Eu ando no metro de LX há vários anos e nunca me senti inseguro, e das vezes que fui em pé foi apenas por opção própria, e ando aos dias da semana em hora de ponta e não ponta como toda a gente. Apesar de ter 60 anos não tem o avanço que leva o de Londres. Quando o metro de LX tiver a idade do metro de Londres também será muito melhor do que é agora. Os comboios da CP por sua vez são do piorio...

Achas mesmo? O metro do Porto tem 6 anos e é muito melhor que o de lx que tem 60... Isso dos comboios concordo. Os de lx são muito maus mesmo... mas a CP não tem culpa. Vai arranjar os comboios da linha de Sintra para aqueles macacos que lá andam (atenção, não me refiro a toda a gente, estou a falar dos delinquentes que já no habituamos a ver na TV) partir aquilo tudo?
Sem querer defender o Porto, acho que lx tem mto a aprender com a invicta em termos de transportes... os comboios suburbanos do Porto são um mimo.. são tão confortáveis e limpos como um inter-cidades. E chegam super-longe (Aveiro e Braga inclusivamente).

Achas mesmo? O metro do Porto tem 6 anos e é muito melhor que o de lx que tem 60... Isso dos comboios concordo. Os de lx são muito maus mesmo... mas a CP não tem culpa. Vai arranjar os comboios da linha de Sintra para aqueles macacos que lá andam (atenção, não me refiro a toda a gente, estou a falar dos delinquentes que já no habituamos a ver na TV) partir aquilo tudo?
Sem querer defender o Porto, acho que lx tem mto a aprender com a invicta em termos de transportes... os comboios suburbanos do Porto são um mimo.. são tão confortáveis e limpos como um inter-cidades. E chegam super-longe (Aveiro e Braga inclusivamente).

Concordo!

Não há duvida que o metro do Porto deve ser dos melhores da Europa.

O Aeroporto já o é...

Crise financeira é "estrutural" e está longe do fim!

Crise financeira é "estrutural" e está longe do fim!

finalmente a comissão Europeia decidiu chamar os bois pelos nomes (!!!)[s)] :(
falta de "regulação e controlo" diz ele....
ouviu Sr. Ministro M. Pinho? [;)] [:)]

Fonte

A crise pode ser muito estranha, mas em portugal é que é realmente estranha....

Aliás é caso para perguntar :

Em Portugal, o que é a crise ?

Crise? Em Portugal?? Qual crise, o que dizer dos EUA em que bancos fecham e seguradoras!?!?!? Em Portugal fecham é empresas "normais" com empregados "normais"...

finalmente a comissão Europeia decidiu chamar os bois pelos nomes (!!!)[s)] :(
falta de "regulação e controlo" diz ele....
ouviu Sr. Ministro M. Pinho? [;)] [:)]

Fonte
O Manuel Pinho está a armar em Robin dos Bosques. Quer roubar aos ricos, depois de se fartar de roubar aos pobres. Afinal o Louçã tinha razão lá no Parlamento. Isto é uma cambada de ladrões. [:D] [:D]

Mas é giro esta viragem de 540º do Governo. Agora o discurso oficial é de defender os consumidores (os que votam...). Quanto a políticas a sério, nada de novo. O costume. [;)]

E não é crise. É apenas conjectura desfavorável.... [kiss]

O Manuel Pinho está a armar em Robin dos Bosques. Quer roubar aos ricos, depois de se fartar de roubar aos pobres. Afinal o Louçã tinha razão lá no Parlamento. Isto é uma cambada de ladrões. [:D] [:D]

Mas é giro esta viragem de 540º do Governo. Agora o discurso oficial é de defender os consumidores (os que votam...). Quanto a políticas a sério, nada de novo. O costume. [;)]

Lá chegaram á conclusão que não conseguem extorquir mais nada ao vulgo contribuinte, pois este já está teso, assim tem de se voltar para as grandes empresas e ricos (alguns).

o que me preocupa, Carlos, nem são as parvoices de circunstancia do M. Pinho, é que o que se está a passar no EUA, vai a medio prazo acontecer á Europa, e não se vê nos lideres Europeus (quanto mais nacionais!!!) um pensamento economico renovador e preventivo, repara que a comissão Europeia assiste ao esvaziamento den um balão (desregulado e descontroladamente cheio nos ultimos anos com os dinheiros Europeus) Espanhol, com uma atitude de esperar para ver.........
será passividade, ou falta de ideologia?

e quando for preciso "nacionalizar" (como fez ontem a Reserva Federal) os gigantes economicos e financeiros europeus para salvar uma Europa ( não-Federada???[;)] [:)] )

you got it?[;)] [:)]

Voltar
Superior