Curso de Informática

SuperdeOrigem

New member
Uns tipos da SetNet (julgo que seja assim que se chama a empresa) tiveram cá em casa a propor-me um curso de informático baseado em hardware e consequente programação, redes, etc de 60horas + 10 de estágio. No final do curso recebo um diploma de técnico informático. Não estou muito dentro dos preços desses cursos, mas quando me disseram o preço (mil e tal euros) fiquei incrédulo. Nunca pensei que fosse assim tão caro... Pagando mais ou menos o dobro, receberia um portátil no final do curso (não sei qual).
Tendo em conta que, apesar de ter 16 anos e ainda não saber muito bem o que quero fazer na vida, não faço questão de trabalhar nessa área, acham que devo fazer esse curso (a unica utilidade que vejo seria não ter de procurar um técnico sempre que haja problemas com os pc's cá de casa)? E o preço, que acham dele?

Se a unica utilidade é não teres de chamar um técnico quando houver algum problema, já imaginaste a quantidade de vezes que terias de o chamar para compensar o investimento? Se não tens interesse nenhum na area para o futuro acho que não o deves tirar...

Não acho boa ideia em participares nesse curso feito pela SetNet. 1000 e tal euros é muito para os bolsos.

Tu no secundario também tiras o curso de informatica sem andar a pagar e olha que não é assim chato como tu pensas. Se gostas de computadores, aproveita.

Não me sinto arrependido por ter escolhido o curso de informatica no secundário.

Demasiado caro para o curso que é.

Pensa bem:

1000€/70 horas = 14.29€/hora

Numa turma de 12 alunos faz 171,48 € / hora o que é um claro exagero para a formação.

Por esse preço/hora quase que podias arranjar um professor particular.

Melhor proposta seria um curso na UNICENTER, que por pouco mais de 1000€ (manuais incluidos) terias +- 156 horas de formação e a 6ª feira livre na escola para fazeres o que quiseres.

Pelo menos com o mesmo dinheiro (ou menos) terias mais tempo de formação...

Também há cursos mais "leves" e mais baratos no IPJ...

Em primeiro tens de decidir se queres ou não tirar um curso e em seguida ver as opções onde podes tirar e escolher a melhor.

60 horas de formação em hardware e configuração e tem diploma de tecnicos de informatica????

Tá bom tá! Tá bom é para essa empresa, não para quem lá tirar esse "curso"!!!

Não é que seja nada do outro mundo, mas o tempo que passa de formação para quem não percebe nada a perceber alguma coisa minimamente decente do assunto, nunca as 60 horas chegariam!!!

Dominar as plataformas existentes (AMD, INTEL, os varios processadores e sockets, e os respectivfos chipsets da ati, nvidia, sis, via, etc... mais ainda agp pci express, formatos ATX micro ATX BX, não descorando os sistemas respectivos de ventilação) só para isto não chegam as 60 horas.....

MAIS: A configuração dos sistemas a nivel de controladores e sofware de base, para ficar bem feito , tem que se lhe diga

Quando chegar a parte de serem verdadeiramente tecnicos, ou seja o diagnostico de problemas e respectiva resolução, ai sim é que se ve quem realmente sabem é preciso muita experiencia, muitas horas investidas, que um mero montador de computadores não atinge...

Como disse varias vezes, essa formação não chega para sequer serem montadores rasoaveis de computadores, quanto mais técnicos de informatica...

citação:Originalmente colocada por Foliv

60 horas de formação em hardware e configuração e tem diploma de tecnicos de informatica????

Tá bom tá! Tá bom é para essa empresa, não para quem lá tirar esse "curso"!!!

Não é que seja nada do outro mundo, mas o tempo que passa de formação para quem não percebe nada a perceber alguma coisa minimamente decente do assunto, nunca as 60 horas chegariam!!!

Dominar as plataformas existentes (AMD, INTEL, os varios processadores e sockets, e os respectivfos chipsets da ati, nvidia, sis, via, etc... mais ainda agp pci express, formatos ATX micro ATX BX, não descorando os sistemas respectivos de ventilação) só para isto não chegam as 60 horas.....

MAIS: A configuração dos sistemas a nivel de controladores e sofware de base, para ficar bem feito , tem que se lhe diga

Quando chegar a parte de serem verdadeiramente tecnicos, ou seja o diagnostico de problemas e respectiva resolução, ai sim é que se ve quem realmente sabem é preciso muita experiencia, muitas horas investidas, que um mero montador de computadores não atinge...

Como disse varias vezes, essa formação não chega para sequer serem montadores rasoaveis de computadores, quanto mais técnicos de informatica...

E isso sem entrar em redes...

Exemplo:
Técnico Montagem e Reparação de computadores, Redes e Router -> 538,00 € (107.859$) -> 132 Horas

em: http://www.ciencia-letras.pt/

Pelo que descreve, parece-me que o título de curso, não é levado muito a sério.Além disso, curso de 60horas, não conheço nenhum, nem no que há de mais básico em cada aplicação do pacote office, quanto mais em "hardware e consequente programação,redes".
Posso informá-lo de que um dos cursos que fiz, na IBM, de operador de AS400 demorou 2 semanas, quanto mais com a inclusão de programação - que é, de tudo, o mais complexo.

Por isso, não acredite nessas boas ideias - são meramente oportunistas e falseadoras da realidade destas matérias.
Digo, pq já ando há muitos anos nesta área de informática e, da qual, já dei muitas horas de formação.

Cptos.

Se for o mesmo curso que muitos supostos "técnicos" também tiveram,eu que nunca tive formação e sempre trabalhei com PCs desde os 8 anos,percebo mais e dou-lhes uma valente "liçãozinha"...e nem preciso de "puxar muito a corda".

Essa dos "técnicos de informática" tem muito que se lhe diga...

citação:Originalmente colocada por Force

Se for o mesmo curso que muitos supostos "técnicos" também tiveram,eu que nunca tive formação e sempre trabalhei com PCs desde os 8 anos,percebo mais e dou-lhes uma valente "liçãozinha"...e nem preciso de "puxar muito a corda".

Essa dos "técnicos de informática" tem muito que se lhe diga...

Sim, isso é verdade.

Mas tambem é verdade que podes ter o conhecimento, se não tiveres como provar que o tens, com cursos e certificados, de pouco ou nada te serve.

Dai, mesmo já sabendo muito mais, fiz um desses cursos. Para ter a certificação.

Voltar
Superior