CTT o que fazer ?

Reduto25

New member
Tenho uma encomenda vinda da china que ate hoje nunca recebi que no tracking aparecia no dia 27 de novembro 2020 recepcao internacional em Lisboa , apresentei reclamação por telefone recebi uma carta dos ctt a dizer que vão averiguar dão a minha encomenda como perdida e que não são responsáveis por indemnizar etc , já fiz queixa no portal da decco entretanto no tracking dos ctt alteraram a data de recepcao internacional para de 23 Setembro 2020 e agora aparece que foi entregue no dia 27 de Setembro num código postal que nem e o meu e diz recetáculo postal. Eles modificaram tudo no tracking adulteraram completamente . Alguém com experiencia na área ? Sinto uma revolta tao grande .[TABLE="class: full-width, width: 838"]
[TR]
[TD]
[/TD]
[TD]
[/TD]
[TD]
[/TD]
[TD]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Tenho uma igualmente má e só posso estar solidário:

Encomenda vinda do Brasil (livros) demorou imenso a chegar, ficou retida na alfândega, paguei os direitos correspondentes, mais os 12 eurinhos de taxa para os CTT, demorou mais uns quantos dias e chegou ao destino (meu local de trabalho habitual)...

Passei lá 2 dias depois para levantar a encomenda e fiquei "estarrecido"! A encomenda vinha toda molhada! Abri e os livros estavam bons para o lixo!
Fiz imediatamente reclamação, depois pediram uma série de papéis (até uma declaração a abdicar do direito de indemnização por parte do remetente) e no final disseram para esperar...

Que é o que tenho feito há semanas!

Mais de 100 euros de prejuízo e ainda sem resolução, mas não me vou ficar e pondero seriamente ir para outras medidas porque julgados de paz (já tive uma má experiência) são mesmo para esquecer...

Quando faço compras online de fora, de baixo valor, considero logo também a própria entrega um risco. Já perdi imensa coisa nos CTT e nem me dou ao trabalho de reclamar.

O que não quero que entre a "jogo" nas entregas asseguro-me que é enviado e entregue por uma transportadora daquelas a sério.

Só o apontamento.. que a DECO é uma empresa privada...

Passa a imagem para muitos que é uma entidade "publica"... mas é uma empresa privado como outra qualquer.

Não há muito, foram condenados em Tribunal quanto a essa mesma questão até.

Há uns anos tive um caso parecido com o teu. Uma encomenda que ficou "perdida" durante mais de 6 meses, e depois foi entregue.

O vendedor já me tinha devolvido o dinheiro há muito tempo, inclusive mandei o produto de volta para ele.

Boa noite.

Tenho uma encomenda que pelo tracking tenho a informação que fez a recepção PTOPO.

Alguém podia ajudar a entender qual é o significado da sigla PTOPO?

Obrigado.

Ok.

Então agora alguém me podia explicar o que raio faz uma encomenda feita na castro eletronica para ser enviada para a zona Santarém, no porto de Leixões?[:D]

IMG_20210210_220349.jpg

[:D]

Não deixa de ser estranho porque todas as encomendas que já fiz na zona norte realmente passam por Perafita mas são expedidas logo para os CTT da minha zona de residência.

Agora esta é expedida de Perafita para a localização PTOPO. Fico a estranhar.

Voltar
Superior