Cubo de roda substituida

Hoje e após mais de 20 anos sem ter algum pneu furado na estrada, saí casa ás 08h00 já atrasado, após 3 kms senti um pneu em baixo.

Parei e verifiquei que o pneu da frente direito estava em "baixo", fui buscar macaco, (chave cruzeta c/ mais 20 anos), tentei tirar as porcas (femeas), tirei 4 e a 5 era a porca de segurança (não original) mas não conseguia desapertar.

Um pesado mercadorias parou para auxiliar e trouxe um tubo de 1,5" onde se colocou na porca, mas esta estava presa e acabou por pair o perno "macho", mudei roda (demorou mais de 1 hora esta operação) e passei logo pela empresa pneus.

Resultado, não era furo mas sim a válvula de enchimento estava parcialmente podre com as outras 3 válvulas.

Fui para a firma, uns vizinhos, inclusive um mecânico de garagem e outros, disseram para ir a um torneiro tirar o perno partido e colocar um outro.

Fui á Volvo, resposta (já eu calculava) substituir o cubo completo... mas o preço cerca de 400€ fiquei perplexo com o preço.

Pedi opinião (via reservado com o pessoal) mas disseram todos para não ir resolver o caso com "torneiros mecânicos", era perigoso para a roda da frente daquele modelo de carro.

Marca branca, encolheram os ombros mas deram sinal de negativo!

Resultado, após descontos, fizeram-me o preço total de 347,00€ e montar dia amanhã. (preço concorrência 65 a 200€)

Opiniões?

Em relação à marca branca "encolheram os ombros e deram sinal negativo" pois quem lhes paga o ordenado é a oficina da volvo e não é a marca branca... Têm que defender os seus interesses.

SKF é uma marca de topo onde se pode ter toda a confiança.

Opinião em relação a isso é que é uma grande diferença de preço e em termos de segurança não deve haver diferenças (os materiais são testados antes de ir para o mercado e não são fabricados de qualquer maneira com uns materiais quaisquer).

Obrigado pela resposta,

A minha questão é sendo esse cubo uma das principais peças de segurança para o carro, basta haver uma falha e nos 100 e 1xx, se não existe um elevado perigo de voar?

A montar é complicado?

Cpts,

Isso é apertado quase a 300Nm......... para sair saía nas outras rodas..

Meus amigos,
De manhã telefonaram-me da concessão Volvo a informar que o cubo/rolamento tinha chagado e que estavam aguardar a minha chegada para a montagem.

Ainda fiz busca de um mecânico para montar o cubo, mas sempre a mesma resposta, se tem a peça só em Outubro, tenho muito serviço, etc. Com peça já adquirida não havia mecânico e o que havia eram duvidosos, aliás já deduzia isso.

Fui a concessão, falei com o Eng. e restante pessoal e falei sobre o cubo comprado onde o "eblase" recomendou, nada havia a contrapor em colocar lá o dito cubo/rolamento pré adquirido, só que não havia garantia posterior.

Fiquei indeciso e pela atenção prestada, disse "substituam o cubo que chegou hoje da Volvocar" senti-me mal em ver a simpatia deles e mesmo levando peça de fora da rede Volvo, enfim...

Fatura final 327,00€ com tudo e ainda mais uns serviços e diagnósticos!

Para a finalizar a cubo/rolamento novo, tem inscrito Volvo, nr etc..e ainda FAG made in germany
Fag = Ruville = INA

o 307 nao tinha bomba eletro-hidraulica com o volvo.

Neste caso, é normal o volvo fazer um ligeiro zumbido quando a direçao nao está a ser mexida.... assim que se mexe, faz um ligeiro aumento do zumbido ;)

Há carros que se nota mais do que outros. Contudo, por despiste, confirma como está o nível do oleo da direcçao assistida. Poderá estar um pouco abaixo [;)]

Voltar
Superior