CUIDADO COM A SEAT AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE

Pois é são uns grandas chulos.

Já me tornei associado da DECO, eles informaram que eu tinha rãzão e que agora o assunto era com eles...

Mas isto é mesmo má fé do Concessionário.

Vou copiar o relatório do responsavel apos venda do concessionario Seat Autocompetição Motorbase sito no Cacém:
"Foi em 23/10/06, desarmada a caixa de velocidades para verificação de danos/avaria relacionados com o sistema de embraiagem. Comanddos da caixa de velocidades com funcionamento normal, sem prisões ou irregularidade no seu funcionamento. Bomba de embraiagem junto ao pedal com funcionamento normal, se prisºoes ou fugas de óleo hidraulico. Bomba de embraiagem acoplada a caixa de velocidades com funcionamento normal, sem pri~sões ou fugas de oleo hidraulico. Disco de embraiagem normal, mas com sinais de sobreaquecimento. Prato de embraiagem com funcionamento norma, mas com sinais bastante evidentes de sobreaquecimento. Volante do motor, com sinais de sobreaquecimento não sendo no entanto necessário proceder á sua substituição."

Realmente o Grupo VAG começa a ser mal visto, a olhos vistos. :D... nem é por nada.. mas muitas pessoas começam a ter problemas e a garantia "desaparece" e isto cada vez mais hoje em dia.

E em todas as marcas.. se tiver o azar de isso me acontecer cai o cabo e a trindade.

Pois carros e marcas que é o pior.. e de todo o lado ouvimos queixas e abusos, que é mesmo assim... por parte dos concessionários.. Para vender é só facilidades algum problema é uma chatice..

Eu já tive de ir 2 vezes à marca neste caso renault, por umas dobradiças nas portas pq faziam barulho e lubrificar o banco pelo mesmo motivo barulho e foram 5 estrelas. Prazo cumprido e problema mais que resolvido. E quando o serviço é bem feito à que dar mérito.

Lê.se outros casos da renault que aquilo nem me cabe bem na cabeça, parece tirado dum filme. e das outras marcas igual... e pior... ganham smp a causa e saiem smp ilesos.. Parece o apito dourado.

Já tive imensos carros e nunca me aconteceu uma situação destas... E agora veem me com tretas de q é má utilização do condutor e peça de desgaste. Tive um toyota com 120000km, nunca levou embraiagem..... Antes deste Ibiza tive um Ibiza também mas a gasolina, tive o 2 anos fiz 33000km e tb n levou embraiagem....

Sr. Vorsprung durch Technik, peço desculpa pelo nome do tópico mas foi a única maneira de chamar a sua atenção visto que não respondeu à minha pm. Em relação ao tópico da embraigem queimada disse-me que teve 2 carros com o mesmo problema. Assim as minhas questões são as seguintes:
Qual a marca desses 2 carros?
A quem reportou a avaria? Ao importador?
Pelo que sei o importador da seat actualmente é a seat Portugal, mas já foi a Sociedade Hispânica de Automóveis.
Coloco-lhe estas perguntas porque não estou disposto a desembolsar 650€ num carro com 20.000 Kms e com menos de 2 anos (ainda na garantia).

Se me pudesse responder agradecia.
Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por sergionuno007

SERVICIO AL CLIENTE

RELACIONES CON CLIENTES

Apreciado Sr. Nuno:

Queremos informarle de que con esta misma fecha, hemos trasladado su mensaje a nuestra, SEAT PORTUGAL UNIPESSOAL, LDA, responsable para el asunto que nos ocupa, para que le contacten lo antes posible sobre su caso.

Por nuestra parte, quedamos a su disposición y aprovechamos la oportunidad para saludarle atentamente.

Relaciones con Clientes SEAT, S.A.

Nota: En cumplimiento de lo establecido en la Ley Orgánica 15/1999 de Protección de Datos de Carácter Personal (LOPD), le informamos que los datos personales que nos ha proporcionado se han incluido en un fichero automatizado responsabilidad de SEAT, S.A., con la finalidad de que pueda contactar con Vd. nuestro Representante en su país, el Servicio Autorizado, o nosotros durante el proceso de su reclamación. Si en el futuro quisiera ejercer sus derechos de acceso, modificación, cancelación u oposición, puede dirigir un mensaje a la dirección customercare@seat.es
, en los términos especificados por la LOPD. En ese caso, le agradeceríamos mencione la referencia (número expediente) de este mensaje.
De: SERGIO NUNO C R GONCALVES [mailto:sergionuno007@gmail.com]
Enviado el: viernes, 03 de noviembre de 2006 15:17
Para: rui.malho@seatportugal.pt; nuno.andrade@seatportugal.pt
Asunto: 2471/06 Re: Seat Ibiza 1.4 TDI Fresc, 82-BQ-86, chassi nº VSSZZZ6LZ6R041086

Exmos. Srs.

serve o presente para vos manter informados, que após o envio deste e-mail, o senhor António Baptista, da MotorBase, Concessionário Autocompetição do Cacém, me telefonou e me disse que estava farto desta situação e que eu tinha de te tirar de lá o meu carro, caso não pagasse o arranjo do mesmo.

Mais uma vez é notória a má fé do senhor , pois o mesmo só responde por escrito, quando lhe interessa, caso contrário, telefona, para a informação não ficar registada e posteriormente a poder desmentir.

Aguardando resposta da marca, que sempre foi da minha preferencia,

Gratos pela atenção,

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Gonçalves
Tlm.91 9611590
sergionuno007@gmail.com

2006/11/3, SERGIO NUNO C R GONCALVES <sergionuno007@gmail.com>:

Exmo. Sr. António Baptista,

o que o senhor ontem me transmitiu ao telefone, foi que eu poderia somente pagar o custo da peça e não da mão-de-obra e nunca, mas nunca me referiu um desconto de 10%. Para além disso, disse me ainda que o meu carro não podia estar ali eternamente no Stand, e que como tal teria de me decidir, ou pago o arranjo do carro ou então tenho de tirar dali o carro.

Mais uma vez aponto para uma má fé da sua parte, agora até me vem desmentir o que me diz no dia anterior. Além disso, e como lhe disse ontem, falei com 2 Concessionários e ambos me disseram que já tiveram casos assim, e que como os carros eram relativamente novos, o custo foi suportado pela Seat. Aliás até me disseram, que o custo nestes casos para a Seat é minimo..., portanto há uma má fé da sua parte.

Falei ontem com a minha advogada e de facto a garantia não cobre peças de desgaste, contudo e como estamos perante um carro que foi adquirido em Maio de 2006 ( nem seis meses tem, ai a situação muda completamente de figura...., tem de haver um defeito de fabrico, defeito esse que provocou um sobreaquecimento da embraiagaem)

Sr. António Batista, se não se recorda eu relembro lhe que o meu carro foi comprado novo, no dia 30 de maio de Maio de 2006, e que sem ter seis meses de uso e com somente 13602 km, ficou totalmente imobilizado na faixa de rodagem da A5, com o pedal da embraiagaem totalmente recolhido para dentro. Portanto tem de haver um defeito de fabrico.... Erros técnicos são admisseis e desculpaveis, agora têm de ser assumidos.

Por esta ordem de ideias, quantas embraiagens, o meu carro tem de levar???? Se sem completar 6 meses e com 13602km, já tem de ser substituida....Ainda por cima estamos a falar de um carro a gasoleo, que há partida, esses são "feitos" para durarem mais tempo....

Aguardo uma resposta da Marca, que sempre foi da minha preferencia.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Gonçalves
> Tlm.91 9611590
> sergionuno007@gmail.com
>

Boas, antes de mais tenho imensa pena que tal tenha acontecido a uma boa makina tenho um ibiza igual ao seu e estou super satisfeito com o comportamento do mesmo tem 2 anos e 60.000km o que a assistencia está a fazer é o normal da parte da Seat já deixei de lá ir pois é quase como ser assaltado e foi nessa mesma sucursal que fiz a minha 1º e ultima revisão...

Desejo força com a resolução do mesmo e espero que tudo se resolva a seu agrado e por favor tenham mão nesses artistas...

Espero que em nada influencie o gosto e confiança no veiculo já que 1 carro não são todos os ibizas vendidos em Portugal...

Um abraço e que se resolva rapidamente...

Quem garante que não foi culpa do condutor???

è um caso complicado, mas se está na garantia que não cobre material de desgaste, não cobre, mesmo sendo defeito de fabrico, eles tem de se por com um pé atras, uma vez que existem milhoes de condutores que podem usar esse trunfo e andar a fazer corridas com o carro.

É que ninguem lhes garante que foi culpa (azelhice) do condutor.

Espero que tudo se resolva e ate conheço oficinas que preferem assumir a despesa para cativar o cliente, mas em termos da lei, perdes.

Vai dando noticias

[xx(] É com cada história de assistências..

A minha avó tem um Honda Civic IMA que com 15000km queimou a embraiagem. A honda susbtituiu de imediato e sem custos para a minha avó, sem nunca colocar qualquer entrave e dando-lhe um carro de substituição durante o tempo de chegar a peça e a montar.

São atitudes destas que uma pessoa espera de um concessionário e não fugir com o rabo à seringa que actualmente parece-me o que mais acontece [xx(]

Depois de tropeçar neste assunto,não pude deixar de me registar neste Fórum e dar o meu comentário sobre a AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE DO CACÉM, porque simplesmente neste momento estou igualmente em vias de Reclamação com este concessionário, pela forma negligente em que a minha viatura tem sido tratada e "reparada".

Após 1 MÊS de reparação de uma Caixa de Velocidades abrangida no protocolo da Garantia, tive indicação q a viatura estava pronta no dia 27-11-2006. Nesse dia desloquei-me ao Concessionário e verifiquei que ainda não estava pronta.

No dia 28-11-2006, tive novamente indicação q poderia levantar a viatura, mas qual a minha surpresa ao verificar que a mesma estava com problemas de ignição. Os serviços do mesmo, informaram-me mais tarde q o problema era derivado ao Tubo de vácuo de Admissão que estava roto. Questiono-me como é q o tubo se rompeu e como é q os serviços técnicos não verificaram tal situação antes de me darem o ok?!

No dia 30-11-2006,pela 3ª vez na mm semana tive indicação q a viatura estava finalmente pronta, e quando pensava que realmente era desta ... simplesmente verifiquei q tha água no interior da porta traseira do lado do condutor, e q por debaixo do forro do chão do mesmo lado estava completamente ensopado de água,mas q curiosamente por cima estava completamente seco. Há q mencionar q na última intervenção deste concessionário,onde tha sido efectuada a troca de óleo da caixa de velocidades,no acto de levantamento da viatura, encontrei uma das janelas da minha viatura aberta e o pára-choques traseiro riscado. Por sorte fui buscar a viatura no dia em q a mesma ficou pronta, porque nessa mesma noite choveu! (O Concessionário assumiu as responsabilidade do risco)

No dia 04-12-2006, tive indicação pelos serviços deste concessionário que a viatura não tinha água !?! (será que já estarei a delirar) ... ou será mais uma jogada para se descartarem de todo este acumular de situações inadmissíveis e q colocam seriamente em causa a Qualidade do Serviço prestado por esta empresa, q como Representante Directo da marca SEAT, deveria garantir um mínimo de Competência no Serviço Prestado.

Todo o acumular destas situações me estão a criar sérios transtornos devido ao facto de estar privado da minha viatura em tempo excessivo para o efeito, e de também correr o sério risco de levar a viatura em pior estado em que se encontrava no acto da entrega para reparação!

Por agora é tudo ... depois vos direi o desenrolar desta "novela" que parece não ter fim ...

Abraço a todos e não se deixem enganar!

Parece que temos mais um concessionário para integrar a lista negra...

A ambos desejo a melhor das sortes na resolução dos "diferendos".

É uma tristeza... uma pessoa desembolsa mais uns valentes euros para ter uma máquina nova e andar relativamente descansado (garantias...) e depois acontece disto! [xx(]

O meu pai comprou uma Golf Variant nova (em 2001) a essa concessão e bastou duas intervenções (em garantia) para que nunca mais lá fosse!

Um atendimento e serviço de *erda!

Como tenho colegas que continuam a ir a essa concessão, as estórias vão surgindo de vez em quando... [:o)]

Quando comprei o Ibiza o carro veio com defeito na roda traseira que prendia e fazia barulho a baixa velocidade, a Autocompetição nunca arranjou, e o carro foi para lá mais de 5x sem exagerar. A embraiagem passados poucos kms de o comprar queimou-se, a Autocompetição também não aceitou reparar... O radiador do carro estava furado, foi lá 2x para ver o porquê de desaparecer tão depressa o liquido da refrigeração e não chegaram a nenhuma conclusão, tive que ir à Seat em Torres Vedras para diagnosticarem e depois deixei-o na Autocompetição para arranjar. Deram um toque na porta do carro quando estava parado para reparação das situações que referi anteriormente e não repararam, passaram apenas polish para disfarçar o enorme risco, eu como já estava farto de(a) Seat e sabia que dali só vinham problemas vendi o carro passados 8/9 meses de o comprar... apesar de até gostar do carro. Esteve cerca de 2 dos 9 meses em que o tive parado na Seat para arranjos. O sr. Hugo, chefe de oficina da Autocompetição foi várias vezes incorrecto tanto para mim como para o meu irmão, negando avarias que eu sentia no carro, duvidando da minha palavra e tinha uma enorme má-vontade... Fiz queixa para o Grupo Santogal, queriam marcar reunião ao qual ia com muito gosto se não tivesse morrido a minha avó nessa altura, depois esqueci o assunto.

Á duas semanas fui deixar o A3 para reparar um injector, acontece que meteram o carro ao computador e fizeram um orçamento inacreditavel com peças que não precisava, isto foi-me dito por um funcionário amigo do meu pai da Motorbase que conhecia o meu carro, eu tirei-o de lá e fui pô-lo noutra oficina. O arranjo do injector foi apenas de 400€ já com mão de obra, enquanto que o orçamento feito na Motorbase foi de 1000 e muitos €!!! O carro foi metido ao computador e não acusou precisar de válvula EGR nem válvulas de admissão como a Motorbase afirmava... Nunca mais... Seat, Audi's, Motorbase para mim é a mesma coisa que oficina do Ti Manel ali da esquina, a diferença é que estes cobram menos por também não arranjar o carro. Não vou fazer queixa porque já sei que vai dar ao mesmo, mais queixa menos queixa vão continuar sempre a mesma porcaria!

Foste até à Seat em Torres Vedras e depois voltaste a deixar no "local do crime" para arranjar? :(

Pior, vendes o Seat por causa das chatices e depois voltas lá com o A3?

Isso é tudo masoquismo? [:0]

citação:Originalmente colocada por Bolide

Foste até à Seat em Torres Vedras e depois voltaste a deixar no "local do crime" para arranjar? :(

Pior, vendes o Seat por causa das chatices e depois voltas lá com o A3?

Isso é tudo masoquismo? [:0]

:([:0]

Bólide, Eu não podia deixar o carro em Torres Vedras porque a garantia era do Grupo Santogal... e como na altura andava em exames e como referi tive o problema da doença da minha avó não pude deixar o carro noutra oficina.
Vendi o carro porque como disse este tinha vários defeitos de fabrico, alguns dos quais a Seat não aceitou reparar e se fizesse valer os meus direitos por esta altura ainda tinha o Ibiza com o embraiagem queimada... na altura juntei o útil ao agradável e comprei o A3.

Quanto ao deixar lá agora o A3, a oficina é separada, havia a oficina Audi-RTM, depois a Motorbase e por fim a Autocompetição. Juntaram a Audi e a Motorbase e separada continua a Autocompetição. O tal mecânico que conheço e estava na Audi passou para a Motorbase, eu deixei lá o carro porque pensava que como juntaram os mecânicos da Audi desta vez fosse diferente, infelizmente fizeram a trafulhice que o meu amigo me informou [8].

Não é ser masoquista, esta é a oficina que fica mais perto da minha casa (Sintra) e fica no caminho para a minha faculdade, e tenho andado mais que atarefado e é dificil ir deixá-lo à Cercascais. A RTM-Afragide está fora de questão.
Espero ter clarificado tudo Bólide ;)

Abraço, Filipe

Pois é....Parece então que há muitas queixas em relação ao Concessionário Motorbase/Autocompetição no cacém.... Para mim, SEAT também acabou. Nunca mais hei de comprar um SEAT. E enquanto tiver este nunca mais hei de ir a esse Concessionário.
Mas..... tive de pagar o arranjo kuase 600 Euros. Não coube na cabeça de ninguém... Mas precisava do carro.... Foi muito injusto, um carro comprado novo, e nem com 6 meses ficou empanado e não assumirarm a reparação.....Mas há que espalhar a palavra....

Boa noite a todos....
Ao consultar este Forum, verifiquei que existem reclamações/queixas da Seat e em especial da Motorbase/Autocompetição no Cacém.
é claro, que não podia deixar de expor aqui a minha situação.
Infelizmente comprei um Seat Ibiza novo, nesse Concessionário Autocompetição/Motorbase no Cacém. O carro com cerca de 3 meses de uso, queimou a embraiagem. O carro foi para arranjar, para esse Concessionário, Motorbase/Autocompetição. Passado cerca de uma semana de lá estar, liguei e informaram me que aguardavam que a peça viesse da fabrica. Passado dois dias ligam me a dizer que o aarnjo são 800 euros e que a garantia não cobria que era peça de desgaste (ATENÇÃO ESTOU A FALAR DE UM CARRO COM 3 MESES).... cONCLUSÃO: Vendi o carro, e SEAT NUNCA MAIS.... NEM SEAT, NEM VW, E MUITO MENOS MOTORBASE/AUTOCOMPETIÇÃO.

Cumprimentos e boa sorte

Voltar
Superior