CTT - Selos fora da validade

pifas

New member
Ora boas a semana passada comprei uns selos da serie EURO 2004 na loja virtual no site dos ctt

ora acontece que hoje colei-os numa encomenda e quando chego a estação dos correios a senhora diz-me que já não são válidos

como pode ser ?? então a loja virtual dos ctt vende selos fora da validade ??

aqui vai a imagem dos selos

obrigado .

DSC07943.JPG

A loja dos CTT vende selos 'normais', válidos, e selos de filatelia, ou seja, de colecção, que até têm uma área dedicada a eles.

Estive a olhar para o site, e na área dos selos normais, apenas estão lá 3 tipos de selos, em carteiras de 50(?), pelo que deduzo que esses sejam da área de filatelia, ou seja, neste caso, já não são válidos.

A loja dos CTT vende selos 'normais', válidos, e selos de filatelia, ou seja, de colecção, que até têm uma área dedicada a eles.

Estive a olhar para o site, e na área dos selos normais, apenas estão lá 3 tipos de selos, em carteiras de 50(?), pelo que deduzo que esses sejam da área de filatelia, ou seja, neste caso, já não são válidos.

Mas eles MISTURAM as coisas

porque eu comprei selos da serie EURO 2004

e também selos da serie 800 anos da ordem dos franciscanos e esses são válidos

quer dizer metem tudo na mesma secção ??

ou seja na área da FILATELIA há selo válidos e selos não válidos

e agora ??

Provavelmente estão a vende-los só para coleccionadores.

Mas deviam avisar que já não podiam ser utilizados!

Exacto , porque agora fui roubado em 50 e tal euros por falta de informação

Última edição:
Outra coisa

eu queria comprar selos no valor total de 2,77 euros

onde posso comprar na net ??

não há selos desse valor ?? ou conjunto de selos

ob.

Se vais à estação dos correios entregar a encomenda, porque é que queres comprar os selos antes? Porque não pagar o envio ao balcão? Ou é mesmo pela "piada" de comprar selos?

Se vais à estação dos correios entregar a encomenda, porque é que queres comprar os selos antes? Porque não pagar o envio ao balcão? Ou é mesmo pela "piada" de comprar selos?

Possivelmente será para não perder tempo na estação dos correios para poder comprar selos. Assim é só chegar e deixar as encomendas nas caixas que lé têm.[;)]

piada ?? qual piada ??

eu faço muito envios e dá-me mais jeito ter os selos antes , e também porque não gosto de andar com dinheiro

se o correios aceitasasem cartão de crédito , tudo bem

e também porque muitas vezes as gaijas se enganam .

Curiosidades: Selos 2002, 2003, 2004, 2005. Fora de circulação

Os CTT levaram avante a ideia de retirar da circulação os selos emitidos entre 2002 e 2005.
Deixaram de ter validade postal a partir do dia 31 de Janeiro de 2010.
Podem ser trocados até ao dia 30 de Abril de 2010, por selos emitidos depois de 2006, que são os que agora circulam.
Lamentavelmente os CTT, não publicaram no seu sitio qualquer informação no que respeita a este assunto, espero que ainda o façam, pois foi uma desatenção (para não se mais áspero)para com o público consumidor de selos.

Aconselho a troca, pois como é do conhecimento geral: esta retirada de circulação tem a ver com os grandes stocks acumulados por uma conhecida firma, que comprou com algum desconto praticado pelos CTT e, como os CTT, depois de arrecadarem o dinheiro e tendo enchido o armazém dessa firma, não querem ver o mercado inundado com milhares de selos vendidos ao desbarato.

Pessoalmente considero um erro a retirada de circulação, seria mais lógico a recolocação de todos os selos que foram retirados ao longo do tempo, pois haveria mais investidores a apostar nas emissões, sabendo que os seus netos poderiam usufruir de selos que os avós guardaram.
Que belas cartas apareceriam ( acontece em França) com selos antigos - muitas únicas,que nos enchem os olhos de encanto e (admito) alguma tristeza de não os podermos seguir, pois estamos pendentes destas directivas dos CTT que mais não fazem senão retirar os investidores deste, que poderia ser um belo e seguro investimento.

Pensem nisto Senhores administradores dos CTT.

É com enorme Revolta que isto não esteja escrito no site dos CTT

eu acho piada é aqui no UK que as cartas sem selos chegam na mesma ao destino, mas quem as receber é que tem de pagar o selo mais uma taxa de processamento [:)]

Está visto que não és português.

Era uma piada, como está fora do prazo não convém usar a lingua para colar o selo à carta.

Eu sei [:D] , mas a questão é que eu gastei 50 e tal euros e no site dos ctt , não diz nada acerca da validade postal dos selos

e agora ?? o povo é que tem de ser sempre erranbado é isso ?? [8b]

Enfim , na loja virtual dos CTT misturam selos de 2010 juntamente com os outros e eu tenho que ADIVINHAR qual é a validade postal dos selos

informação sobre isso NÉPIA , e para a encontrar tive que correr quase meio mundo no google e claro está em tom de CRÍTICA .

NOTA : no site dos ctt/loja virtual/filatelia no lado esquerdo aparece selos de 2010,2009 e 2008

serão esses os selos com validade postal válida ??

onde há informação acerca disso ??

algum CRANIO em filatelia me podia elucidar ?

muito obrigado desde já

eu acho piada é aqui no UK que as cartas sem selos chegam na mesma ao destino, mas quem as receber é que tem de pagar o selo mais uma taxa de processamento [:)]

Cá também chegam ao destino..... , mas não é nada disso que estou a falar , mas se acontecer comigo , eu digo-lhes a taxa

Última edição:
Em Portugal as cartas também vão ao destino sem franquia, isto se forem remetidas por organismos oficiais. Caso sejam de Particulares voltam para o remetente, para adicionar a franquia em falta.

Em Portugal as cartas também vão ao destino sem franquia, isto se forem remetidas por organismos oficiais. Caso sejam de Particulares voltam para o remetente, para adicionar a franquia em falta.

Se for o povo é raba se for o estado é sempre GRÁTIS , epá aumentem o iva para 30 % , talvez assim o povo abra os olhos e vá partir tudo pá rua
como fazem lá fora.

Se para uns é para todos ou estás a falar em avenças ?? ou porte pago ??

serão esses os selos com validade postal válida ??

Sim, esses são válidos, mas mais uma vez, são produtos de filatelia, nada garante que sejam considerados válidos.

os que deves comprar, para enviar cartas, são os que estão em Produtos Postais / Blocos de Selos Auto-Adesivos

Voltar
Superior