Pensei que era mais um tópico dedicado ao Brazil - Alemanha...
Não, este tópico é uma experiência social:
Estou curioso para ver se um tópico sobre Genocídio tem mais manifestações de indignação do que um tópico sobre o tratamento cruel a animais.
Estou curioso para ver se um tópico sobre Genocídio tem mais manifestações de indignação do que um tópico sobre o tratamento cruel a animais.
Uma das grandes bandeiras do movimento ambientalista é a igualdade entre Seres Humanos e animais, que vai contra a ideia judaico-cristã de que os animais existem para servir o Homem.
Ando a ficar com um pó a esses ambientalistas/verdes...agora até se querem meter nos sacos das compras!!!
Mas os animais fizeram-te algum mal? Só pode, vendo o intuito deste tópico...
Ridículo.
Acho que já sabes isto, mas...
Não me parece que vás ver muita gente mais indignada com essa utopia que te aflige. Porque:
- o ser humano vê (e bem) o outro ser humano como o maior causador de desgraças no planeta e não os animais;
- as pessoas (naturalmente) compadecem-se com os animais que não têm o intelecto humano para se defender;
- ao mesmo tempo, se há pessoas que já não se ralam muito com animais, imagina com outros humanos, que no seu ver se conseguem defender melhor.
Considero é um fenómeno social interessante tanta indignação com o mau tratamento dos animais enquanto há pessoas a morrer à fome.
E o que é que tu fazes para melhorar a vida dessas pessoas?

se fosse um genocidio ontem ou hoje. Queres que as pessoas se indignem imediatamente com algo que aconteceu á há décadas e que já foi mais que dissecado.
Nos sacos têm razão. É um desperdício enorme trazermos mil sacos cada vez que vamos às compras. Bem como meter 2 ou 3 coisas num saco.
Irá mudar num futuro próximo, assim o espero.