Critérios para a publicidade no fórum...

mundano

Piloto do carago
Como tenho um netbook e o Chrome é nitidamente mais rápido, tenho usado bastante esse browser ultimamente.. E por consequência, tenho navegado muitas vezes no forum sem o AdBlock e tenho começado a ver o tipo de banners que por aqui aparecem...

Ora, ao ir vendo as publicidades que aparecem no forum, tenho começado a pensar, que critérios usa a administração do fórum para escolher os fornecedores de publicidade, se é que usa algum..

E digo isto porque a par das publicidades ao próprio grupo, ou as publicidades a serviços relativamente conhecidos e de reputação idónea, aparecem uma serie de publicidades que ou são coisas a roçar a ilegalidade, ou são coisas a roçar a burla..

Deixo aqui só alguns exemplos...

1º No forum não se pode falar em sites de "downloads".. No entanto..

ctv.gif

Alguém nota aqui algum tipo de contradição?

im51_31.gif

Dei-me ao trabalho de seguir este link. Aparece uma pergunta super fácil, que eu acertei, e depois para me habilitar a ganhar basta colocar o numero do telemóvel.

Até aqui tudo bem, não fosse o facto de não ser referido qualquer custo em lado algum em todo o processo, e depois diz nas letras minúsculas no fundo do site: "Serviço de Subscrição, 1 euro por cada mensagem recibida, 4 novos puzles por semana (4 euros por semana)."

Isto se não é uma burla, é pelo menos uma publicidade enganosa e uma pratica comercial muito desonesta.

im3_8.jpg

Este banner é publicidade a que?

Adivinharam, a nada... É apenas mais um esquema como o anterior, para tentar iludir as pessoas a responder para um numero de telemóvel.

Mais uma vez, seguindo os links, é possivel ver em letras minusculas: "Serviço de subscrição, 4 eur./Sem., renovado automaticamente. Ao colocar a senha está a confirmar que deseja subscrever este serviço e passará a receber semanalmente um link wap que dá acesso a todas as novidades e aos conteúdos mais originais."

E isto só para dar alguns exemplo que vi hoje de manhã em 5 minutos de navegação..

Enfim.. Sinceramente não me parece que este tipo de parcerias abone a favor da reputação do fórum, onde aos utilizadores não são permitidos certos tipos de conteúdos, sempre com a desculpa que isto é um fórum para ser visto por membros de qualquer idade e de qualquer sensibilidade, mas depois não há problema nenhum em publicitar esquemas manhosos, que apenas visam subtrair dinheiro aos mais inocentes, ou publicitar serviços de "downloads", etc.. etc.. etc...

37746616.png

Mais um.
Apesar de tudo é natural que haja estas publicidades, porque lá está basta um click para o forum ganhar dinheiro e publicidade de outro género não gera tanto click por minuto.
Pode não se concordar com ela mas se calhar é a que mais rende ao forum, digo eu

Eu gostava era daquela publicidade da Morte![:D][:D][:D]

De vez em quando fazia aquele som fantasmagórico! [:)][:)]

Era brutal![:cool:]

1º As regras do fórum são uma coisa, a linha editorial é outra. Os jornalistas também não pode fazer publicidade, o que não implica que um texto teu apareça junto a uma publicidade qualquer.

Vocês não pagam nada para participar no fórum, por isso tem de obedecer a certas regras. Quem paga, terá privilégios, obviamente.

Em relação ao link, é um programa para download, simplesmente. O uso que é lhe é dado é da responsabilidade de cada um.

2º Não é nenhuma ilegalidade e é da total responsabilidade do anunciante. As regras estão lá, bem claras.
Eu sei que aquilo que me pode sair caro. Se há quem não saiba, o problema não é do Fórum Autohoje Online, mas sim de quem não lê o contrato.

...
2º Não é nenhuma ilegalidade e é da total responsabilidade do anunciante. As regras estão lá, bem claras.
Eu sei que aquilo que me pode sair caro. Se há quem não saiba, o problema não é do Fórum Autohoje Online, mas sim de quem não lê o contrato.

Não me parece de todo uma posição honesta.
Se sabemos que pode levar a uma despesa elevada a um dos nossos utilizadores estando as condições bem visíveis é uma coisa.

Agora quando sabemos que estas empresas usam esquemas para tentar enganar e esconder/disfarçar as condições para sacar 4+€ sem prestar qq serviço "real" e lucramos com isso estamos a compactuar com estes esquemas "desonestos".

Até pode ser uma opção viável para sustentar e ganhar algum dinheiro, agora desvincular-se completamente de responsabilidades... parece conversa de advogado porque continua a existir a responsabilidade moral de permitir.

P.S.: Pessoalmente pouco me importo com isto pois uso um addon no firefox que bloqueia estas e outras publicidades e anúncios não chego a visualizar nada sequer.

JGTB, é uma posição legitima essa e até compreendo que provavelmente os espaços de publicidade são vendidos e depois vocês não têm controlo directo sobre o que aparece... E sinceramente para mim tanto me faz. Primeiro porque já uso a Internet há tempo demais para cair com facilidade em esquemas destes. E segundo, porque tal como comecei, só vejo a publicidade quando consulto a net no Netbook. No meu PC principal uso o Firefox e o fórum não tem publicidade [;)]

De qualquer forma, lá porque é uma opção legitima. Não quer dizer que eu concorde, ou que tomasse a mesma opção se dependesse de mim.. Eu continuo a achar que ter no cabeçalho do forum certos conteúdos, acaba inevitavelmente por associar a imagem das duas coisas, diminui a reputação do forum e dá ao mesmo um ar pouco digno..

Mas infelizmente a maioria dos sites, excepto aqueles de grande dimensão global alinha pelo mesmo diapasão..

Eu também uso o CHROME, e gosto de ver esse tipo de publicidade. É útil.
Muito útil.

Aliás, a publicidade "fraudulenta" é aquela onde clico mais vezes:
Ao clicar tiro dinheiro aos "burlões", e dou aos sites que gosto de visitar.
[:)]

Back