ctt

Nevermindpt

New member
Olá.

Alguém me sabe dizer se é permitido enviar uma pendrive numa carta através dos ctt por correio normal? A pen é mesmo fininha, é daquelas sem tampa, mal se nota no envelope.

Portanto não existe nenhum risco de eles reterem a carta porque tem algo lá dentro? Ela é sempre entregue de qualquer das formas?

Tens que ver o peso permitido do envelope (um normal só leva 3 folhas de papel, 20g) ou, comprar correio verde, que salvo erro pode levar qualquer peso, desde que feche.

O melhor seria comprar um almofadado.

Em principio não fica retido por ter algo lá dentro, até do estrangeiro já recebi envelopes com pequenos objetos.

Tens que ver o peso permitido do envelope (um normal só leva 3 folhas de papel, 20g) ou, comprar correio verde, que salvo erro pode levar qualquer peso, desde que feche.

O melhor seria comprar um almofadado.

Em principio não fica retido por ter algo lá dentro, até do estrangeiro já recebi envelopes com pequenos objetos.

Um envelope destes, acondiciona bem a pen. E penso que também há destes envelopes em verde (por causa do peso).

O problema é que eu estupidamente já meti o envelope num marco de correio, com um selo normal. (o de até 20g penso eu)

Ah e a carta está sem remetente. (é uma surpresa)

Já foi à vida a pen?

Provavelmente o destinatário terá de pagar multa por excesso de peso para levantar a carta, se se recusar a fazê-lo, como a carta não tem indicação do remetente irá parar aos objectos perdidos dos CTT.

O problema é que eu estupidamente já meti o envelope num marco de correio, com um selo normal. (o de até 20g penso eu)

Ah e a carta está sem remetente. (é uma surpresa)

Já foi à vida a pen?
Se tiver mais que 20 g ou o destinatário paga o valor em excesso ou ficas sem pen.

Não. Se tiver mais que 20g, tens que pagar um selo mais caro. Aconteceu-me na semana passada (uma carta com 4 ou 5 páginas teve que pagar mais...).

Isso aconteceu porque foste a um balcão, comprar o selo, etc..
Caso tenhas um envelope já franqueado, agora até em hipermercados tens envelopes correio azul ou verde, só tens que preencher e colocar num "marco", a pesagem será, eventualmente, feita depois.

Nesse caso é como diz o Silverwing.

Podes mandar a pen como carta se pesar abaixo dos 2kg

Outra coisa é a normalização, o envelope de tamanho (até dl), peso (até 20 gramas) e espessura não sei se tem limite, para se puder considerar normalizado, e custa sempre 0,32 cêntimos, fora da normalização funciona por escalões de peso.

Se não mandares num envelope almofadado, não mandes a pen num envelope vazio, põe algo a dar forma ao envelope.

Back