Cuidado com o Google e a privacidade

pebravos

New member
Sou utilizador do Internet Explorer mas por causa dos vírus que desactivam o browser tenho sempre instalado também o Google Chrome para uma emergência.

Há dias andei a experimentar o IE9 RC mas não gostei e voltei ao IE8. Decidi então ver se o Google Chrome tinha alguma versão nova. Não tinha, a que tinha instalada (e que não uso) era a mais recente.

Ainda assim decidi experimentar o Chrome para ver se era alternativa ao IE8. Uma coisa que me fez alguma confusão foi não haver um botão para chegar facilmente ao History, mas lá o encontrei.

E qual não é o meu espanto quando vejo que o Google Chrome tinha um histórico de 3 meses com todos os sites por onde andei com o IE! :confused:
Note-se que tenho o IE configurado para apenas 3 semanas de histórico e nos últimos 3 meses tenho a certeza de que apaguei o histórico por mais do que uma vez.

Tudo me leva a crer que a Google de alguma forma está a monitorizar o IE e a registar tudo o que faço na web, sem que tenha nenhuma aplicação Google activa para além do GMail Notifier. Que eu saiba, porque até tenho o serviço do Google Update desactivado. Será o GMail Notifier?

Não vejo opções no Chrome sequer para definir um período de histórico ou outra forma de limitar a informação que regista.

Acho que vou desinstalar de vez o Google Chrome e utilizar o Firefox para as emergências. Alguém sabe como é o Firefox em termos de privacidade?

Google e privacidade, acho que não temos. :mad:

Back