citação:Originalmente colocada por CrazzyMax
A semana passada fui ao BII para renegociar o spread do credito habitacao, fiquei parvo quando me dizem que os custos para baixar o spread sao 160€,
eu á 2 anos ja tinha renegociado e foram 50€ e já achei uma chulisse.
Virei-me para o homenzinho (coitado que nao tem culpa nenhuma) e disse " "Voçês" para tentar dissuadir as pessoas de pediram para baixar o spread devido aos juros estarem a subir, aumentam os custos em valores absurdos" e o homem dá um sorriso tipo " tem toda a razao, mas quem sou eu aqui"
Roubalheira
Neste caso o meu banco MG graças a deus nunca me cobrou por isso, embora quando tenha feito um credito para entrada de um veiculo me disseram que tinha que adquirir outros produtos bancarios inclusive mudar o seguro para a seguradora deles.
O que fiz na altura foi ir a outro banco e pedir uma transferencia de Credito Habitação para lá, e tal como esperava quando lá receberam a carta do outro banco, o gerente do balcão ligou-me a dizer que afinal não seria preciso nada de novos produtos e que me concediam o credito.
Neste momento vou pedir revisão de spread pelo simples facto de oferecerem aos novos clientes spreads de 0.6 e eu estar com 1.5.
Como já tenho uma simulação do Totta onde me dão um spread de 0.4 ( a Maria beneficia de um protocolo entre o ToTTA e a ANF ) se no MG não me baixarem o spread para valores aceitaveis simplesmente mudo ( o totta ainda suporta todas as despesas de transferencia )
PS. Um dos empregados do MG Aquando do credito perguntei-lhe o porque de me impingirem mais produtos ao que ele me respondeu e passo a citar "OS BANCOS NÃO GANHAM DINHEIRO COM OS JUROS"