Curso de Formação Profissional

martins60

New member
Boas, estou interessado em tirar um curso profissional, pois neste momento trabalho num café, e este trabalho é só para desenrascar, gostaria de ter uma especialização, através destes cursos e de preferencia pós-laboral, gostava que me dissessem que areas tem mais saidas profissionais ( estou interessado no curso de tecnico de video, da ETIC) e escolas profissionais na zona de lisboa / margem sul.

Obrigado desde já!

Os conselhos que te posso dar é procurares escolas profissionais nessas zonas aqui www.pai.pt

Ou entao tenta saber se alguma escola secundaria tem cursos profissionais no ensino nocturno.

Contacta o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Por vezes aparecem cursos bons e remunerados.[;)]

Contacta o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Por vezes aparecem cursos bons e remunerados.

Renumerados? Daqueles cursos que te pagam cerca de 150 euros por mês? Quando era mais novo tive para entrar para um desses, mas por o que um amigo me dizia, isso é uma grande "prisão". Tudo bem que te pagam, mas também exigem muito de ti, quase como se fosses um moço pequeno do 4ºano.

Renumerados? Daqueles cursos que te pagam cerca de 150 euros por mês? Quando era mais novo tive para entrar para um desses, mas por o que um amigo me dizia, isso é uma grande "prisão". Tudo bem que te pagam, mas também exigem muito de ti, quase como se fosses um moço pequeno do 4ºano.

Simplesmente nao podes faltar as aulas sem justificaçao valida como acontece no secundario e em alguns cursos tens aulas das 8:30 as 6:30 com uma hora para almoçar.
Depois se reprovas num ano nao podes voltar a faze-lo o que é sempre complicado,mas visto nao obrigar a exames nacionais e no fim saires de la com o 12º mais uma especializaçao vale a pena.

Isto tudo tb depende muitos dos cursos,existem outros que nao sao tao exigentes...

Cursos de video na Etic, Restart ou outras similares são demasiado caros para o que oferecem, qualidade/aceitação no mercado.

Se é a área de video/tv que te interessa e tens o 12 ano da uma vista de olhos ao cenjor, tem uma qualidade muito superior e um custo muito inferior!

Se precisares de alguma informação mais detalhada, não hesites manda pm.
Atenção que o mercado de trabalho nesta área está saturado à vários anos.

Cumprimentos

Simplesmente nao podes faltar as aulas sem justificaçao valida como acontece no secundario e em alguns cursos tens aulas das 8:30 as 6:30 com uma hora para almoçar.
Depois se reprovas num ano nao podes voltar a faze-lo o que é sempre complicado,mas visto nao obrigar a exames nacionais e no fim saires de la com o 12º mais uma especializaçao vale a pena.

Isto tudo tb depende muitos dos cursos,existem outros que nao sao tao exigentes...

Sei que em certos locais ameaçam os alunos de terem de devolver todo o dinheiro que receberam, caso desistam do curso [:)]

Os do iefp são de fugir porque não têm muito valor no mercado de trabalho, mais vale procurares um que seja co-financiado, a maior parte não é o é na totalidade, como os CET's. Nomeadamente o de multimédia. http://www.saberglobal.org/ aqui ainda estão a aceitar inscrições, mas não te sei precisar se vão abrir turma de multimédia durante a noite, vai depender do numero de inscritos. A Forino penso que também ainda estão atrasados

A etic já não é o que era (em tempos foi muito boa), pelo menos à uns anos atrás ouvi muitas criticas em relação a essa "escola".
Tens a restart, que na altura (4 anos atrás) aconselharam-me. [;)]

http://www.restart.pt/

antes demais, qual é a tua escolaridade: 6º ano; 9º ano; 12º ano; curso superior....???

Os do iefp são de fugir porque não têm muito valor no mercado de trabalho, mais vale procurares um que seja co-financiado, a maior parte não é o é na totalidade, como os CET's. Nomeadamente o de multimédia. http://www.saberglobal.org/ aqui ainda estão a aceitar inscrições, mas não te sei precisar se vão abrir turma de multimédia durante a noite, vai depender do numero de inscritos. A Forino penso que também ainda estão atrasados
quando têm bolsa são co-financiados, e os do IEFP tb o são [;)]

Se tiveres até 25anos....tira um curso de 3 anos no iefp...ganhas um subsidio de almoço e tal e é um curso que tem saidas profissionais... tira um de coisas praticas...como exemplo, electrecista da cons civil ou auto, mecanico, canalizador , etc e tal...é isso k tem saida hoje em dia[;)]

Se tiveres até 25anos....tira um curso de 3 anos no iefp...ganhas um subsidio de almoço e tal e é um curso que tem saidas profissionais... tira um de coisas praticas...como exemplo, electrecista da cons civil ou auto, mecanico, canalizador , etc e tal...é isso k tem saida hoje em dia[;)]

completamente de acordo. acrescento ainda cursos de:

- técnico de redes informáticas
- técnico de electrónica
- serralharia / soldador
- técnico de gás

mas isto é só para quem quiser trabalhar. 35 horas lectivas por semana.

Back