Curso de Gestão

dny275

New member
Se fossem tirar o curso de Gestão qual a universidade que escolhiam e porquê:

-Nova
-ISCTE

Já agora se alguém puder dar uma opinão sobre o curso agradece-se.

Obrigado.:)

ISEG ultrapassou o ISCTE em termos de qualidade, ranking e saída profissional. E nos meios de comunicação, os profs do ISEG são cada vez mais solicitados a intervir.

NOVA tem andado um pouco apagada.

MrGrieves
ISEG ultrapassou o ISCTE

Mas o ISCTE e o ISEG não são basicamente a mesma coisa?
O curso realmente é o do ISEG, o ISCTE não tem curso de gestão.

Se alguém me puder dar uma opinião sobre o curso era porreiro.

Obrigado

O ISEG e o ISCTE são duas instituições diferentes.
A primeira é o Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa (situa-se junto da Assembleia da República). A segunda é o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (fica entre entrecampos e o Hospital de Santa Maria).
Ambos têm o curso de Gestão, com professores diferentes e cadeiras diferentes. Duas faculdades diferentes!

Eu sou do Porto e andia cá na Católica e tenho opinião sobre o Curso de Gestão em Lisboa.

Sei que por estudos oficiais, a Nova bate a Católica. E estes são as duas grandes referências em Gestão na zona de Lisboa.

O ISCTE tem dado umas boas fornadas de alunos e o ISEG não tenho opinião formada.

Geralmente as médias de acesso revelam o nível da Escola. Informa-te. :)

citação:Originalmente colocada por amon293

Gestão de Marketing - IPAM - Já tinha emprego antes mesmo de terminar o curso...

A 1ª escola de markting de Portugal, não é?
Com um problema apenas. Mandam estagiários para as empresas que nunca fizerem 1 plano de marketing em todo o curso. Só um pormenor...;)

IPAM é bom... o problema é que o curso custo o equivalente a 4 numa Univ. Pública.

Católica é bom... o problema é que o curso custa o equivalente a 3 numa Univ. Pública.

Nova é bom... e é pública... se fores bom e não tiveres medo de desafios, parece-me a melhor opção.

ISEG e ISCTE para mim aparecem numa segunda vaga... mas isto são opiniões de quem fala e trabalha com gestores e marketeers diariamente, mas não tirou um curso no ramo.

citação:Originalmente colocada por neoxic

Gestão de Marketing - IPAM - Já tinha emprego antes mesmo de terminar o curso...

Com um problema apenas. Mandam estagiários para as empresas que nunca fizerem 1 plano de marketing em todo o curso. Só um pormenor...;)

totalmente mentira. Antes do diploma de bolonha, para passares do 3º para o 4º ano tinhas que ter TODAS as cadeiras em atraso resolvidas, inclusive a cadeira PLANO DE MARKETING.

e já agora, é caro porque é privado... mas é uma questão de te informares... eu achei caro mas é porque sou forreta! :P
E estamos a falar de que valores, para uma Licenciatura?

citação:Originalmente colocada por neoxic

totalmente mentira. Antes do diploma de bolonha, para passares do 3º para o 4º ano tinhas que ter TODAS as cadeiras em atraso resolvidas, inclusive a cadeira PLANO DE MARKETING.

Aclama aí os cavalos pois tás-te a esticar.
Eu tive aqui um estagiário do IPAM de lisboa que nunca fez um plano de marketing na escola. De maneiras que não estou a mentir. uma coisa é teres uma cadeira e outra é fazer um plano completo)

Além do mais não se pode comparar o IPAM com a Nova ou com o ISCTE onde a exigência não tem rigorosamente nada a ver. São divisões diferentes.

Tenho ouvido falar mto mal do IPAM... saídas profissionais fracas, os empregadores conhecem bem a "qualidade" que por lá reina.
Com o processo de bologna, mais vale tirar a licenciatura em Gestão numa boa escola, e então fazer a pós-graduação em Marketing.

Voltar
Superior