Cruzamento do Carvalhido (Porto)

quantumsuicide

New member
Quem tem prioridade?

porto portugal - Google Maps

Onde se vê a norte um descampado de terra batida é agora uma rua de dois sentidos, com quatro faixas...

Quem vem da avenida de França e quer virar para a esquerda, Rua da Prelada tem um semáforo, quem vem do Norte também tem semáforo, acontece que estes semáforos ficam simultaneamente verdes, no entanto existe, para quem vem do Norte sinalização vertical e marcas rodoviárias de cedência de passagem. A sinalização luminosa invalida a restante sinalização? Sei que por vezes aquilo é um festival da buzina, seja porque quem vem da Av França dá prioridade a quem vem pela direita (Norte), seja pelo contrário...

Conheço bem o sítio, até moro relativamente perto.
Antes de instalarem os semáforos (que é recente) a rua a norte ou a "nova rua" tinha um stop ou sinal de cedência de passagem, tendo esses semáforos e quem vem da avenida de frança também, e abrindo os dois ao mesmo tempo, acho que tem prioridade quem vem da rua a norte (a nova) pelo simples facto de estarem pela direita (assumido que quem vem da Av. de França tá a virar à esquerda).
Pelo que me lembro de quando tirei a carta, mesmo que quem vem da rua a norte tenha ainda lá o sinal de cedência de passagem (que nao sei se ainda lá está), este será válido apenas para o caso de os sinais luminosos não estarem a funcionar.
Esta é a minha forma de vêr/interpretar a situação, apesar de até achar que não faz muito sentido, mas corrijam-me p.f. se estiver errado.

Conheço bem o sítio, até moro relativamente perto.
Antes de instalarem os semáforos (que é recente) a rua a norte ou a "nova rua" tinha um stop ou sinal de cedência de passagem, tendo esses semáforos e quem vem da avenida de frança também, e abrindo os dois ao mesmo tempo, acho que tem prioridade quem vem da rua a norte (a nova) pelo simples facto de estarem pela direita (assumido que quem vem da Av. de França tá a virar à esquerda).
Pelo que me lembro de quando tirei a carta, mesmo que quem vem da rua a norte tenha ainda lá o sinal de cedência de passagem (que nao sei se ainda lá está), este será válido apenas para o caso de os sinais luminosos não estarem a funcionar.
Esta é a minha forma de vêr/interpretar a situação, apesar de até achar que não faz muito sentido, mas corrijam-me p.f. se estiver errado.

Curioso, também moro pertinho daí. [;)]

Evito passar nesse local agora, não só pela confusão que se criou depois de terem instalado os semáforos, como pelo tempo que se perde lá.

Sim, a sinalização luminosa invalida a restante sinalização. Acho que aquilo foi mal pensado, mas pronto.

A sinalização luminosa prevalece sobre a sinalização rodoviária vertical e horizontal, sendo esta aplicável apenas quando a sinalização luminosa não está a funcionar.

Estando a sinalização luminosa verde em simultâneo para a Av. de França e para a "Rua Nova", quem circula na Av. de França e quer mudar de direcção á esquerda perde prioridade sobre quem circula na "Av. Nova", não por estes se lhe apresentarem pela direita mas sim porque lhes vai cortar a linha de trânsito.

Tal e qual como numa qualquer estrada de dois sentidos em que quem quer mudar de direcção á esquerda deve tomar todas as precauções ao cruzar a via de circulação de sentido inverso ao que circula.

A sinalização luminosa prevalece sobre a sinalização rodoviária vertical e horizontal, sendo esta aplicável apenas quando a sinalização luminosa não está a funcionar.

Estando a sinalização luminosa verde em simultâneo para a Av. de França e para a "Rua Nova", quem circula na Av. de França e quer mudar de direcção á esquerda perde prioridade sobre quem circula na "Av. Nova", não por estes se lhe apresentarem pela direita mas sim porque lhes vai cortar a linha de trânsito.

Tal e qual como numa qualquer estrada de dois sentidos em que quem quer mudar de direcção á esquerda deve tomar todas as precauções ao cruzar a via de circulação de sentido inverso ao que circula.

Ou quando está amarela intermitente [;)]

Mesmo que quem esteja na Av. Nova tenha sinalização em contrário? Com STOP ou perda de prioridade? :confused:

Bom, o que faço de facto, quando venho da Av França, é ceder a passagem aos que vêm da Av Norte faz sentido que assim seja apesar de estar verde para mim, claro que já ouvi umas buzinadelas..

A verdade é que arranjaram ali uma confusão dos diabos e também evito passar lá em horas mais complicadas.

Voltar
Superior