Curso CR&M, que acham?

citação:Originalmente colocada por Mayhem

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Sim, mas o KarmaCop213 tem alguma razão. Pq depois em 95% dos carros já tem ABS e se um gajo se mete a travar como aprendeu acaba por ter distâncias de travagem superiores!

Eles deviam era ensinar sem e com!
E tu devias dizer onde foste buscar essa das "distâncias superiores"![:p]
Ñão faz?

Num carro sem Abs não pode travar a fundo, tens de dosear o pedal. Ou então largar um pouco no caso das rodas bloquearem.

(Isto só falamdo dos travões, já que o recurso a caixa deve ser sempre efectuado).

Com abs se um gajo se meter a dosear o travão ou a dar folgas acaba por gastar mais metros na travagem uma vez que o travão ABS foi feito para ser usado a fundo e sem medos.

Por isso é que digo que aprender sem ABS depois pode-se ter um comportamento errado num carro com ABS!

O meu pai fez o curso de condução da CR&M já há uma série de anos (5 ou 6). Eu estive lá com ele, mas na altura ainda nem tinha carta de condução. Houve uma componente teórica seguida de componente prática. Andou (na altura) com um Rover 25 com umas rodinhas debaixo das rodas traseiras, fez desvio de obstáculos, slaloom, travagens de emergência em molhado sem ABS, e mais algumas perícias, aquilo até foi engraçado..

Foi perto de Setúbal, se não me engano em Palmela.:)

citação:Originalmente colocada por Mayhem

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Aprender a travar sem ABS não é aprender a travar num carro actual (com ABS). PONTO.

Aprender a travar sem ABS é aprender a travar (em qualquer carro). OS PONTOS QUE QUISERES (e quem sabe, podes precisar...):D:D:D

Wrong. [:p]

Mas já vi quem és, podes continuar a fazer a festa sozinho. ;)

citação:Originalmente colocada por Flyer

Hello

Ofereceram-me um curso de condução desportiva no CR&M. Sinceramente nem estava á espera de nada disto! (será uma indirecta? ;) )

Não será um curso de condução defensiva?

Já fiz um na CR&M Porto (Guilhabreu - Vila do Conde)

Eu se me lembro do título, penso que era mesmo "Desportiva":D

E no fim deram um cartãozinho com o nome do titular a dizer Advanced Driver, tal como um certificado.[:p]

travar com ABS só precisas de saber duas coisas :

pisas a fundo o pedal do travão e o da embraiagem, utilizas a direcção para desviar do obstáculo em último caso se vires que nao consegues parar....

travar sem ABS não é para todos.... aí sim acredito que se precise de aprender a travar.... facto que muitos desconhecem .... :D[8)]

o ABS devia ser desligável ... quanto a mim, claro está, em todos os carros ! [:p] o ABS nem sempre é superior a uma travagem sem ABS.... , o comum dos mortais nem nota diferença... sabe que tem airbags para ajudar a travar e ABS para limpar os vidros mais depressa....

MercFan, o que dizes está certissimo.

Mas o que estavamos a falar é que se fores travar no modo sem ABS num carro COM ABS, vais travar mal!

Por isso é que deviam ensinar as duas maneiras!

citação:Originalmente colocada por Nestor

Quem sabe travar sem ABS, é porque sabe travar.

Já disse que não é isso que está em causa. Mas ok...

As técnicas de travagem SEM ABS podem ter consequencias graves numa travagem COM ABS. Mas como são todos ases do volante não faz mal. [xx(]

citação:Originalmente colocada por Nestor

Quem sabe travar sem ABS, é porque sabe travar.

E é porque faz vida disso. Porque saber travar tão bem como um ABS (mantendo a distância de travagem e controlo do carro) não é para qualquer pessoa, sobretudo se o piso estiver escorregadio. Mas já sei que este é o fórum dos pilotaços, então todos são os maiores e fazem e acontece. :D

É muito bonita a técnica de travar sem ABS mas outro dia tive um acidente e, na fracção de segundo k tive pra travar, não tive tempo pra pensar em dosear o pedal nem para levantar a meio! Nem me lembro de mexer o pé! Foi só ver o carro, iiiiiii, pum!

Quanto ao curso, não me importava nada d ter essa prenda! Mas é caro! Desportivo deve ser mais divertido, mas de segurança com certeza é mais útil! Estive a ver e os de "segurança activa" parecem interessantes!

é a "maria" passou-se :D...é carote sim!!

Estou á espera de dia 3 para ligar para lá pois já confirmei e alguns cursos é apenas para grupos pre formados,a ver se me consigo "infiltrar" em algum grupito.

Voltar
Superior