Cubos AVM / Warn

Bikept

New member
Alguém tem experiência com estes cubos?

Se sim, automáticos ou Manuais?

O Minotauro está precisar de uma coisinha destas e 2 AVM são metade do preço de um cubo automático da Nissan...

Venham daí essas experiências... ;)
Bons trilhos,
AJ

citação:Originalmente colocada por Bikept

Alguém tem experiência com estes cubos?

Se sim, automáticos ou Manuais?

O Minotauro está precisar de uma coisinha destas e 2 AVM são metade do preço de um cubo automático da Nissan...

Venham daí essas experiências... ;)
Bons trilhos,
AJ

No Samurai tenho cubos manuais AVM e até agora nada a apontar,mas tb ainda não os explorei muito.:) Desvantagem é teres que os ligar e desligar cada vez que sais fora de estrada;)

Bota os AVM e nunca mais tens problemas, o inconveniente é que tens de os vir ligar cá fora, hehehe, mas isso não será problema, também qualquer dia o meu VX terá direito a uns cubos manuais.

Mas por exemplo em pequenos troços de alcatrão (tipo ligações) eles podem manter-se ligados sem problema certo?

Tenho é que me manter em 4x4 em vez de passar para 4x2, é isso?

Nop! Tas a vontade podes andar sempre com eles em lock, quer em 4x4 como em 4x2, o funcionamento do meu sauka é como se os tivesse sempre em lock, mas quando vez que vais fazer uma grande tirada ai desliga-os para que eles cumpram a sua funçao, de poupar material, melhorar o consumo, ficando tambem com a sensaçao que o carro fica mais "leve" (ex. a nivel de direcção), fica como quando se desligam os teus auto.

Quanto a qualidade dos AVM ha muita gente que os tem e nao se queixa, parecem ser uma boa relação preço qualidade. Podes tambem recorrer ao warn com hub fuse para poupar os semi-eixos... mas claro que o preço é outro. Com os AVM ficaras certamente bem servido!

@braços

Hmmm... parece-me excelente ideia...

A diferença de preços não é assim tão grande entre AVM e Warn (160€-200€) e o tal extra do Hub Fuse faz todo o sentido como dizes para poupar os semi eixos... pois em casos extremos parte sempre antes dos semi eixos...

Boa malha ;)

E isto tudo ainda mais barato que UM cubo automático Nissan...

Abraço,
AJ

Os cubos AVM equiparam os UMM Cournil.
Quanto andarem ligados em alcatrão estás á vontade não há problema, eu no meu VX ando sempre com eles ligados (é que suspeito que um deles está com vontade de entrar em greve, e não vá ficar "apeado") e não noto nada de especial e faço longos trajectos em alcatrão, como por exemplo a ida a Tomar, com o piso molhado até é aconselhavel, mais estabilidade e se o bixo se quiser atravessar encavase-lhe logo as 4.

Já estou convencido ;)

Obrigado Louçao e Vitor!

Inacreditável como se consegue encontrar melhor (em termos de resistência, embora não tão prático) a menos de metade do preço Nissan.

Já agora mais uma achega: os Warn premium vêm com garantia vitalícia.

Abraços,
AJ

Hmmm... parece-me excelente ideia...

A diferença de preços não é assim tão grande entre AVM e Warn (160€-200€) e o tal extra do Hub Fuse faz todo o sentido como dizes para poupar os semi eixos... pois em casos extremos parte sempre antes dos semi eixos...

Boa malha ;)

E isto tudo ainda mais barato que UM cubo automático Nissan...

Abraço,
AJ

Só uma duvida, 200€ no caso dos warn é o preço de cada cubo ou do par?

Estes cubos automáticos são razoaveis para uma utilização pouco frequente (aliás o seu funcionamento nunca me convenceram) são practicos mas sujeitos a avarias como constatei ao longo dos meus anos de experiencia TT, vi problemas num frontera (era raro não ter problemas, mas até era de resolução facil no local), Suzuki Vitara e outros mais, no caso do Suzuki também aconselhei a por uns AVM ou Warn conforme a disponibilidade e assim nunca mais ter problemas com o esse sistema.
Se observarem o Patrol GR (julgo ser alguns modelos mais recentes) os cubos tem a posição, free, auto e look, por alguma razão será...

Nem mais! ;)

Mas o que mais me surpreende (e daí talvez não ;)) é que a Nissan pede +- 290€+Iva por cada cubo automático... (só precisava de um).

Estamos a falar de 3 vezes mais em relação aos Warn e 4 vezes mais em relação aos AVM.

Inacreditável!

Oh pra eles:

04-6516.jpg

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

Se observarem o Patrol GR (julgo ser alguns modelos mais recentes) os cubos tem a posição, free, auto e look, por alguma razão será...

Então são manuais e automáticos em simultaneo?

Nem mais! ;)

Mas o que mais me surpreende (e daí talvez não ;)) é que a Nissan pede +- 290€+Iva por cada cubo automático... (só precisava de um).

Estamos a falar de 3 vezes mais em relação aos Warn e 4 vezes mais em relação aos AVM.

Inacreditável!
Não te esqueças que são cubos diferentes, uns automaticos e outros manuais, a sua construção é diferente, logo dai a diferença, por acaso os do VX que são electricos até são um pouco mais baratos, há uns 3 anos paguei por um, e com a montagem +- 350€.

Sim, claro. Mas depois de ter compreendido o conceito dos manuais, faz muito mais sentido que os automáticos. São mais resistentes, mas simples e poupas o material.

Fico surpreendido por não existir essa opção na "marca"... mas também parte dos consumíveis da "marca" são montados com o intuito de durarem apenas os 3 anitos da garantia pelo que...;)

Back